Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leobordi

Sq basico no golf. kc 6.3 + ?duvida no modulo?

Recommended Posts

Fiquei algum com um som bem básico no meu golf 2003, e agora quero dar uma melhorada.

o que tenho:

dvd 2din Pioneer avh1580

Kit 2 vias NAR cs1 - 1 tweeter esta queimado.

modulo b.buster 2400gl

Coaxias traseiros h-buster direto no player.

ta muito básico meu som,inclusive o kit esta com o tw queimado a muito tempo.

A ideia inicial seria não usar sub. ou se usar que ocupe pouco espaço,pois uso muito o porta malas. 

ideia seria:

Kit 2 vias audiophonic kc 6.3

colocar somente os mids do nar CS1 nas portas traseiras. 

Não irei tratar as portas, pois o golf elas jã são vedadas. 

A duvida esta em qual amplificador usar? tinha ideia de usar o sd400.4 evo. mas ai só poderia amplificar o kit da audiphonic, usando as duas bridges. Manter o b.buster 2400gl? acho que não seria adequado para a qualidade.

lembrando que tenho um orçamento bem limitado, não queria gastar mais que 800 em kit + amplificador.

Editado por leobordi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit 2 vias Audiophonic kc 6.3 e cabo Rca linha club comprados, devem chegar sexta que vem. 

ainda me resta a duvida quanto ao modulo para tocar esse kit e futuramente estar apto a tocar um sub também.

estou pensando no audiophonic 800.4v2 mas o preço dele esta meio salgado para mim. 

e como outra opção tenho o sd400.4 evo que é barato mas acredito ser muito fraco para o que eu busco.

alguém conhece um modulo na faixa de até 500 reais que poderia se encaixar no meu projeto ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Leo, tenho um SD400.4 EVO... Ainda não coloquei para tocar, pois estou aguardando o kit 2 vias chegar e para o meu projeto vai me atender bem...

Kit 2 vias Audiophonic KC6.3 + Sub NAR 0804-SW2...

Caso queira outra opção além do SD, o user Oryon está vendendo um Focal Solid 4 por menos de 500 reais... Confere nos classificados...

Editado por graeff.tomas

Compartilhar este post

Link para o post

estive olhando esse focal, baita amplificador. mas fica na faixa de 400rms também.

to com forte tendencia em comprar o Audiophonic 800.4v2, nunca ouvi tocar, mas dizem que é bom. 

e eu teria um amplificador que poderia usar em projetos futuros usando kit 2 vias + 1 ou até 2 subwoofers [¨] . 

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria ou no chutômetro ou na realidade esse 800.4v2 é superior aos DAT EX?

Compartilhar este post

Link para o post

nunca escutei nenhum dos dois. 

mas o dat ex4 usado me pareceu interessante, na faixa dos 550 reais, e muito versátil para vários projetos futuros. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria ou no chutômetro ou na realidade esse 800.4v2 é superior aos DAT EX?

Posso dizer do blow foour, já tivo o ex4 e o ex5, o o blow four é bem superior, O 800.4v2 só ouvi uma vez, então não vou opinar sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

to indo com muita prudencia para comprar o Amplificador. 

esperei muito tempo pra montar um som legal, e não quero errar. 

achei dat ex4 a preços atraentes na faixa de 500 reais usado, mas não me sinto muito atraído por esse amp. 

queria opinião de quem conhece o 800.4v2, consigo ele a 750 novo com frete grátis e 2 anos de garantia, achei o preço muito bom. o blow four ultrapassa meu orçamento para o momento. 

minha experiencia com sq é bem limitada, na minha região extremo oeste de santa catarina não se encontra muitos sets montados com equipamentos bons, aqui prevalece taramps,stetsom. esse tipo de equipamento. por isso conto com a ajuda de vocês que tem acesso mais fácil a esses equipamentos, para me ajudar a fundamentar uma decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

to indo com muita prudencia para comprar o Amplificador. 

esperei muito tempo pra montar um som legal, e não quero errar. 

achei dat ex4 a preços atraentes na faixa de 500 reais usado, mas não me sinto muito atraído por esse amp. 

queria opinião de quem conhece o 800.4v2, consigo ele a 750 novo com frete grátis e 2 anos de garantia, achei o preço muito bom. o blow four ultrapassa meu orçamento para o momento. 

minha experiencia com sq é bem limitada, na minha região extremo oeste de santa catarina não se encontra muitos sets montados com equipamentos bons, aqui prevalece taramps,stetsom. esse tipo de equipamento. por isso conto com a ajuda de vocês que tem acesso mais fácil a esses equipamentos, para me ajudar a fundamentar uma decisão.

Nesse preço, acho excelente. com dois anos de garantia melhor ainda. Eu ouvi o 800.4v2 pouco, por isso não opinei sobre ele de forma contundente, mas digo que é um bom ampli sim. Gostaria de ouvir mais e se possivel no meu set pra poder ter uma opinião mais detalhada.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias audiophonic kc 6.3 + cabo rca Club chegaram hoje.

o modulo acabei comprando o sd400.4 evolution, consegui por 230 reais com frete grátis, e resolvi ariscar, se não gostar eu vendo sem perder muito.  

aproveitei e comprei junto com o modulo 20 metros de fio paralelo 2x4mm para o kit 2 vias, pois o fio que tenho é technoise 1mm muito ruim, 

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias audiophonic kc 6.3 + cabo rca Club chegaram hoje.

o modulo acabei comprando o sd400.4 evolution, consegui por 230 reais com frete grátis, e resolvi ariscar, se não gostar eu vendo sem perder muito.  

aproveitei e comprei junto com o modulo 20 metros de fio paralelo 2x4mm para o kit 2 vias, pois o fio que tenho é technoise 1mm muito ruim, 

2x4mm pra um kit é bastante exagerado... mas, pelo menos é melhor do q o de 1mm.

Compartilhar este post

Link para o post

na premier shop aonde comprei a amp tinha acabado o cabo 2x2,5mm, ai peguei o de 4mm mesmo, compensava pois aproveitava o frete gratis do SD. 

o technoise que tenho é vergonhoso, se quebra ao tentar desencapar o fio. 

mas quero ver como vou ligar nos bornes do kit esse 4mm.

mas referente a instalação? a minha ideia era deixar o cross na mala perto do amp, porque na porta acho que não teria espaço, e tenho medo que posso soltar, bater e estragar. é tranquilo deixar no porta malas ?

sobre o tratamento das portas estou em duvida, a porta do golf é bem selada, quem conhece sabe que é praticamente uma porta tratada de fabrica. 

e é muito difícil desmonta-la. sera que terei muitos ganhos ? a unica diferença imagino sera que a lata ficara mais forte pois vedação dela já é 100%.

pensei para ser mais pratico, fazer somente um tratamento atras do mid, que ao meu ver é onde a maior pressão e reflexão de ondas acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

modulo instalado, rca trocado e kit 2 vias instalado no lado do carona, foi o que consegui fazer hoje, amanhã termino o lado do motorista e organizo os cabos. 

o rca foi o ultimo a ser trocar. e foi surpreendente a diferença da troca do rca, o som limpou, melhorou muito. rca vagabundo nunca mais. 

estou jogando a bridge do sd400.4 evo com o ganho no quase no  máximo e o kit kc 6.3 esta aceitando bem, o som pra mim ta incrível, mudou da água pro vinho, isso que esta só o lado do carona funcionando kkkk  

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o 400.4 é suficiente pra um sqzinho sim, juntamente com um pequeno sub. Qual sub pretente usar. 4mm pro kit achei exagerado, usei de 2mm (14awg) da shock industries.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758662628-8-metros-cabo-paralelo-2x20mm-shok-industries-14-awg-_JM

Depois se quiser upar, usa os kit em bridge e procura outro módulo + novo sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...