Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
msdelmanto

Qual melhor sub/woofer atual para um grave de pressão?

Recommended Posts

40hz HPF 24db/8a com um "up" no sub (via EQ), 600wrms se for música com low bass (DJ) ou 800wrms pra banda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca bem também. Mas se for pra usar na T18, tem que ver se a diferença é MUITA.

 

Pq ambos com 600wrms vão tocar o mesmo! Porém, o sub800 tem mais x-max, logo, consegue mais subgraves!

O problema da caixa é que não tem muitos "passo a passo" na internet, encontrei poucos, e nunca fiz alguma caixa de som!! Será que em uma caixa normal ele da um grave legal também? Apesar que to quase tentando fazê-la mesmo, com MDF fica bom será? Onde encontro esse "pegador" e a "grelha" da caixa?

 

Tem algum corte que eu vá ter que prestar atenção na bb3600? Vi você recomendando o corte, mas na potência profissional, ainda estou longe dela rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

DEsculpa a demora, essa última semana foi muito corrido no trabalho e tive até que levar para casa, acabei não tendo tempo de vir ao fórum!!

Eu até tinha visto esse passo a passo, mas não tinha entendido muito, depois de muito estuda-lo entendi!

Até tinha arranjado um amigo para fazer comigo, mas ai fui medir o porta mala do Grand Siena, afinal terei que transportá-la de um local a outro... Adivinha?! Ele tem 42cm de entrada da boca, e não iria entra a t-18 naquelas medidas!! De nenhuma forma!!!

Visto isso tem alguma adaptação que fique boa?

 

Ainda estou aguardando a disponibilidade, porém é provável que acabe ficando com a 18.2 600, o Emerson, engenheiro da Oversound disse que há grande probabilidade de queimá-lo por falta de pot}encia devido a BB3600 :(

 

Tem alguma outra caixa especial que me recomenda ou alguma adaptação para o que quero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adaptar uma T18?

 

A over disponibilizou um projeto de uma T18 reduzida, pro 18sub800...

 

..mas eu não testei.. e prefiro colocar um reboque do que perder o timbre! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adaptar uma T18?

 

A over disponibilizou um projeto de uma T18 reduzida, pro 18sub800...

 

..mas eu não testei.. e prefiro colocar um reboque do que perder o timbre! hahahaha

Entao, eu também prefiro colocar um reboque a perder o timbre kkkk mas ai foge totalmente do orçamento disponível...

Qual outra caixa indica? Ou só a normalzona dutada mesmo?

Pensei em alargar a t18 para compensar a "corneta" mas acredito que possa ficar um espaço muito largo de ar ao redor da parte interna , o que acho que pode prejudicar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma T18 reduzida da over!

 

TEm tb a planar horn (euclides) pro 2.7k.. a caixa específica dele toca mt bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se couber, vale mto a pena! Vai assustar a galera o rendimento! Ou tu pode colocar ela de lado, uma tela na frente e falar que é 2x18" que a galera acredita! Hahahaha

 

Mas atente que ela só toca bem em falantes com VAS alto, fs abaixo de 36hz e x-max acima de 7mm

Essa caixa tocaria bem um questo de 15" 350 rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...