Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FábioST

Duvida Sub-alimentação em Subwoofer

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Sou novo no forum mas tenho lido bastante e tirei quase todas as minhas duvidas, porem ainda me resta uma.

Estou montando um som no meu carro, prezo mais a qualidade sonora e não quero um som para ouvir de porta malas aberto e tremer tudo ao redor rs. Ja montei grande parte e agora só falta o subwoofer, segue abaixo o que estou utilizando:

- Cd Player Pioneer DEH-X7880BT (possui 3 saidas RCA)

- Kit duas Vias Bravox de 5' CS50BK - 130W RMS  (ligados por cabo rca nos canais 1 e 2 do módulo)

- Par de triaxiais originais ligados diretamente no cd player (Apenas para nao ficar sem som no banco de tras quando tem mais gente no carro)

- Módulo Banda 2.4D (400W RMS - 4 canais)

- Caixa selada de fibra lateral para 10' (porem o vendedor disse que posso abrir para 12')

Minha duvida é quanto ao subwoofer, vou ligado em bridge em dois canais do módulo, me fornecendo 200W RMS a 4ohms. Estou pensando em pegar um bravox devido ao que eu li, porem há dois modelos o Premium (P12X D4) com 220W RMS e o Black (BK12 D4) com 350W RMS o preço de ambos é praticamente igual.

Pensei em pegar o Black (BK12 D4) com 350W RMS pois se quiser fazer um upgrade mais para frente posso comprar um modulo mono e já terei um sub mais potente, a questão é vou ter problemas de alimenta-lo apenas com 200W RMS? O som ficara pior que um de 220W RMS devido a subalimentação?

Quem puder me ajudar meu muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso tenham algum outro subwoofer para me indicar nessa faixa de R$200, escuto de tudo um pouco, mas principalmente rap e reggae.

Link do Premium

http://www.connectparts.com.br/subwoofer-bravox-premium-plus-12-polegadas-220w-bobina-dupla-51695/p

Link do Black

http://www.connectparts.com.br/subwoofer-black---bk12d4-58338/p

Compartilhar este post

Link para o post

acho que bomber upgrade entra nessa categoria tb...

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a caixa, sendo 10 ou 12 o ideal é estar proxima ao que o fabricante sugere, acho mais facil a litragem dar certo para um de 10", não importa que da pra abrir o buraco pra 12, tem que ver se a litragem correspondente da certo para o sub que escolher...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Bomber Upgrade de 10". Você vai se surpreender com esse subwoofer.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793666463-subwoofer-bomber-upgrade-10-pol-350w-4-ohms-bobina-simples-_JM

Observação: O Upgrade de 10" tem 350Wrms. 

Esses novos Bravox Premium, se são da mesma linhagem dos antigos, eles tem os graves mais "duros" (secos) dependendo do tamanho da caixa (selada/dutada).

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, a caixa selada tem por volta de 30 lts, como ela não tem um formato regular nem o fabricante sabe precisamente.. 

Mas a questão do sub ser de 350W RMS e o modulo só fornecer 200 W RMS não vai ter problema? Ele vai tocar igual a um de 220W RMS (no caso o premium) ou vou ter algum prejuizo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, a caixa selada tem por volta de 30 lts, como ela não tem um formato regular nem o fabricante sabe precisamente.. 

Mas a questão do sub ser de 350W RMS e o modulo só fornecer 200 W RMS não vai ter problema? Ele vai tocar igual a um de 220W RMS (no caso o premium) ou vou ter algum prejuizo?

Prejuízos não vai ter. Se o amplificador envia 200Wrms, o subwoofer vai tocar os 200Wrms do amplificador, desde que não seja sinal clipado enviado para o subwoofer. Esses subwoofers são leves e vão render bem com a potência do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor utilizar um sub de 10" mesmo? Há muita diferença entre o Bravox Black (350W RMS) e o Bomber Upgrade? Achei o bomber na parte estetica pelo menos, bem inferior ao bravox e isso ta pesando um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor utilizar um sub de 10" mesmo? Há muita diferença entre o Bravox Black (350W RMS) e o Bomber Upgrade? Achei o bomber na parte estetica pelo menos, bem inferior ao bravox e isso ta pesando um pouco...

Se não gosta da cara do bomber tem o nar 1004 sw2.250 watts e tem boa musicalidade.estou com 2 e estou socando 400 watts em cada,e vai de boa,então ele suporta um upgrade no amplificador futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

estetica nao é nada, vc vai ta lá olhando o subwoofer tocar no porta malas ?? vai mostra pros amiguinhos o falante bonito OU o qual toca bem e da um coro nos lixos esteticos deles ?

fuja do premium, sub duro e fraco, o upgrade msm subalimentado vai toca mt melhor

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Como diz o ditado: Boniteza não traz comida pra mesa.

Tem muitos subs bonitinhos, mas tocam feios do lado do velho guerreiro Bomber Upgrade em termos de musicalidade, qualidade e timbre.

Um exemplo: Pioneer cara-preta. Os cara-pretas atuais são bonitos, mas em termos de sonoridades, só servem para fazer zuada. Tem bom SPL, graves pesados que nem subwoofer de maior porte, mas não tem qualidade nos graves e nem musicalidade. Ou tocam emboladões ou tocam graves picudos e secos. Isso vai depender do tamanho da caixa. A caixa meio termo para os cara-pretas dá para tocar legal se aplicar pouca potência. Mas a graça dos cara-pretas é tocar com potência! Principalmente para os amantes em disparar alarmes (coisa do passado, a moda agora é fazer hair tick).

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...