Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafaelsound

2 Roadstars 1200D ou 1 MTX 1501D

Recommended Posts

Meu primo me pediu a opnião, ele vai comprar provavelmente essa semana, eu recomendeu duas ROadstars, mas ele questionou o consumo maior de bateria e os cabos a mais pra instalar dois amplificadores, fora o espaço a mais no porta-malas, o q vcs colocariam pra tocar!!!

Um MTX ou 2 Roadstars??? Considerem o mesmo preço, e banda Ice tah fora, qual classe D agora?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei recomendo 2 1200d........ por ter uma sobra de potencia em relaçao ao mtx............que serviria no caso de um futuro upgrade do sistema.............

agora é muito mais facil e pratico instalar apenas 1modulo..........no caso dos 2 1200d .........

vale a guestao do gosto pessoal..............

um abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Meu primo me pediu a opnião, ele vai comprar provavelmente essa semana, eu recomendeu duas ROadstars, mas ele questionou o consumo maior de bateria e os cabos a mais pra instalar dois amplificadores, fora o espaço a mais no porta-malas, o q vcs colocariam pra tocar!!!

Um MTX ou 2 Roadstars??? Considerem o mesmo preço, e banda Ice tah fora, qual classe D agora?????

porque não o banda ice ? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

porque não o banda ice ? :unsure:

tb quero saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja soh o Blaupunkt e o Abreu nos convenceu aki q o MTX tem q ser ou pelo menos deveria ser mais forte q o VXIce, isso eh ponto passivo, intaum pra nois compramos aki o VXIce ou o MTX a difença eh de cerca de 200 reais, entaum ele prefere o MTX, e tbm pelo range de frequencias, visto q o VXIce naum responde a frequencias mais baixas q 30Hz, ai a dúvida surgiu, por q vimos q o par de Roadstars ficaria no mesmo preço, jah tive a Roadstar e gosto muito, mas o MTX ainda naum, e soh ouvir falar de bem de MTX ateh agora, acredito q seja a mesma qualidade dos Fosgate, e por isso a duvida ficou entre os dois e o VXIce tah fora. Espero ter sido claro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Veja soh o Blaupunkt e o Abreu nos convenceu aki q o MTX tem q ser ou pelo menos deveria ser mais forte q o VXIce, isso eh ponto passivo, intaum pra nois compramos aki o VXIce ou o MTX a difença eh de cerca de 200 reais, entaum ele prefere o MTX, e tbm pelo range de frequencias, visto q o VXIce naum responde a frequencias mais baixas q 30Hz, ai a dúvida surgiu, por q vimos q o par de Roadstars ficaria no mesmo preço, jah tive a Roadstar e gosto muito, mas o MTX ainda naum, e soh ouvir falar de bem de MTX ateh agora, acredito q seja a mesma qualidade dos Fosgate, e por isso a duvida ficou entre os dois e o VXIce tah fora. Espero ter sido claro :legal:

me fala uma coisa qual valor que vc tem do MTX ? e qual do banda ice ? aqui no sul é quase mil reais a diferença. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
me fala uma coisa qual valor que vc tem do MTX ? e qual do banda ice ? aqui no sul é quase mil reais a diferença. :unsure:

poxa R$1000,00 de diferença???????????????

caramba na net eu acho o ice na faixa de R$1000,00 novo e ouvi dizer que o mtx custo uns R$1500,00 acho que foi na somcuritiba que vi este preço........

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu iria de MTX!!!!!

mtx é pancadão e qualidade de sobra!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
poxa R$1000,00 de diferença???????????????

caramba na net eu acho o ice na faixa de R$1000,00 novo e ouvi dizer que o mtx custo uns R$1500,00 acho que foi na somcuritiba que vi este preço........

:legal:

é meu aqui no sul os cara são "soda!!!" desculpe a palavra mais é isto mesmo, aqui pra monta um som + ou - tu gasta ums cinco mil. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa kraio 1000 reias tah demais ai tbm naum!!!!! Aki na loja Ice 1200,00, MTX 1400,00, Roadstar se for comprar duas chorando sai por 1450,00 o par.

Compartilhar este post

Link para o post

e ainda tem outra coisa........ que deve ser levada em conta........

o cabo de alimentaçao do mtx, que é bem grosso e os fuziveis......ai tem que se olhar o custo deste cabo e do porta fuzivel e fuzivel dimensionado para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa kraio 1000 reias tah demais ai tbm naum!!!!! Aki na loja Ice 1200,00, MTX 1400,00, Roadstar se for comprar duas chorando sai por 1450,00 o par.

e porque esta diferença aqui pro sul ??? alguem sabe ??? acho que vou largar o emprego e começar a buscar estes equipamentos em são paulo, curitiba e paraguay. ganhando ums 150 a 200 reais em cada to feito!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
e porque esta diferença aqui pro sul ??? alguem sabe ??? acho que vou largar o emprego e começar a buscar estes equipamentos em são paulo, curitiba e paraguay. ganhando ums 150 a 200 reais em cada to feito!!! :banghead

Cara aki soh naum consigo bons preços pra Banda e pra Selenium, nos resto ateh q consigo algunsp preços razoaveis!!! Se quiser naum precisar para de trabalhar naum, te mando daki, em quantidade maior o preço ainda cai bem !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aê RafalSound... Se você quer dois Extreme de 15" e não quer um Banda Ice porque ele só responde a 30hz, por que você quer os MTX ou RD se os Extreme de 15" são de 35hz-3000??? Sairia mais em conta ter um ICE, já que você teria um módulo que desce mais porém que não é das características dos sub! Os extreme são um puta negócio, fervedeira mesmo, só que um Bandinha já destrói né. Tá mais q bão!!! Decide aê, valeu?!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, pra dois Extreme de 15", sou 100% Banda ICE e ainda ia sobrar potência.

Compartilhar este post

Link para o post

to com a mesma dúvida.

eu ia colocar o ice pra tocar dois E2k de 12" export

só que surgiu o mtx, e a galera do forum comentando bastante da qualidade desses amps..

Só que dei uma olhada agora no site da MTX ( http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...hunder1501D.cfm )

e lá tá escrito que o corte mínimo do 1501D é de 40hz, ou seja, menor que o do ice (apesar de acreditar que o ice não dá a potência declarada e nem o corte de frequência em 30hz).

Me corrijam se eu estiver errado!

Mas no meu caso seria melhor o ice mesmo?

e quanto aos 2 1200D?

Espero respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Me corrijam se eu estiver errado!

segundo os fabricantes:

A resposta do MTX é 20Hz-200Hz +-3dB.

Os 40Hz que vc fala são do crossover...

Já o banda responde de 30 a 30000Hz...

abs

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

40Hz se vc usar o crossover LP do amp..... senao responde apartir de 20Hz..... mesmo assim, prefiro o BANDA..... + barato e + perto (garantia :):vts )

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi certo os 40Hz são do corte, e não da resposta...

Então, ele vai responder de 20Hz até onde vc cortar, que pode ser desde 40hz até 200Hz...

Se vc cortar em 60Hz o amp vai responder de 20Hz a 60Hz, e não a partir de 60Hz...

ele responde do corte para baixo (até o mínimo de 20Hz), e não para cima...

Compartilhar este post

Link para o post
40Hz se vc usar o crossover LP do amp..... senao responde apartir de 20Hz..... mesmo assim, prefiro o BANDA..... + barato e + perto (garantia :):vts )

Abçs,

Rapha

o problema maior e este. Garantia. Nunca ouvi falar um lugar que presta garantia para o MTX. Se der um defeito e nao tiver onde arrumar,sera um enfeite bonito.

Alguem sabe onde tem assistencia MTX?

Compartilhar este post

Link para o post

Capa..... se não to engando tem an 5th avenue.... uhauhauhuhauauhauhauhauhahuuh..... só deve ter nos EUA.....e a garantia num é extendida ao Brasil, diga-se Paraguai.... uhauhauhauhuhauhauhauhauh :):vts Rezem p/ num dar problema.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu sei q marca conta muito...Mas eu iria de 2 roadstar, com certeza vc vai sentir a diferença de potencia mandada pros subs....

Com 2 roadastar da até pra vc entra em campeonatos com um extreme e um amp para cada bobina.hehe.....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera por ter ajudado!

e qual seria o corte na frequência no 1200D??

e tem alguem aqui no forum que já fez algum teste com o ice?

queria saber se é real essa frequência e sobre a potência queria saber se realmente bate os 1500rms.

Valeu mais uma vez :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o problema maior e este. Garantia. Nunca ouvi falar um lugar que presta garantia para o MTX. Se der um defeito e nao tiver onde arrumar,sera um enfeite bonito.

Alguem sabe onde tem assistencia MTX?

Cara ateh q isso eu naum vejo tanto problema, por q a Roadstar tbm naum tinha garantia e eu nunca tive problemas com ela!!!!! Meu amigo tem o 200DHC tbm a 4 anos e tbm nunca teve garantia, eu tenho garantia de 3 meses de troca, se naum der problemas nos primeiros 3 meses naum dah mais!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...