Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alma

Duvidas sobre sub... Qual comprar?

Recommended Posts

Vc acha q 2 pigrade de 12" toca mais q 1 e2k 800 de 15" surgiu uma oportunodade de pegar 1 e2k aqui cx de 70 litros menor q a dos up...

Os 2 pigrade tocam mais. Experiencia própria! Outra coisa, com o E2K tu vai ter só subgrave, o sub não sabe nas altas. Vai ter que se acostumar a escutar apenas hip hop. Não vai tocar nada nada de sertanejo, funk, pagode, forró ou muito menos de mala aberta. Os pigrade vão tocar de tudo, vai ter um bom subgrave e de mala aberta rola até uma festinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 2 pigrade tocam mais. Experiencia própria! Outra coisa, com o E2K tu vai ter só subgrave, o sub não sabe nas altas. Vai ter que se acostumar a escutar apenas hip hop. Não vai tocar nada nada de sertanejo, funk, pagode, forró ou muito menos de mala aberta. Os pigrade vão tocar de tudo, vai ter um bom subgrave e de mala aberta rola até uma festinha.

Cara, uma vez fui dar uma volta no carro de um amigo que tinha um set bacana, mas o sub era um e2k.. Cansei de ouvir a musica, toda musica ele tocava parecido, embolava bastante tbm... 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uma vez fui dar uma volta no carro de um amigo que tinha um set bacana, mas o sub era um e2k.. Cansei de ouvir a musica, toda musica ele tocava parecido, embolava bastante tbm... 

Ele é um sub muito pesado, bem lento. Quando eu comprei, não sabia que ele ele bem mononota e me arrependi bastante, até porque eu sou bem eclético. O forte dele é o subgrave gordo. Eu cortava o lpf no player em 50hz, sintonia na caixa de 30 hz e caixa com 75 litros. O subgrave era pesado, porém um som muito cansativo. Só dava pra escutar hip hop. Quando troquei por um par de upgrade de 12", caixa de 50 litros para cada, sintonia em 35hz corte lpf em 80hz (gostei mais de cortar em 80hz do que em 63hz, senti ele bem mais presente), lembrando que o set era o mesmo, só troquei os subs. O som ficou muiiiitoooo melhor, sem comparação. Conseguia tocar um sertanejo com graves fortes, presentes, de mala aberta animava a galera nos churrascos. Eu tenho um "carinho" muito grande pelos upgrades, mesmo hoje tendo 1 Questo de 15". Pensando seriamente em voltar para um par de upgrade".

Editado por willianfix

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é um sub muito pesado, bem lento. Quando eu comprei, não sabia que ele ele bem mononota e me arrependi bastante, até porque eu sou bem eclético. O forte dele é o subgrave gordo. Eu cortava o lpf no player em 50hz, sintonia na caixa de 30 hz e caixa com 75 litros. O subgrave era pesado, porém um som muito cansativo. Só dava pra escutar hip hop. Quando troquei por um par de upgrade de 12", caixa de 50 litros para cada, sintonia em 35hz corte lpf em 80hz (gostei mais de cortar em 80hz do que em 63hz, senti ele bem mais presente), lembrando que o set era o mesmo, só troquei os subs. O som ficou muiiiitoooo melhor, sem comparação. Conseguia tocar um sertanejo com graves fortes, presentes, de mala aberta animava a galera nos churrascos. Eu tenho um "carinho" muito grande pelos upgrades, mesmo hoje tendo 1 Questo de 15". Pensando seriamente em voltar para um par de upgrade".

Os Upgrades cortando em 80lpf fica com os graves mais preenchidos. Eu já fiz o teste de cortar os Up em 63Hz, fica bom mas não preenche bem o ambiente. Apesar que a minha caixa com os Upgrades é gigante, ainda sim os subs rendem bem de mala aberta. Aqueles graves bem gostoso de se ouvir heheh. Mas tô enjoado de não ter mais espaço pra nada no porta-malas.

Vou ter que me desapegar dos subs. Não vou vendê-los, vou deixar guardados, caso eu não fique satisfeito com apenas um subwoofer de 12" mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Upgrades cortando em 80lpf fica com os graves mais preenchidos. Eu já fiz o teste de cortar os Up em 63Hz, fica bom mas não preenche bem o ambiente. Apesar que a minha caixa com os Upgrades é gigante, ainda sim os subs rendem bem de mala aberta. Aqueles graves bem gostoso de se ouvir heheh. Mas tô enjoado de não ter mais espaço pra nada no porta-malas.

Vou ter que me desapegar dos subs. Não vou vendê-los, vou deixar guardados, caso eu não fique satisfeito com apenas um subwoofer de 12" mais potente.

O bom dos upgrades é a versatilidade que ele tem, a qualidade musical mediana, o bom timbre e a velocidade do cone por ser leve. É muito lindo ver ele tocando sem embolar facil. To pensando em 2 de 12" agora numa caixa com 45litros, sintonia um pouco mais alta, por volta de 38hz, deixando assim uma caixa mais picuda! Acredito que vai tocar muito bem de mala aberta. Ou talvez 3 de 10" caixinha 30 litros para cada, sintonia em 35hz. Fica brutinho também.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom dos upgrades é a versatilidade que ele tem, a qualidade musical mediana, o bom timbre e a velocidade do cone por ser leve. É muito lindo ver ele tocando sem embolar facil. To pensando em 2 de 12" agora numa caixa com 45litros, sintonia um pouco mais alta, por volta de 38hz, deixando assim uma caixa mais picuda! Acredito que vai tocar muito bem de mala aberta. Ou talvez 3 de 10" caixinha 30 litros para cada, sintonia em 35hz. Fica brutinho também.

Vai tocar bem picuda mesmo essa caixa! Se quer aquele grave picudo mesmo nesse volume aí, aumenta a sintonia para 42Hz. Eu já escolhi os subs que vão substituir os meus Upgrades: Falcon XD1000. Agora só falta a grana entrar na conta ahahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí nessa questão eu vou pelo lado dos Sd dos subwoofers. Cada Upgrade de 12" tem 543 cm² de Sd (área de cone), o E2k de 15" deve ter entre 850 cm² a 900 cm² de área de cone. Na teoria os dois subwoofers de 12" vão ter mais SPL, mas na prática possa ser que um sub de 15" toque igual aplicando a mesma potência.

Se é por questão de espaço o E2k de 15" vai ocupar menos espaço de fato.

Oi Dudu montei um set totalmente diferente do inicial rsrs... 2 uxp antigo e um taramps 1.2k ficou muito forte com cx labirinto agora partir pro kit 2 vuas esperando as promoções de inicio de ano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...