Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
claudiwave

Amplificador Alpine MRD M500 com 2 JL 10W1

Recommended Posts

Bom dia, amigos

Um amigo se interessou nesse meu módulo e ele está na dúvida se toca bem dois Subwoofers JL 10W1 V2-4 dfe bobina simples. poderiam expressar suas opiniões?

MRD M500

Specifications

RMS Power Rating (measured at 14.4V):

• Into a 4-Ohm Load: 250 watts x 1
  • Into a 2-Ohm Load: 500 watts x 1

RMS Power Rating (measured at 12.0V):

• Into a 4-Ohm Load: 200 watts x 1
  • Into a 2-Ohm Load: 400 watts x 1

Note: Minimum impedance is 2 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vai depender do propósito dele...

Esse JL trabalha de 50...300rms, isso quer dizer q ligado em paralelo à 2ohms vão receber 250rms cada de potência máxima, isso seria a 14v, algo que não vai acontecer na alimentação do carro, chuto ai q a 12v daria uns 200rms p cada.

Vai estar no limite do ampli, não tendo margem pra possíveis picos, estará trabalhando sem headron, mas como disse, depend o q ele procura, pois se é pra Sq, dificilmente ele usará toda essa potência nos subs, ainda mais se tratando de dois subs e JL ainda.

Edit: Pro meu uso daria tranqüilo....se quiser me dar d pretent...rsrssss

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai depender do propósito dele...

Esse JL trabalha de 50...300rms, isso quer dizer q ligado em paralelo à 2ohms vão receber 250rms cada de potência máxima, isso seria a 14v, algo que não vai acontecer na alimentação do carro, chuto ai q a 12v daria uns 200rms p cada.

Vai estar no limite do ampli, não tendo margem pra possíveis picos, estará trabalhando sem headron, mas como disse, depend o q ele procura, pois se é pra Sq, dificilmente ele usará toda essa potência nos subs, ainda mais se tratando de dois subs e JL ainda.

Edit: Pro meu uso daria tranqüilo....se quiser me dar d pretent...rsrssss

Então, para um SQ atende bem? Ele possui de resto um Kit V30, um DAT 4160 e um player Excelon X595. Casaria bem esse sistema grave? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não é q atende beeeem....da p usar, sem abusar, o ideal seria 800...1000w pra ter um bom headron.

Ja tive o v30, toca muito, como o dat não tem assim muuuuito top end, vai matar um pouco o tw tnb do kit, o ideal mesmo seria um ampli mais refinado tocando em ativo p esse kit, pq os tw são bem detalhados, mass tem q dar uma segurada neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é q atende beeeem....da p usar, sem abusar, o ideal seria 800...1000w pra ter um bom headron.

Ja tive o v30, toca muito, como o dat não tem assim muuuuito top end, vai matar um pouco o tw tnb do kit, o ideal mesmo seria um ampli mais refinado tocando em ativo p esse kit, pq os tw são bem detalhados, mass tem q dar uma segurada neles.

Obrigado pelas dicas. Agora, aproveitando o gancho tenho no meu set atual Morel Maximo ativo + 9855 + Alpine 3555 (4x50 4ohms) e Rcas Krystal e achei que esse mesmo DAT daria um Up no meu set apesar de já gostar da qualidade dos agudos e perceber uma certa deficiência nos médios.

Teria como dica um amplificador de 4 canais de bom cxb?

Editado por claudiwave

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aplicaria pelo menos 600w... aliás, é o q faço! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 10w1v2 ja apliquei 140wrms de um jvc passava fome ,e lhe digo é um sub que não necessita de muito para aparecer tocava muito bem ,o ruim é só achar,conheço usuários que substituiu 2x10 w1v2 por um de 12 em selada e ficou feliz tambem.Ja é o contrario de um re audio srx esse sim requer potência para revelar seu peso,mais pense que sub gostoso e valente tbm,tenho um guardado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...