Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sscbsb

[ Nissan Sentra B16 ] SQ de Entrada: PHD Audiophile, STP, Shok Industr

Recommended Posts

SQ vai cantar!

A idéia do projeto é montar um SQ interessante garimpando o máximo possível de equipamentos e acessórios usados, para aliviar o custo do projeto. Claro, tudo em perfeito estado de funcionamento.

Set:

- Manta STP

- Cabo Força Shok Industries 21mm

- Porta-Fusíveis Ground Zero

- Cabos RCA Knukonceptz Crystal 6,6m - 4 CH's.

- Cabos Speaker Shok Industries 

- Amplificador 4 CH's PHD Audiophile 4075 - 80w RMS p/ CH

- Amplificador Mono Alpine MRP-M352 350W rms

- Kit 2 Vias Audiophonic Sensation KS 6.1 ( inicialmente, será trocado )

- Subwoofer PHD Audiophile FB 10.1 - 250w/500w RMS - Bobina Dupla 4Ohms

- HU Sony XAV-63 - DVD de entrada da marca, porém com recursos necessários para um projeto SQ de entrada. Tem x-over, EQ, T.A, Dolby...

- Malha Náutica ( Difícil de encontrar aqui em Brasília, não quero comprar via web. Aceito indicações.)

- Fita de autofusão.

Tudo pode mudar no decorrer do projeto... 

Acompanhemos... ;)

SQ_zpsxy1xokka.jpg

Editado por sscbsb
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou curioso para saber sobre esse amplificador.. depois posta o que achou.

Belo projeto. Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para saber sobre esse amplificador.. depois posta o que achou.

Belo projeto. Acompanhando.

Já havia o ligado para testar nesse Kit 2 vias que citei. Com cabos furreca mesmo. Têm um som incrível! 

Compartilhar este post

Link para o post

Já havia o ligado para testar nesse Kit 2 vias que citei. Com cabos furreca mesmo. Têm um som incrível! 

Opa, ai animo de testar hein. Estou querendo um AB para testar contra meu sd 400.4 evo. haha

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ai animo de testar hein. Estou querendo um AB para testar contra meu sd 400.4 evo. haha

Um certeza nesse projeto: AB para Voz/Estéreo e Classe D para Subwoofer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malha techflex

Procura no Facebook por boss auto som.

É de Brasília.

Compartilhar este post

Link para o post

Malha techflex

Procura no Facebook por boss auto som.

É de Brasília.

Vou pesquisar e entrar em contato. Valeu Cirors!

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com o André da Boss áudio

Ele não está tendo o techflex, acabou a alguns dias.

Agora só na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhos iniciados!
Vou postando as fotos aos poucos... bem corrido aqui ;)

Não encontrei aqui em Brasília a tal Malha Náutica, Techflex. Somente pela internet, preferi não comprar e segui a indicação do meu pai em usar fita de autofusão.
Estou utilizando a fita em trechos críticos, como contato com partes cortantes, alta temperatura...

PORTA-FUSIVEL_zpsrvthmlcr.jpg

OTIMIZAR%20TERRA_zpsll9zh9s1.jpg

Otimizando o terra. O encosto do banco traseiro do Sentra é parafusado. Os parafusos são iguais aos dos cintos de segurança e vão direto no bloco do chassi. Lixei a área de rosca e o conjunto parafuro/arruela. Depois veio o cabo Shok Industries de 21mm "encapado" com fita de autofusão e terminal equivalente rosqueado "até o talo", hehehe... Quase saindo água.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//

Compartilhar este post

Link para o post

O carro tem uma excelente acústica. Mesmo com alto-falantes coaxiais na porta, percebia-se o bom rendimento sonoro. 

A porta possui poucos buracos.
IMG_20161009_102842120_zpsecilry7w.jpg

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Início do tratamento acústico:

IMG_20161008_121302922_zpsta4axvkj.jpg

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mid instalado. Permanece o suporte de 6x9 para 6" por enquanto. Logo o Kit Sensation sai e entra um superior. 
Esse forro branco reforça a tese de que as porta têm uma boa acústica originalmente.

IMG_20161009_100222750_zpsnte6mb9l.jpg

Essa espuma rígida pressiona o forro branco contra a abertura na porta, lacrando-o. Tive que cortar um pedaço dele senão o forro não encaixava, visto que a manta STP agora lacrava a abertura.

IMG_20161009_100215283_zpso4dbjxud.jpg

A instalação estava muito desorganizada. 

IMG_20161008_090420247_zpsfb14w7ve.jpg

Nunca vi um cabo RCA grudar tanto... hahaha!

IMG_20161008_101514147_zpsodfykuel.jpg

Passagem do cabo Speaker canal "L".  Percebe-se o cabo de força envolto em fita de autofusão. Não encontrei acesso fácil entre a cabine e o cofre do motor.
Havia uma passagem, porém era necessário remover o bloco de filtro de ar do motor e a central de injeção. Passei um por fresta entre o para-lama. Não há contato com a lataria pois tem uma camada de isopor entre o chassi e a lata. Com a guia fui rasgando o isopor criando caminho para o cabo Shok Industries de 21mm.

Quem sabe no futuro passo pelo cofre... hahaha

IMG_20161008_112232828_zpsioz1jgq1.jpg

Tá bom eu sei que preciso de uma higienização no cofre do motor! hahaha... Resultado da ida a um hotel fazenda.

IMG_20161007_153618534_HDR_zpsnx3zepiq.j

Poderia ser um pouco maior! Logo comporá o set um Amp. mono Alpine MRP-M352 de 350w. Vou pensar numa solução pra evitar isso!

IMG_20161009_161751048_zpsqshrojqh.jpg

Fiação ainda a mostra! Falta o amp Alpine. depois tudo ficará bem organizado.

IMG_20161009_161736867_zpsrx6dazeh.jpg

Caixa selada de 28L para o sub PHD FB 10.1 feita pelo André da Dolby Car, aqui em Brasília. 

Tweeters direcionados! hahahaha... Como o Kit Audiophonic Sensation é provisório, por hora fica assim mesmo.
Depois faremos um suporte na coluna do retrovisor.

IMG_20161012_125945241_HDR_zpsud7y26ja.j

X-Over

IMG_20161009_194327615_zpsdsc23zoh.jpg

T.A

IMG_20161009_194218418_zps4koojgj0.jpg

Logo publicarei um vídeo!

O interior do amplificador PHD 4075:

Em 4ohms ele lança 80w por canal, mas percebe-se que é valor é maior. Na bridge, 210w para o sub, acredito que seja mais também! Toca muito...
A qualidade está incrível mesmo sendo com o Kit de entrada da Audiophonic ( logo virá um GRZ, Diamond ou DLS  [¨] ). 

É perceptível o toque AB do amplificador, realmente gostei. Gostei do sub também, mesmo sendo um sedã, consegue invadir o carro e tocar com exímia musicalidade. O palco no carro está perfeito!

É isso! Aguardemos atualizações no set!

504558d1389803285-Magnitola-Avtozvuk-_j7

Compartilhar este post

Link para o post

Show, estou usando o mesmo Kit mas também provisório, creio que pelos próximos 6 meses Rsrs. Da pra começar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Show, estou usando o mesmo Kit mas também provisório, creio que pelos próximos 6 meses Rsrs. Da pra começar com ele.

Verdade! Cortei bastante os agudos no EQ pq o TW é meio estridente. Mas é um bom Kit...

Compartilhar este post

Link para o post

showww o set e trabalho seu amigo !

realmente os terminais dos Knu sao MTO apertados, qnd fui montar o meu set anterior com eles, pedi pra um amigo puxar eles do player antigo pq eu me matei pra tirar uma perna pois eles prendem mto e tinha os 6 canais com eles e sem espaço pra por a mao direito kkkkkkk qnd vc for retira-los ali do player vc vai entender oq falei kkkk

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade! Cortei bastante os agudos no EQ pq o TW é meio estridente. Mas é um bom Kit...

Exatamente, cortei os TW aqui também, vamos ver depois que tratar as portas como os meus ficarão.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, também tenho um B16, só que AT e mais velho. No meu caso, a troca da HU é mais complicada pois o Computador de Bordo usa a HU original para alimentar o display central. Até comprei uma outra HU original para desmontar e usar só os circuitos necessários para fazer essa ponte, mas a paternidade acabou com meu tempo livre e acabei não fazendo isso.

Sobre o cabo da bateria, há uma possível passagem junto à coluna de direção do meu carro. No seu eu não sei, pois pode ser o furo do chassi para o cabo da embreagem. Procure atrás da espuma de isolamento em torno do eixo da coluna de direção, onde ela é cortada na forma de asterisco.

Você desligou os mids originais? Por que não colocou os tweeters sob a tela desses mids?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, também tenho um B16, só que AT e mais velho. No meu caso, a troca da HU é mais complicada pois o Computador de Bordo usa a HU original para alimentar o display central. Até comprei uma outra HU original para desmontar e usar só os circuitos necessários para fazer essa ponte, mas a paternidade acabou com meu tempo livre e acabei não fazendo isso.

Sobre o cabo da bateria, há uma possível passagem junto à coluna de direção do meu carro. No seu eu não sei, pois pode ser o furo do chassi para o cabo da embreagem. Procure atrás da espuma de isolamento em torno do eixo da coluna de direção, onde ela é cortada na forma de asterisco.

Você desligou os mids originais? Por que não colocou os tweeters sob a tela desses mids?

[]´s

Crawling Chaos

Fala ae conterrâneo!

Eu vi essa passagem, meio trabalhosa acho. Fiquei receoso por estar próximo dos comandos da direção. Achei melhor evitar.

Sim! Tirei os falantes e tw's originais. E não coloquei no TW da Audiophonic no local de fábrica, o som deixa de existir... nem parece que tem TW. 

Tw virado para o para-brisa não rola... ainda mais tomando sol...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trampo.

Instalação toda DIY ?

Quanto a malha nautica, ultimamente tenho comprado na souzacustons.com

O souza é user aqui do forum, vale a pena dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trampo.

Instalação toda DIY ?

Quanto a malha nautica, ultimamente tenho comprado na souzacustons.com

O souza é user aqui do forum, vale a pena dar uma olhada.

Opa! Valeu... Sim, toda DIY.

Pois é eu não queria comprar online. Tava sem tempo pra esperar chegar. Conheço a loja do Souza. Bem bacana. Tem muita coisa lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Boto fé em instalação diy...

O projeto parece bem legal

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Updates acontecerão...

Alguém diz algo sobre o kit 2 vias: TEAC TE-FS60 

???

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Updates acontecerão...

Alguém diz algo sobre o kit 2 vias: TEAC TE-FS60 

???

já testei e posso te dizer que toca muito mais do que custa, ótimo 2 vias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...