Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Antônio Souza

Alguém já utilizou Eros sds 2.7k numa t18?

Recommended Posts

Não man.. você não tá entendendo! ashusahusahuauhEu usei uma etelj 6k pra 4 t18 (um canal apenas), ela NUNCA clipava enquanto as T18 tavam derrubando o mundo!A etelj 6k é mais que suficiente pra tocar 8 delas. Qualquer potência acima disso é desnecessário e puro capricho!Na verdade, eu cheguei a usar uma etelj 4000 por uns tempos, e não fez feio! Tocou MUITO bem também.. dava pra usar assim sem bronca!Uma etelj 4000 + 8 t18, tu faz festa pra 2k pesssoas com MUUITA folga, confie em mim!Duas etelj 4000 + 16 T18 é subgrave pra 5k pessoas fácil!

Eu entendi sim kkkk, porém, o problema são os geradores, não tenho onde colocar mais (usava um caminhão que levava ele em cima e puxava a carretinha) e hoje não temos mais esse caminhão. Queria algo que pudesse ficar dentro dela. Se eu utilizar 2 6k da etelj, 16 t18 over,será que consigo tremer o peito da galera? Kkkkk.

Mais um relato do automotivo X profissional: Com o setup das Sb 1000 e as Kf 750 que citei acima, tampamos, Tampamos e tampamos uma carretinha com 24 sds de 15" + 24 drivers d405 + 6 st 400! E olha que não era nosso intuito em, o reboque dos caras tinha 2 t60kw da taramps, baterias estacionárias, etc etc etc.... E olha que era um som montado pra racha em? Não tem comparação! Era toc toc de 90hz aqui de minas que virou moda, contra o subão das musicas do chicletão antigo! Eu trabalho numa locadora, tem potência de tudo em quanto é tipo, mas vamos adquirir as nossas, por isso falei da facilidade de ter uma machine 14.0 e afins.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 etelj 6k? você tira o folego de 5k pessoas! huashusuahsauhsa

2 etelj 4k daria uma tremida! Mas o 6k é ignorante!

Se montar como falei, 2 eteljs 6k + um 4k pras altas.. um gerador desses dá conta!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751444533-grupo-gerador-diesel-20kva-toyama-bambozzi-pronta-entrega-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

2 etelj 6k? você tira o folego de 5k pessoas! huashusuahsauhsa2 etelj 4k daria uma tremida! Mas o 6k é ignorante!Se montar como falei, 2 eteljs 6k + um 4k pras altas.. um gerador desses dá conta!http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751444533-grupo-gerador-diesel-20kva-toyama-bambozzi-pronta-entrega-_JM

Se eu arrumar um caminhão pra puxar, coloco um de 25kva alugado e fica lindo! Mas realmente devo utilizar som automotivo, pela praticidade do sistema pra nós. De qualquer forma, o sistema vai ficar muito bacana e gostoso de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

2 etelj 6k? você tira o folego de 5k pessoas! huashusuahsauhsa2 etelj 4k daria uma tremida! Mas o 6k é ignorante!Se montar como falei, 2 eteljs 6k + um 4k pras altas.. um gerador desses dá conta!http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751444533-grupo-gerador-diesel-20kva-toyama-bambozzi-pronta-entrega-_JM

Você já utilizou ou conhece o amplificador machine Sbx 8.0 trio? Achei 2 usados aqui que cairiam como uma luva

Editado por Antônio Souza

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim! Tocam MUITO, a única bronca é o peso! Mas se for deixar fixo, tá show! Digo, o peso pra ficar levando no braço! =\

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim! Tocam MUITO, a única bronca é o peso! Mas se for deixar fixo, tá show! Digo, o peso pra ficar levando no braço! =\

Vou montar um kit pra alugar para festas de pequeno e médio porte, com algumas t18 e caixas altas. Na carretinha realmente vai ser automotivo, não tenho condições de arrumar um gerador e transportar. Como vou montar com falantes e drivers nacionais "top de linha" ou quase isso, vou tomar uma facada de leve e começar aos poucos. De início:

- 8 T 18 com Sub 800 original, de ST EU TO CORRENDO!

- 8 hpx 2120 ou 8 OVS 12 600w 99db ( nunca vi tocando, mas pelo que a over passa, tende a descer mais que os mg400 com frequência mínima de corte de 80hz). Eu os pegaria em caso de faltar verba.

- 4 DTI 9950 ou 4 D408ti em caso de verba baixa

- 1 100k soundigital ou BANDA DYNAMO 30k que já li tópicos do pessoal falando que eles desce mais, fator de amortecimento melhor, etc. Inclusive, o renan Lopes trocou os da c10 por banda e passou o feedback muito bom, tem algo a acrescentar?

- 1 hd8000 1ohm para os hpx

- 1 SD 800.4 para os drivers

- 1 processador DCX 2496 guerreiro, nunca pode faltar. Também gosto dos dbx...

- 13 baterias 60ah como citei acima e as 5 de 150 todas cral seladas

- 2 fontes usina 200a bivolt

- sequenciadores jfa

- voltímetros de 12v e Hv

-player pioneer

De início vou montar os gabinetes, caixa das baterias, painel de módulos e postarei tudo aqui. As t18 farei com compensado naval de 20mm, daquele projeto que o rapaz da infinitysom passou a muitos anos. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz as contas man.. amps + bateria + fonte vao sair mais caro q gerador + 220v

Compartilhar este post

Link para o post

Faz as contas man.. amps + bateria + fonte vao sair mais caro q gerador + 220v

eu já fiz as contas, eu sei que fica mais barato, mas não tenho onde nem como transportar um gerador de 15 ou 20kva kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

20kva pesa 300kg, n acho tão absurdo assim. Olha quanto vão pesar essa penca de bateria

Compartilhar este post

Link para o post

O espaço ocupado por (- 13 baterias 60ah como citei acima e as 5 de 150 todas cral seladas) não é maior do que ocupado pelo gerador que eu peguei como exemplo ( Dimensões e Peso == - C x L X A = 1300mm / 600mm / 950mm - Peso Seco 380Kg)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751444533-grupo-gerador-diesel-20kva-toyama-bambozzi-pronta-entrega-_JM

Sem falar na possibilidade de ser possível tocar onde não haja possibilidade de ligar em alguma tomada e com a vantagem do som ter muito maior qualidade, sem falar na vida útil das baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

20kva pesa 300kg, n acho tão absurdo assim. Olha quanto vão pesar essa penca de bateria

O espaço ocupado por (- 13 baterias 60ah como citei acima e as 5 de 150 todas cral seladas) não é maior do que ocupado pelo gerador que eu peguei como exemplo ( Dimensões e Peso == - C x L X A = 1300mm / 600mm / 950mm - Peso Seco 380Kg)

Sem falar na possibilidade de ser possível tocar onde não haja possibilidade de ligar em alguma tomada e com a vantagem do som ter muito maior qualidade, sem falar na vida útil das baterias.

Pessoal, obrigado por darem suas opiniões, porém deixa eu esclarecer. Por que não posso utilizar gerador? O reboque foi construído de uma maneira que coubessem essas baterias e não um gerador destes. EU SEI, que um gerador, assim como amplificadores e periféricos profissionais têm maior rendimento e todos os outros aspectos superiores. PORÉM, um gerador destes está muito fora do meu orçamento, custando o dobro do que eu pagaria em baterias. Além disso, ele não entra no reboque! O vão de abertura é menor que a largura dele, ou seja, eu teria que modificar a estrutura! MAIS GASTOS! Não estou podendo mexer na estrutura, então agradeço a boa vontade, mas já tentei de todas as formas utilizar geradores e isto fica fora de mão neste reboque. Enfim pessoal, UTILIZAREI som automotivo, pelos motivos citados acima entre vários outros que decidi com meus sócios nesta empreitada. Outro motivo, é o ruído gerado, além do calor que fica (experiência própria). Sou defensor do som profissional, mas fica inviável neste projeto. Editado por Antônio Souza

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, andei esboçando alguns esquemas de como posicionarei o sistema no reboque (de forma bem simplória) e vou postar, para que os mais experientes me dêem dicas. Bom, qual foi o meu pensamento ao montar desta forma: manter 2 fileiras com 4 T18 cada, para que não ocorra como na maioria dos reboques que vejo por aí, uma fileira de drivers e 12' jogando na canela do público, ou seja, sem efeito nenhum! desta forma, até uma altura de aproximadamente 1,6m tenho só as Subs. Acima delas, uma linha de caixas HB1205D1 da Selenium para Trios Elétricos, projeto que já vi tocando, mas nunca vi com os 2120 da snake, teria que modificar?Enfim, acima delas apenas os drivers Dti 9950. 8zYqiFl.jpgO que acham? não reparem no talento para desenhar rsrsrs 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta colocar ss caixas o mais próximo possível

Compartilhar este post

Link para o post

E já antecipo.. isso com amps automotivos toca pra 5k pessoas com muuuita pressão

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta colocar ss caixas o mais próximo possível

Bloom isto já é o mais próximo possível, pela estrutura do reboque. Tenho duas colunas de perfis que sustentam as asas , por isso esta distância das t18, mas vou tentar otimizar ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta botar a dobradiça da asa cavada

Compartilhar este post

Link para o post

Ele faz um "rebaixo" onde vão as dobradiças (que une as caixas), pra elas não causarem esse espaçamento, sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

RSbD5a1.jpg57mBNcL.jpg

Bloom, entendi o que você disse, porém, o reboque é diferente dos "comuns". Não vamos fazer a estrutura em torno das caixas, mas as caixas vão dentro da estrutura, como um trio elétrico, sacou? Estas são fotos do reboque na fase intermediária, estou tentando achar algumas boas dele pronto. Este espaço que me referi, foi por causa destas colunas de perfis que sustentam as asas, nelas eu usava as KF e no meio só SB1000. 

Compartilhar este post

Link para o post

Segue imagem dela com o som, pensa num sub grave à longa distância... o único problema é a curta distância entre as asas, por isso pensei em utilizar guia de ondas para diminuir o cancelamento à longa distâncias.

kSFkgbu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pra isso que guia de ondas serve! =)

Pode ser! HPX, SW1P e 18sub800 servem bem na T18

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pra isso que guia de ondas serve! =)Pode ser! HPX, SW1P e 18sub800 servem bem na T18

uma das funções é essa sim, menos disperção horizontal e maior cobertura vertical. Foi isso que eu quis dizer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...