Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] CAMARO: DO MESTRE, COM CARINHO

Recommended Posts

Texto: Felipe Cassiaro       Fotos: Ricardo Kruppa

Levar o seu possante recém conquistado à sua loja de preferência para aquele “tapa” no som é sempre uma satisfação. Contudo, não há comodidade maior do que olhar, ouvir e… levar! Inicialmente, o Camaro SS que você vê nestas páginas pertencia ao próprio André “Nihon” Arimori, líder da Nihon Sound, em Campinas (SP). André havia assinado e executado, junto à equipe, seu próprio projeto para mais um de seus brinquedos, empregando inteiramente a marca Cerwin-Vega no processo. Mas, como tudo que é bom dura pouco, não demorou até que um cliente, que preferiu não se identificar, gostasse do resultado, terminando com a compra do carro.

O sistema tem alta definição, porém destaca-se pela força extra gerada pelos três subwoofers de 10” da linha HED, enfileirados na traseira em caixas dutadas individuais, com dutos de três polegadas cada. De acordo com Marcelo Portela, importador da Cerwin-Vega para o Brasil e consultor técnico para o projeto em questão, o porta-malas foi um setor decisivo para avançar em qualidade neste caso. “No Camaro, ele é largo, mas com pouca altura. Para permitir melhor propagação dos graves, foi usado o sub de 10”, liberando espaço para a passagem de graves ao tampão traseiro,” explica.

Os falantes originais foram então substituídos por kits duas vias modelo V65, com tweeter de titânio. Estes componentes permitem também nível zero de vibração, para o que contribuiu o tratamento acústico nas portas. Os amplificadores, um mono modelo 1000 e um estéreo modelo V400, foram montados no assoalho para ocupar menos espaço, recebendo acabamento de primeira para fazer jus a este clássico do automobilismo. Eles também consomem menos energia em relação a amplificadores convencionais.

Para alimentação, foram empregados cabos Renegade Audio. Os cabos de falante são Monster Cable linha XLN200 e os cabos RCA, Cerwin-Vega. Houve ainda a preocupação com os coaxiais traseiros, devidamente acoplados. Como é de costume da Nihon Sound, o acabamento teve atenção especial, usando os melhores materiais e levando logo da loja como assinatura no porta-malas, que ainda preserva suas funções de carga normalmente.

Embora o sistema não chame atenção visual no interior da cabine, os graves se tornam notáveis toda vez que o som é ligado. Com um Camaro tão preparado jazendo em sua garagem, André não poderia passar muito tempo sem propostas. Aguardamos ansiosos para descobrir qual será o seu substituto na loja, no espaço liberado após esta venda!

*Texto publicado na edição 182 da Car Stereo

O post CAMARO: DO MESTRE, COM CARINHO apareceu primeiro em Car Stereo.



View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...