Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wlademir

Subwoofer audiophonic c1 12d4 litragem dutada?

Recommended Posts

Fala Galera!

Preciso de ajuda com o volume "litragem" da caixa dutada para um sub C112d4 400 rms, que irá tocar com uma soundigital sd1200.1; Gostaria de um som que tocasse bem a maioria dos estilos musicais, para isso a sintonia da caixa deve entre 60 e 80 hz?

Poderiam dimensionar o Diâmetro e Comprimento do duto?

Caixa com 60 litros no máximo atenderia bem?

Para um gol g3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de subgrave e também gosto música eletrônica, qual a melhor sintonia? E como conseguir? Hahahaha!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Winsd recomendou caixa de 100 litros!inviável pra mim! Depois deu erro e não salva os parâmetros do alto falante, ajudem por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda um email para a audiophonic ou pede para eles via Facebook, eles respondem bem rápido. Essa semana até postaram que quem tivesse duvidas desse tipo que era para enviar um email ou perguntar via inbox no Facebook.

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Vou conversar na audiophonic!

A melhor sintonia da caixa pra um som misto seria em torno de 55hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Vou conversar na audiophonic!

A melhor sintonia da caixa pra um som misto seria em torno de 55hz?

Naaoooo, a resposta da frequência da caixa vai de acordo com cada subwoofer e projeto, para um subwoofer audiophonic essa sintonia é muito alta, vai ficar com um pico a resposta e não vai dar subgrave. Cada subwoofer tem parâmetros diferentes e assim sintonia diferente. Ve com eles, eles vão simular a resposta de frequência e te dar uma frequência de sintonia e volume de caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Reinaldo da audiophonic me respondeu:

"Segue o projeto da caixa com 70 litros. Vai ficar muito bom mesmo assim, a resposta em som automotivo está bem linear e a sintonia da caixa em 27hz, sendo que vai começar a responder com contundência a partir dos 25hz. O duto é de 4” (10 cm) de diâmetro e 42,6 cm de comprimento."

Mas segundo o manual do sub o Fo=31.408hz e nos artigos que me mandaram aqui entendi que a sintonia não poderia estar abaixo desse valor

No manual não tem fs, fo em hz é o mesmo parâmetro?

Compartilhar este post

Link para o post

"Segue o projeto da caixa com 70 litros. Vai ficar muito bom mesmo assim, a resposta em som automotivo está bem linear e a sintonia da caixa em 27hz, sendo que vai começar a responder com contundência a partir dos 25hz. O duto é de 4” (10 cm) de diâmetro e 42,6 cm de comprimento."

Mas segundo o manual do sub o Fo=31.408hz e nos artigos que me mandaram aqui entendi que a sintonia não poderia estar abaixo desse valor

Não tem problema a sintonia ficar abaixo do f0. Faz como o Reinaldo falou, vai ficar show. Sim o f0 é o mesmo parâmetro. Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post

Link para o post

Bom de ler, que começou a aprende e até poder questionar o projeto

O recomendo é não está a baixo desse valor mesmo

Mas nesse caso pelo que ele disse, provável que seja resposta com -3db em 27hz

e começando a responder com 0db a partir dos 30 hz, o F0

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahah!! Pois é! Bom aprender!! E como ficará a reprodução de frequências mais altas? Dessa forma responderá bem desde o sub grave até o mais seco?

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahah!! Pois é! Bom aprender!! E como ficará a reprodução de frequências mais altas? Dessa forma responderá bem desde o sub grave até o mais seco?

Não usei esse sub ainda, mas em som costuma funcionar como um cobertor curto, subwoofer em caixa grande e sintonia baixa tende a não tocar com a mesma intensidade as frequências mais baixas e o contrário também ocorre, essa caixa não me parece do tipo que toca misto, mas também não posso dizer que não vai agradar pq o ouvido é o melhor veredito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não usei esse sub ainda, mas em som costuma funcionar como um cobertor curto, subwoofer em caixa grande e sintonia baixa tende a não tocar com a mesma intensidade as frequências mais baixas e o contrário também ocorre, essa caixa não me parece do tipo que toca misto, mas também não posso dizer que não vai agradar pq o ouvido é o melhor veredito.

A questão da caixa grande se explica pelo fato do cone ter 13.78"(declarado pela audiophonic) E não 12"

E isso seria um caso diferente do que você disse? Ou não?

EXCLUSIVA suspensão patenteada Advanced Rollback Surround que ao unir o aro de fixação a guarnição confere área de cone (SD) maior que as convencionais conferindo diâmetro real final de 13,78" (quase 14")

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da caixa grande se explica pelo fato do cone ter 13.78"(declarado pela audiophonic) E não 12"

E isso seria um caso diferente do que você disse? Ou não?

EXCLUSIVA suspensão patenteada Advanced Rollback Surround que ao unir o aro de fixação a guarnição confere área de cone (SD) maior que as convencionais conferindo diâmetro real final de 13,78" (quase 14")

inverti o negócio heheh, caixa grande e sintonia baixa tende a perder spl nas altas assim como caixa menor e sintonia mais alta vai perdendo nas frequências baixas. Quanto ao tamanho da caixa, provavelmente a indicação foi para uma resposta em simulação que fique plana, na minha opinião tem que ouvir para saber se lhe agrada, eu não ouvi ainda o sub, comecei a trabalhar com a marca a pouco tempo e ouço muitos elogios. Estou fazendo a primeira instalação de equipamentos da marca, no caso um kit, coaxial e amp 4 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...