Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luciano-MG

Ajuda na troca de player + kit 2 vias Helix Db 5.1

Recommended Posts

Se vc acredita em tudo q lê nas especificações, acredito que logo estará perguntando sobre Dat e Audiophonic.

.

Editado.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma característica que ainda me confunde é o fato do meu atual player ser 4x50w (mosfet). No 7880bt parece ser 4x23. O que isso vai gerar perda?

Normalmente essa potência é pico,ou seja o dobro da potência normal.

Fique tranquilo que 23 watts já é suficiente pra ouvir.

Se quer potência coloque amplificador, pra vc ter idéia alguns players de qualidade nem amplificador interno possui.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor custo benefício é o SD 400.4 Evo, na internet custa uns 230-250 reais. Sub vai depender do que quer gastar e do estilo de música que ouve.

Compartilhar este post

Link para o post

Sarkis, novamente obrigado.

Qual a diferença do SD1200 para o SD400? Neste valor compensa hein.

Outra coisa que queria perguntar... Qto custa tratar as portas?

Compartilhar este post

Link para o post

O 1200.4 não tem o mesmo áudio do 400.4evo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sarkis, novamente obrigado.

Qual a diferença do SD1200 para o SD400? Neste valor compensa hein.

Outra coisa que queria perguntar... Qto custa tratar as portas?

Vai de 400.4 Evo, o tratamento se você for fazer só vai te custar o kit de mantas, flanela pra limpeza, álcool pra limpeza e o seu tempo rs. Quanto pagar terceiros não sei dizer. O kit de mantas que paguei foi da Technoise e custou 250 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

É dá tanta diferença assim pra compensar um gasto de 500,00? (Considerando uma possível mão de obra) Vi que tem gente que coloca por dentro e por fora, mas dizem que atrapalha pra dar manutenção no vidro elétrico, por exemplo. Procede?

Editado por Luciano-MG

Compartilhar este post

Link para o post

É dá tanta diferença assim pra compensar um gasto de 500,00? (Considerando uma possível mão de obra) Vi que tem gente que coloca por dentro e por fora, mas dizem que atrapalha pra dar manutenção no vidro elétrico, por exemplo. Procede?

A diferença é absurda, ao fazer o tratamento parece que nem falante na porta você tinha. Manutenção de vidro você terá caso faça mal feito ou com manta residencial que descole, normalmente só terá problema com vidro caso venha ter mesmo pois não interfere em nada, tudo é colado na chapa externa e vedando os buracos da chapa interna apenas. Caso precise resolver algo dentro da porta é só cortar a manta e colocar outra depois. Não sei se a mão de obra chega a custar 250 reais, mas como você não quer por sub agora, na minha opinião o tratamento e um amp são a melhor escolha. Editado por Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tipo, foi o que pensei, pq eu já acho meu som muito bom com kit + player. As vezes só de fazer a manta já nem sinta necessidade de mais nada, mas se sentir posso tentar só o módulo e em último caso sub.

1)essa manta q vc usa, é boa? Dá pra comprar pela internet?

2)Como faz pra pôr dentro da porta?

3)Tem essa necessidade, de colocar atrás da lata também ou pode ser apenas por cima do plástico?

4) Pode deixar o plástico e colocar a manta por cima, pra não entrar água?

5) Tem q colocar feltro betumamado por trás do forro , após colocar a manta? Desculpe tantas perguntas

Editado por Luciano-MG

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tipo, foi o que pensei, pq eu já acho meu som muito bom com kit + player. As vezes só de fazer a manta já nem sinta necessidade de mais nada, mas se sentir posso tentar só o módulo e em último caso sub.

1)essa manta q vc usa, é boa? Dá pra comprar pela internet?

2)Como faz pra pôr dentro da porta?

3)Tem essa necessidade, de colocar atrás da lata também ou pode ser apenas por cima do plástico?

4) Pode deixar o plástico e colocar a manta por cima, pra não entrar água?

5) Tem q colocar feltro betumamado por trás do forro , após colocar a manta? Desculpe tantas perguntas

As necessidades do seu gosto só vai saber quando fizer, quando coloquei a manta eu possuía apenas o Kit instalado e já se mostrou outro som, mas vai de gosto. Quanto a colocação tem vários tópicos mostrando na pratica aí como se faz, dá uma pesquisada. A própria manta impede entrada de água, não havendo necessidade de deixar o plástico.

Compartilhar este post

Link para o post

O que a princípio me dará melhores resultados:

1) Tratar as portas e manter apenas o kit 2 vias + player ou

2) Comprar um módulo SD 400.4 Evo e manter o kit 2 vias + player, sem mexer nas portas agora

Preciso resolver uma ou outra, pois não tenho $ pra fazer os dois ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

sd 400.4 evo e manter o kit 2 vias. Eu não sou muito fã de tratamentos irreversíveis. E quanto ao player, sem querer puxar sardinha pro 7880bt, tem pouquíssima coisa por menos de 500 que faz o que ele faz. Qualquer valor por menos de 500 está extremamente bem investidos. Peguei na promoção de 307.

Compartilhar este post

Link para o post

sd 400.4 evo e manter o kit 2 vias. Eu não sou muito fã de tratamentos irreversíveis. E quanto ao player, sem querer puxar sardinha pro 7880bt, tem pouquíssima coisa por menos de 500 que faz o que ele faz. Qualquer valor por menos de 500 está extremamente bem investidos. Peguei na promoção de 307.

olá amigo, como é o som dele, achou de qualidade? Esse tratamento de portas é irreversível? Não seria apenas arrancar tudo, já q é colado? Estou esperando essa promoção do 307 voltar pra comprar

Uma outra coisa, esse modulo da pra esconder sem precisar furar o encosto do Banco traseiro?

Editado por Luciano-MG

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo, como é o som dele, achou de qualidade? Esse tratamento de portas é irreversível? Não seria apenas arrancar tudo, já q é colado? Estou esperando essa promoção do 307 voltar pra comprar

Uma outra coisa, esse modulo da pra esconder sem precisar furar o encosto do Banco traseiro?

Eu não instalei ele ainda, mas julgando pelos 2015 e pelas qualidades que ele reúne tem tudo para ser um ótimo som.

Nesse tópico tem mais informações sobre ele. https://autoforum.com.br/topic/217460-player-com-3-way-ta-e-por-us-10000-pioneer-liberou-geral/page-17

Manda depois de colada não sai.

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo bom é este mesmo? Que falam do custo benefício?

Soundigital SD400.4D - Módulo Digital, até 4x100W RMS, 2 ohms

188,90 está um bom preço?

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo bom é este mesmo? Que falam do custo benefício?

Soundigital SD400.4D - Módulo Digital, até 4x100W RMS, 2 ohms

188,90 está um bom preço?

Esse aí é o modelo antigo. Procure por Soundigital 400.4 Evolution, custa entre 230-270, procure na R2audio ou aqui nos classificados que tem 2 pra vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou meu 7880bt, já mandei instalar. Não sei se é configuração, mas estou achando muito pior que meu antigo Kenwood 8090u. Por exemplo, no Kenwood eu uso o som no máximo 70% da potência máxima sem distorções. Já no Pioneer 7880bt ele distorce bem antes disso. Desativei o loudness, mas continua ruim. A princípio não estou curtindo a troca. Uso apenas o player + kit 2 vias Helix, por eqto não pretendo mexer em modulo, sub, nada. O que será que está errado? Tentei Resetar o player, mas a única coisa que reseta é a hora, o resto fica igual

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio queria mexer apenas nas configurações, pois não existe na minha cidade quem faça esse tipo de serviço, além do fato de que o som era melhor antes

Editado por Luciano-MG

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio queria mexer apenas nas configurações, pois não existe na minha cidade quem faça esse tipo de serviço, além do fato de que o sim era melhor antes

Da uma conferida além do que o Alves falou no ganho do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Porta não tratada, sem amplificador... Só falta ñ ter o HP. Então, vejo nada de errado com o resultado. O esperado é isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porta não tratada, sem amplificador... Só falta ñ ter o HP. Então, vejo nada de errado com o resultado. O esperado é isso mesmo.

O que é HP?

Mas é o que eu disse, com o player Kenwood o som estava bem melhor. Pra piorar estava testando o pen drive e notei que ao tirar o mesmo a frente do player sai junto com ele, tirei o player pra ver e notei que aquela tampa preta onde a gente encaixa o frontal, sabem? Ela tem umas orelhinhas que prendem no metal. Uma dessas orelhinhas esta quebrada, não sei se veio assim ou se foi o "estalador" fdp.

Como consigo outra tampa daquela agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me lembra algo q costumo dizer: "não é só emendar fios"!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...