Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] A PAIXÃO PELO LINCOLN 1979 LOWRIDER

Recommended Posts

Texto e fotos: Low Rider Magazine   Tradução: Vitor Giglio

 

Joey Hernandez tem sido um entusiasta do estilo lowrider desde sua adolescência, nos primórdios da cultura da customização veicular, no leste de Los Angeles, Estados Unidos. Crescido próximo à lendária intersecção da Downey Road e da Whittier Boulevard, Joey se recorda da primeira vez que avistou um destes automóveis únicos, que cruzavam a famosa esquina todos os finais de semana.

Um jovem ansioso e facilmente impressionável, que não se contentou em, simplesmente, assistir aquelas máquinas transitarem. Na mesma época teve o privilégio de visitar alguns eventos de carros customizados com Jesse, seu cunhado, que acabaram por facilitar a imersão de Joey nesse universo. Ainda adolescente, o jovem Joey aderiu ao Techniques Car Club, de Los Angeles, e adquiriu seu primeiro carro, um Impala 1972, de outro membro do clube. As responsabilidades impostas pela vida rapidamente o transformaram de menino em homem. Joey casou-se e tornou-se um orgulhoso pai de uma bela menina, Erica. Entretanto, mesmo com a família se tornando sua prioridade, sua paixão por lowriding não poderia ser abandonada.

Feliz com a vida que sua família levava, Joey continuou com sua obsessão, construindo carros diferentes e inclusive um mini-truck, para representar o car club e expressar toda sua dedicação e amor pela cultura lowrider. Em setembro de 2007, na festa de 35 anos da entidade, aconteceu uma tragédia: seu Grand Prix (Pontiac) 1983 pegou fogo e ficou completamente destruído. Mas o contratempo não desanimou Joey, pelo contrário, o motivou a buscar um novo veículo e se superar ainda mais. Joey acabou por encontrar o substituto do Grand Prix em San Diego, Califórnia. Um Lincoln Continental Mark V, adquirido por módicos 1.200 dólares.

O carro foi desmontado, e a primeira modificação foi na coloração, que deixou de ser o azul original da fabricante. O Lincoln recebeu preto perolizado com flakes vermelhos, para que continuasse com o mesmo padrão de pintura do Grand Prix. Durante a customização do Continental, a tragédia, mais uma vez, atingiu Joey e sua família, desta vez, no entanto, de maneira imensamente pior. Sua esposa, Socorro, faleceu devido a um derrame, apenas dois dias depois do Natal. Ela tinha apenas 46 anos. Como uma forma de homenagear Socorro, seu marido e filha, Joey e Erica, decidiram continuar a customização do Continental, e passaram a usar as cores favoritas dela, preto e vermelho, como uma inspiração simbólica para sua memória no veículo. Depois que a oficina All in One &Munoz Auto Service finalizou a customização na carroceria, o carro foi enviado para outra oficina, no leste de Los Angeles, onde recebeu acessórios cromados, acabamentos internos e LED’s.

Em seguida foi dedicada atenção ao revestimento interno, que agora se apresenta em couro e camurça, nas cores preto e vermelho, que deram ao modelo uma aparência mais madura e elegante. É o interior que abriga também um sistema de áudio assinado, quase que em sua totalidade, pela Pioneer. O carro finalmente nasceu, cerca de oito meses após o início do trabalho de customização. Sua estréia, como não poderia deixar de ser, foi em um passeio até o cemitério onde Socorro repousa, para que Joey e Erica pudessem dividir com ela os méritos pelo serviço realizado. O primeiro evento do qual participou, no entanto, foi o Techniques Hollywood Park Show, em julho de 2008. Desde então, vem angariando prêmios e troféus em todos os eventos dos quais participa.

Às vezes, gostando ou não, somos lembrados de que é a vida é algo imprevisível, e que uma tragédia pode nos acometer a qualquer momento. Não é possível estar totalmente preparado para tragédias que não podem ser previstas, e para as más notícias que se tornam realidade. Por isso, é vital que encontremos maneiras de nos reerguer emocionalmente. No lowriding, a rotina normal é trabalhar exaustivamente nos carros, participar de eventos e de atividades de clubes do segmento. Para alguns, essa rotina é motivada, simplesmente, pela paixão por carros, e o desejo de participar de competições, vencer e ser respeitado. E por mais estas motivações sejam genuínas, é preciso admitir que, no caso de Joey e Erica, suas motivações tenham sido muito mais profundas. O desejo de finalizar o projeto iniciado ajudou pai e filha a superarem a trágica perda de Socorro. Mesmo que ela não tenha tido a oportunidade de ver o projeto concluído, só é possível imaginar que ela esteja muito orgulhosa, por ver seu marido e filha realizarem com sucesso essa empreitada.

 

 

Ficha Técnica – Lincoln 1979

 

Mecânica

Suspensão hidráulica

Motor 400ci

Parte externa

Coloração preto perolizado

com flakes vermelhos

Acessórios personalizados

Interior

Revestimento em couro e camurça

Painel personalizado

Som e multimídia

DVD Pioneer

Amplificadores e alto-falantes Pioneer

O post A PAIXÃO PELO LINCOLN 1979 LOWRIDER apareceu primeiro em Car Stereo.



View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...