Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Antônio Souza

Alguém já utilizou Eros sds 2.7k numa t18?

Recommended Posts

Usa só um ou só outro. Fazer dessa forma é como ter um corolla e querer acrescentar um motor de uno na roda traseira pra dizer que tem 4x4! huashusahsauhsauh

Só uma boa fileira de guias de ondas, caprichado (coisa de 16 deles..) ou só ti 2", tipo Snake D3100 ou SD375...

Mas essa sopa é tenso!

Já utilizei assim e gostei do resultado, vou testar pra ver neste novo sistema.

Editado por Antônio Souza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando: Acabei de realizar todos os cortes, não tive como tirar fotos AINDA! Foram 18 peças de Mdf de 15mm, pensa na canseira! Amanhã começo a montagem e posto as fotos! 

Compartilhar este post

Link para o post

bloom, se deixar as 405 tocando de 800-2000Hz e as 220ti 2000hz pra cima fica bom? Pois aproveitaria o SPL das 405 e a qualidade das 220ti

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando: Acabei de realizar todos os cortes, não tive como tirar fotos AINDA! Foram 18 peças de Mdf de 15mm, pensa na canseira! Amanhã começo a montagem e posto as fotos!

Manda fotos pra nós msm...se eu for

em BH vou querer ver de perto ein..

Compartilhar este post

Link para o post

ti + 405, que suicídio =)

Só pra variar discordo, uso e aprovo Matheusom usa tambm!

D405 de 800hz a "2~5" KHZ "a depender do gosto"

220ti de 2~5khz em diante

Vai na fé, q fica top depois tu me conta que achou.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Manda fotos pra nós msm...se eu for

em BH vou querer ver de perto ein..

Sou de Itabirito, 50 km de Bh,mas pode dar um pulo aqui que te recebemos com toda a atenção! Amanhã posto fotos e detalhes do projeto, abraços! 

Só pra variar discordo, uso e aprovo Matheusom usa tambm!

D405 de 800hz a "2~5" KHZ "a depender do gosto"

220ti de 2~5khz em diante

Vai na fé, q fica top depois tu me conta que achou.

Exatamente Solano! Vou testar neste sistema e ver como ficaria, posto mais detalhes nos próximos capítulos!

Compartilhar este post

Link para o post

bloom, se deixar as 405 tocando de 800-2000Hz e as 220ti 2000hz pra cima fica bom? Pois aproveitaria o SPL das 405 e a qualidade das 220ti

Fica sim, tudo depende do arranjo, propósito e gosto! Eu quero ouvir MÚSICA! nada de rachas de som, gritaria, funks e afins... vou montar, testar, medir e tirar minhas conclusões, posto em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal! Hoje foi um dia daqueles: Cortando dutos, molduras, porta módulos, porta baterias, corneteiras e afins! Seguem algumas imagens da obra, segunda feira tem mais. 

Q2GhsHf.jpg e

s3vfqxH.jpg

Corneteira com massa plástica nos parafusos, pronta para receber a batida de pedra! 

nlQrt1k.jpg

asmVSA1.jpg

Moldura dos falantes de 15" 

YOpa0VP.jpg

Montando as corneteiras das "Asas" ou "orelhas" do reboque. 

Compartilhar este post

Link para o post

Show, essa parte da montagem é cansativa mas pra mim é a melhor fazia sozinho e me divertia. Depois de tudo montado acabava a diversão kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Show, essa parte da montagem é cansativa mas pra mim é a melhor fazia sozinho e me divertia. Depois de tudo montado acabava a diversão kkkkkk

Exatamente Solano! eu também me divirto bastante, gosto de projetar e colocar a mão na massa! Um amigo meu tem uma marcenaria, estamos fazendo tudo nela. Trabalhar com ferramentas de alta precisão é outro nível, acabamento nota mil! Segunda ja monto os gabinetes de 12" e alguns de 15".

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera. Hoje adiantamos bem o serviço, finalizamos as corneteiras, as cornetadas de 12" e começamos as subs. Seguem as fotos do processo.

tcNkEIX.jpg  

Aplicando batida de pedra na corneteira.

tzbulil.jpg 

Cornetadas de 12" 

ffQ6ONA.jpg  

Aplicando a batida de pedra também nestes gabinetes. 

tOtLH0t.jpg

Peças com a moldura do falante de 15" e os dutos já parafusados e colados.

1a4f1FP.jpg

Fizemos uma canhão pra ver como ficaria.

8J8obIE.jpg

Amanhã continuamos montando. 

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

É uma fábrica de caixa de som é kkkkkkk

Que monte de caixa kkkkk

bem trabalhado top

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

É uma fábrica de caixa de som é kkkkkkk

Que monte de caixa kkkkk

bem trabalhado top

kkkkkkk, muito obrigado. Carnaval chegando, tem que apressar! Amanhã vou colocar pelo menos 8 subs pra tocar, ansiedade a mil! 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, dia muuuuito corrido  [""]  [""]  [""] , mas muito proveitoso! Montamos mais 8 subs de 15 e eu não resisti, tive que testar o médio grave e o sub. Os falantes ainda não chegaram, mas quebrei o galho com dois Magnum Rex de 400W que eu tinha, 1 eros sds 2.7k e 1 gds 2015. 

sTcguoi.jpgWiITkKD.jpgJeKPQHW.jpgyLKNyyS.jpgK95yTo0.jpgUNM4T7d.jpg

Amanhã tem mais!  O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, tem umas GDS ali... PENSE num falante ruim =\ husauhsuhsauhas

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, boa noite! Hoje liguei 2 gabinetes, com falantes sds 2.7k 4 ohms, numa SD8000 1ohm apenas para matar minha curiosidade sobre a resposta. Processador stx 2448. Realizei o corte recomendado no projeto, 53~250hz 24db/8ª. A primeira coisa que reparei, uma resposta MUITO seca. Tentei dar um ganho no equalizador do processador e nada, continuava "xôxo". Fiz os gabinetes com as medidas certas descritas pela eros, muito bem colados e parafusados, não vibrou em momento algum. Testei com várias músicas, hotel california, musicas eletronicas, axés, sertanejos e até funks. Toquei com a polaridade normal, depois inverti em 180º no processador, nenhuma diferença. Será que acoplando mais gabinetes, esta resposta melhora, ou pode ser algum problema no projeto? amanhã vou montar com os médio graves e restante do sistema para comparar. Imagem do projeto, que está disponível no site da eros.

wcIubsc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu muito alto essa sitonia! FB em 58hz, som profissional e sons grandes usam FB em 40hz! E esse HPF não tá mto alto? tentou baixar um pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu muito alto essa sitonia! FB em 58hz, som profissional e sons grandes usam FB em 40hz! E esse HPF não tá mto alto? tentou baixar um pouco?

Tentei sim, hoje acoplei 6 gabinetes e desceu bonito! corte de 53~150hz

Compartilhar este post

Link para o post

Depois desse furacão chamado carnaval, consegui retornar e postar o restante do projeto! Bom, vamos continuar. 

rINcHm6.jpg

Caixas 90% finalizadas, restando apenas colocar batida de pedra em 4 delas, cortar as corneteiras, etc.

L26XppF.jpg

Dando início a montagem do painel de módulos, componentes:

-1 SOUNDIGITAL 100K

-1 SOUNDIGITAL 8000W 

- 2 MÓDULOS BANDA 

-1 FONTE 200A USINA 12V 

-1 FONTE STETSOM CHV3000

-1 PROCESSADOR 2448 STETSOM

-1 SEQUENCIADOR JFA 

BANCO DE BATERIAS 12V:

-7 MOURA CLEAN 115AH 

BANCO DE BATERIAS HIGHVOLT:

-20 BATERIAS 70AH MOURA 

Não tive tempo de tirar mais fotos, mas um amigo filmou o som na avenida, desculpem pela má qualidade, mas é o que temos kkk.

Minha opinião final: Utilizei 12 EROS SDS 2.7K + 8 eros 650mg + 4 d405 + 4d220ti pois não tive grana pra comprar o restante ainda. O grave joga longe? MUITO! se empolgar e aumentar o volume, é impossível ficar a frente do reboque, a menos que você seja doido rsrs. Com o acoplamento, desceu bem? sim, levando em consideração o tipo de gabinete e o falante utilizado. Qual corte utilizei no sub? 55~150hz 24db/8. Usar TI + fenólico deu certo? sim, o conjunto fenólico tocou numa faixa reduzida, assim como todo o sistema, manteve a vida útil e o timbre e as d220 subiram o necessário.

Qualquer dúvida sobre o projeto, estou à disposição. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só torce pra não aparecer alguém com 8 T18 no seu caminho! husauhsauhsauuhsa

Brincadeiras à parte, não rolava de colocar amps 220v não? 2 amps pro grave (3 falantes por canal), 1 amp pro médio e um pros drivers...

Considerando 3 etelj 6000 + 1 etelj 2500 = 10k no máximo em amps! Colocando quatro geradores desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739958185-gerador-de-energia-a-gasolina-8125-kva-trifasico-partida-_JM

(Um pra cada etelj 6000 e outro pro 2.5k + periféricos + luzes + etc) ... 22k no total!

Pegando os valores aproximados do que tu gastou:

-1 SOUNDIGITAL 100K (1.2k)

-1 SOUNDIGITAL 8000W (1k)

- 2 MÓDULOS BANDA (chuto 1k os dois)

-1 FONTE 200A USINA 12V (700)

-1 FONTE STETSOM CHV3000 (700)

-1 PROCESSADOR 2448 STETSOM (não vamos contar isso, pq usaria de qq jeito)

-1 SEQUENCIADOR JFA (idem)

BANCO DE BATERIAS 12V:

-7 MOURA CLEAN 115AH (3k)

-20 BATERIAS 70AH MOURA (8k)

Total até aqui: 15.600

Diferença muito pouca! E se for contar o gasto em cabeamentos, a diferença quase se anula!

Aí te o "porém" que todas essas baterias vão estragar em no máximo 4 anos!

E outro porém... que 2 etelj 6.000 tocando seus graves iriam dar uma surra GROTESCA nesse SD 100k!

Falo pq um canal da etelj 6.000 lá na boate (3.000wrms) estuprou com força um SD8000evo bem alimentado e com fonte parruda segurando em 14.4v!

EDIT: Isso considerando que eu citei um sistema com folga! Tudo tocando frio e tal!

Se você quiser ser "pão duro" e montar na conta, um etelj 6000 tocaria 8 graves (ganho 100%). O outro tocaria 4 graves que faltam (ganho 100%) e 4 médios (ganho ~65%).. e um etelj 4000 tocaria os outros 4 médios (ganho ~100%) e os drivers (ganho ~65%). Daí bastariam 3 geradores pra tudo!!!

Pense nisso com carinho =D

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Só torce pra não aparecer alguém com 8 T18 no seu caminho! husauhsauhsauuhsa

Brincadeiras à parte, não rolava de colocar amps 220v não? 2 amps pro grave (3 falantes por canal), 1 amp pro médio e um pros drivers...

Considerando 3 etelj 6000 + 1 etelj 2500 = 10k no máximo em amps! Colocando quatro geradores desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739958185-gerador-de-energia-a-gasolina-8125-kva-trifasico-partida-_JM

(Um pra cada etelj 6000 e outro pro 2.5k + periféricos + luzes + etc) ... 22k no total!

Pegando os valores aproximados do que tu gastou:

-1 SOUNDIGITAL 100K (1.2k)

-1 SOUNDIGITAL 8000W (1k)

- 2 MÓDULOS BANDA (chuto 1k os dois)

-1 FONTE 200A USINA 12V (700)

-1 FONTE STETSOM CHV3000 (700)

-1 PROCESSADOR 2448 STETSOM (não vamos contar isso, pq usaria de qq jeito)

-1 SEQUENCIADOR JFA (idem)

BANCO DE BATERIAS 12V:

-7 MOURA CLEAN 115AH (3k)

-20 BATERIAS 70AH MOURA (8k)

Total até aqui: 15.600

Diferença muito pouca! E se for contar o gasto em cabeamentos, a diferença quase se anula!

Aí te o "porém" que todas essas baterias vão estragar em no máximo 4 anos!

E outro porém... que 2 etelj 6.000 tocando seus graves iriam dar uma surra GROTESCA nesse SD 100k!

Falo pq um canal da etelj 6.000 lá na boate (3.000wrms) estuprou com força um SD8000evo bem alimentado e com fonte parruda segurando em 14.4v!

EDIT: Isso considerando que eu citei um sistema com folga! Tudo tocando frio e tal!

Se você quiser ser "pão duro" e montar na conta, um etelj 6000 tocaria 8 graves (ganho 100%). O outro tocaria 4 graves que faltam (ganho 100%) e 4 médios (ganho ~65%).. e um etelj 4000 tocaria os outros 4 médios (ganho ~100%) e os drivers (ganho ~65%). Daí bastariam 3 geradores pra tudo!!!

Pense nisso com carinho =D

kkkkk, se aparecer, mando vir brincar com o trio que tem 16 L60 por lado... mas enfim, não queríamos mais mexer com geradores assim, resolvemos e montamos com o que tínhamos, apenas compramos uma parte, o resto foi aproveitado de outros projetos. Temos um trio elétrico, 

e
, que usamos para tocar o carnaval na parte da noite daqui. Esse projeto da carretinha foi feito para usarmos o que já tínhamos, entendeu? os outros sócios tambem não queriam se desfazer, por isso não vendemos nada. Ficou como nós gostaríamos, reaproveitando e tal. Mas valeu a intenção, nosso trio tem tudo isso. Potências machine sd, processadores dcx, 1 gerador 250kva silenciado.. etc. Toca pouco a criança kkkk 

Compartilhar este post

Link para o post

Top! Sou suspeito pra elogiar pois gosto demais do timbre D405 + 220ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Antônio Souza...

Manda fotos pra nós da carretinha...queria ter ido pra itabirito no carnaval pra ver seu projeto de perto...nunca vi SDS nessas caixas...tá show Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...