Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Johni

[Ajuda] Ligação para o som ligar apenas com a chave

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

 

Estou precisando de uma ajuda, a alimentação do meu som é aquela básica, que fica ligado direto o som, com chave ou sem, porém está me dando uma dor de cabeça, pois meu DVD AVH-P3280BT não desliga, e se eu não ligo o carro em um dia, a bateria descarrega.

 

Minha dúvida é a seguinte, como faço para deixar a ligação do som via cabo da ignição? Sei que preciso ligar o cabo do chicote vermelho no cabo que vem da ignição, mas não achei ele.

 

Procurei na net, e vi que preciso ligar o cabo vermelho no cabo da ignição, mas que cabo seria esse? Meu carro é um peugeot 307 2008.

 

Segue em anexo foto do meu chicote, da forma que hoje está funcionando perfeitamente, mas preciso trocar a ligação.

 

  • Vermelho - Cabo que pode ser ligado à chave de controle de ignição: você pode ligá-lo juntamente com o "cabo positivo" do cd-player, caso você ligue na chave de ignição você só poderá escutar seu rádio com a chave no contato.

 

 

GbY0FMl.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver um multimetro dá pra descobrir qual é. É um fio que vai fornecer 12V somente quando a chave estiver em "meia chave", antes de dar partida no carro. Ou pesquisar na internet em foruns sobre o seu carro, qual é o fio, que deve ter alguma cor diferente para identificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com ctz não tem somente esses cabos. Procure o chicote e encontrará o fio certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi vc ta procurando pelo positivo pós chave (linha 15), este fio sai do comutador de ignição e é facilmente encontrado com ajuda de um multimetro.

Eu particularmente prefiro ligar o player pelo alarme, se tiver a função ou através de uma centralina tipo essa do link:

http://www.softeletronica.com.br/re-10.html

Existem outros fabricantes tbm.

Ela desliga a alimentação após um pulso (ativação do alarme) e desliga ao abrir a porta por exemplo.

Muito facil de instalar.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho estar só com esses fios

 

Tenta procurar o chicote como o Alves falou

Deve possuí o chicote original, com a conexão iso e esse fio que vc procura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...