Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Davi_rio

Fiat Toro SQ/ Sqpl

Recommended Posts

Olá, sou novo por aqui. Não entendo muito de som, porem gosto bastante de qualidade. Venho de um i30, onde o som me supria parcialmente, mas resolvi não mexer devido aos custos para montar algo realmente bom. Como estava querendo trocar, preferi esperar e montão algo para ficar um bom tempo.

Tenho um fusion em casa e gostaria de montar um set com uma qualidade parecida. Som pra dentro com qualidade e um pouco de grave. Escuto quase tudo, principalmente sertanejo e eletrônica. A única coisa certa a princípio seria o DVD 2 din da Alpine w520. Meu orçamento para o set seria 6k. Penso em botar um kit 2 vias de qualidade c um sub de 8 no banco. Não sei nesse caso preciso de processador ou se o mesmo faria mta diferença, mas estava pensando em comprar um bit ten. Sugestões seriam bem vindas, em relação a amplificadores e o resto do set. Procuro algo com custo beneficio, mas que não precise mexer por alguns anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando, estou conversando com um instalador segundo ele e possível colocar um kit 3 vias no local original e dois subs de 6 na traseira

Kit 3 vias hertz mpk 163.3 - r$2295,00

Sub Hertz slim 8" ES F20 - r$ 569 cada = 1138

A princípio gostei do set, tem opções mais em conta? Ou seria melhor permanecer num 2 vias um pouco melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor de um bom duas vias ligado num Player com TA e alguma capacidade de acerto. Sem processador.

Se fosse montar um sistema com esse orçamento, priorizaria falantes, Player e instalação.

Cabos RCA Ley Line Stonehenge

Cabos Speaker Tiaflex

Um três vias é bem mais difícil de acertar e custa dinheiro para instalar corretamente.

Se o sujeito não tiver experiência, vai penar e te entregar muito menos resultado que um duas vias bem instalado.

Você quer gastar 6k e espera "algo parecido" com o som do Fusion?

O som do Fusion tem que parecer imprestavel do lado de um som de 6k, senão você está fazendo errado.

Então, não tenho muita experiência com sq não, única coisa que já montem foi trio há anos atrás.

Eu gosto bastante do som do fusion, tem muita qualidade com bons graves e mesmo aumentando o volume não distorce. Me agrada bem, mas imaginei que ele tava querendo me empurrar som mais caro. Acho que o ideal seria um kit duas vias mesmo, mas o player vai ser o Alpine w520, ele tem T.A, poderia economizar no processador então. Ficaria então com um kit 2 vias e os sub na porta traseira.

Que kit poderia por voltado pra um pouco mais de grave? Focal?

Em relação a instalação, tava procurando alguém de fora pra por. Mas acho melhor ficar c o básico mesmo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sub em porta? Receita para gastar muito e ter um resultado duvidoso.

Prefiro um sub pequeno embaixo do banco ou no pé do passageiro.

Tem gente que instala também no lugar do porta-luvas. Não sei como é o espaço no Toro.

A toro tem 6x9 original, espaço nela é pequeno, acho que cabe no maximo um de 8 em baixo do banco.

Então, tô querendo gastar menos possível e conseguir melhor qualidade. Se for mais fácil/barato por um caixa em baixo do banco e a probabilidade de ficar melhor for mais alta, assim será. Alguma dica dos set? O kit 2vias acho que seria até 2k. Um sub de 8 que toque bem c baixa litragem na faixa dos 1k, o resto pro módulo e cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Sub em porta? Receita para gastar muito e ter um resultado duvidoso.

Há controvérsias

O resultado final depende mais da via superior que do sub em si, e da capacidade "geométrica" do habitáculo pra se montar algo bacana

Mas pra quem não está habituado a montar ou escolher equipamentos, tb não recomendo

Tem gente que instala também no lugar do porta-luvas.

Essa posição não curto muito, prefiro sob os bancos, desde que caibam

o player vai ser o Alpine w520, ele tem T.A

SOMENTE alinhamento de tempo? Ou tem algum outro recurso?

O kit 2vias acho que seria até 2k.

Dependendo dos recursos do player, pensaria em pegar algo de fora e montar um sistema ativo com melhores falantes, do que gastar em um kit pronto onde parte do custo dele é do ceossover, que nunca é tão bom qto precisa e os falantes acabam sendo de menor qualidade se for comparar o mesmo custo total de um kit passivo com um ativo

Compartilhar este post

Link para o post

Há controvérsias

O resultado final depende mais da via superior que do sub em si, e da capacidade "geométrica" do habitáculo pra se montar algo bacana

Mas pra quem não está habituado a montar ou escolher equipamentos, tb não recomendo

Essa posição não curto muito, prefiro sob os bancos, desde que caibam

SOMENTE alinhamento de tempo? Ou tem algum outro recurso?

Dependendo dos recursos do player, pensaria em pegar algo de fora e montar um sistema ativo com melhores falantes, do que gastar em um kit pronto onde parte do custo dele é do ceossover, que nunca é tão bom qto precisa e os falantes acabam sendo de menor qualidade se for comparar o mesmo custo total de um kit passivo com um ativo

Tava vendo aqui que o alpine tem pouco recursos realmente, to pensando em pegar o pioneer 5880/5780, pelo que andei lendo pessoal gostou do resultado dele.

Desisti do Sub na porta, vai ser no banco mesmo. Seria um nar de 8'. Recomenda outro de baixa litragem?

O kit 2 vias tô pensando em focal krx2, se conseguir achar um usado mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2 mil para gastar em um kit 2 vias eu iria de Focal PS 165 V30, Morel Máximo, MB Quart Premium ou no KRX2 usado mesmo, se fosse de boa procedencia. Quanto ao sub, nunca ouvi esse Nar ao vivo, mas se o master ai em cima ta indicando é pq ébom, no entanto, sempre digo que melhor mesmo é escutar ao vivo antes de comprar, ai não tem erro, pega as sugestões que te derem aqui e tenta ouvir em equipadoras ou em sets de amigos. Quanto aos módulos, vai de SD 400.4EVO e 1200.1EVO mesmo, são unanimidade aqui em relação ao seu custo benefício. Cabos RCA pega os Ley Line e para o resto da fiação vai de Shok ou algo nesse valor. Quanto a sua central Alpine é uma marca sólida, eu ficaria com ela, no entanto, espera mais um pouco que logo alguém vai te falar dela com mais propriedade e te dar outras sugestões. Agora de maneira geral com 6k para investir eu gastaria 3k no 2 vias, 1k no sub ja com a caixa (Iria de JL 10w1 v2 usado), 1k nos cabos ( pegaria os Rcas mais tops da Ley Line). E o restante na instalação em geral. Boa sorte amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...