Ir para conteúdo

Foto

Módulo DAT 800.4 entrando em proteção

5 respostas neste tópico

RafaelCL84

RafaelCL84

novato

• Membro
  • 24 posts
  • Cadastrado: 14/01/2013
  • Cidade/UF:Brasília/DF

Olá pessoal!

O conjunto instalado no meu carro tem aproximadamente 3 anos.

Outro dia o subwoofer simplesmente parou de tocar. Ao verificar a ligação do subwoofer com o amplificador, verifiquei que a ligação era feita com uma solda bem fina.

Para resolver o problema, parafusei o fio no amplificador. Inicialmente, até que o subwoofer voltou a funcionar. Mas com o tempo, toda vez que o subwoofer trabalha mais forte, o módulo entra em proteção. As músicas ficam cortando. Hoje, não posso nem aumentar muito o volume que o som fica cortando toda vez que o subwoofer tem que trabalhar um pouco mais forte.

Será que existe diferença em ligar com uma solda fina ou com um parafuso? O que pode ter acontecido?

A configuração do meu som é a seguinte:

HU; Sony MEX-BT4007U
Duas Vias: JBL GTO508C
Coaxial: JBL GTO628
Subwoofer: JL 10w1v2-4
Amp: DAT 800.4
Fiação: Technoise e RCA Monster

Desde já agradeço a atenção.

• 0

preto_paixao

preto_paixao

novato

• Membro
  • 68 posts
  • Cadastrado: 06/10/2016
  • Cidade/UF:Curitiba/PR

A ligação não daria diferença de solda para parafuso. O problema está no módulo, eu tive um blaupunkt que também começou a entrar em proteção do nada. Levei para arrumar, mas algum tempo depois apresentou o mesmo defeito. No fim preferi trocar de módulo, não tive mais problemas.

• 0

Kamen Rider

Kamen Rider

membro

• Membro
  • 116 posts
  • Cadastrado: 11/11/2008

cara, posta uma foto de como ta essa ligação ai

• 0

RafaelCL84

RafaelCL84

novato

• Membro
  • 24 posts

Foto da instalação do amplificador:

• 0

RafaelCL84

RafaelCL84

novato

• Membro
  • 24 posts

FotojYyMGrm.jpg

• 0

mateus7

mateus7

novato

• Membro
  • 75 posts
  • Cadastrado: 14/08/2015
  • Cidade/UF:Itaú/MG

o Sub é de 200rms ? ... tranquilo pra esse modulo ta ligado ai numa saída de 200rms né parece que esta saída é de 1ohms .. o seu falante parece que é de 4ohms ... ele terá uma perca de potência .... não sei se é muito ... 

Mas verifica esse contato se ele não esta dando uma certa resistência ...impedindo o funcionamento do subwoofer .... e aproveite pra ver se o problema ocorre somente com o Subwoofer ....

• 0

Soundigital Amplificadores

Smartfix