Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

[Peugeot 206] 7880, SD, Nar Cs3, 1TW1, Sub 8" DIY, Rca DIY

Recommended Posts

É vi uns iguals a esse bem barato para comprar. Ai tava comprando uns neutrik por um preço até legal.

Mas apareceu uns nakamichi, ai agora fiquei na dúvida. haha

Irei montar um canare gs-6, um mogami w (alguma coisa) e esse audioquest. haha

De canare..mogami e audio, merecem ai uns nakamichi sim vio...rsrss

Na minha opinião os cabos são mais importantes q o conector, não q vc vá colocar uns de prasstico num cabo canare ne, mas tbm não precisa ser um conector de ouro...rsrsss

Tava vendo uns mogami e canare na redco, ate ia pegar...mas não quis esperar..rsrsss, talvez pegue uns pra testar.

Quando tiver montado o set, vou fazer uns cabos de mesmo material mas com ligações diferentes p testar...ver se da alguma alteração audível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eeita...achei uns pedaço de mdf aqui 18mm de um móvel velho...ja vai da p fz uma seladinha de uns 12l pra testa...rsrssss

Fim d semana ja começa as gambiarra d novo..hsuhsu

Compartilhar este post

Link para o post

Eeita...achei uns pedaço de mdf aqui 18mm de um móvel velho...ja vai da p fz uma seladinha de uns 12l pra testa...rsrssss

Fim d semana ja começa as gambiarra d novo..hsuhsu

Hahahaha o móvel do meu falecido aquário virou 5 caixas para sub. Rendeu viu....

Compartilhar este post

Link para o post

Meu foi um aparador aqui do escritório q desmontei umas part p ficar menor....

Mas juro q nem tava pensand na caixaa...rsrssss

Compartilhar este post

Link para o post

Oopaaa.....saiu a caixinha.

Fiz o menor possivel dentro do permitido.

Ficou com 11l internos, Sub ainda não ta amaciado, mas ta tocando bonitoo. ..

Cortando em 80 24db, integrouu muuito bem com mid Nar em 63 12db.

Por enquanto não está tocando ativo ainda, falta comprar mais um ampli.

Fiz uma gambi aqui com uns tesitores e capacitores q ja tinha aqui, montei um cross 1 ordem p Tw, cortando em 1.800k, ficou nisso pq era o que tinha aqui, vou ligar hoje p ver como fica.

Essa semana ja pego um ampli pra fechar o ativo.

Tava vendo um Banda 250.1 4ohms, casa com a potência e impedância, to pensando nele, ta beem baratim....vai q fica bom ne...kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo player e um full parecido, com calota cromada.

O player e' muito bom pelo valor que custa.

Acompanhando  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo player e um full parecido, com calota cromada.

O player e' muito bom pelo valor que custa.

Acompanhando :legal:

Ooooo se é...desde quando comecei a brincar com isso, minha indignação era essas, não tinham player com recursos e barato pra quem queria um Sq sem ter q vende os rins p compra uma Hu.....cheguei até abrir tópico aqui a respeito.

Testei esse full e até que se saiu bem vio....sobe mais do q os 10k q o vendedor dizia.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando.....

Set já instalado e tocando, após algum tempo ouvindo, posso dizer que casou muito bem os equipamentos.

No player precisei fazer só algumas correções no Eq, coisa mínima.

Mid começou a amaciar, e ta tocando muito, adoro a definição no cs3, estou cortando hp 63hz 12db, com o baixo sloope, casou legal fom o sub que tbm está cortando ai.

O Tw ficou exclente p meu gosto, normalmente os tw seda são mais apagados, creio q pela maior coloração do SD nas altas, casou muito bem, não estou com muita amplitude nem definição de palco pq meus tw não estão direcionados.

Estou fazendo os acabamentos no retrovisor direcionados On cruzado, foi o q mais agradou nos testes q fiz.

Não ficou muuuito bom pq fui eu q fizzz...hauahua

post-74564-1478301200,7906_thumb.jpgpost-74564-1478301209,6559_thumb.jpg

Testando.....

post-74564-1478301251,7024_thumb.jpg

post-74564-1478301239,8474_thumb.jpg

Fixado..

post-74564-1478301266,4876_thumb.jpg

Daaaalheeee massa...

post-74564-1478301290,6689_thumb.jpgpost-74564-1478301296,6796_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq..mas esse App ta zuando tudo a ordem das imagens.....

Estou usando um cross meia boca p testar o corte, até q ficou bom.

Preciso fazer uma caixa dutada p sub, pq a combinacaode sub pequeno mais caixa selada pequena, levou a fs lá p cima, preciso baixar isso, ta com pico na faixa d 60...70hz.

Segue mais algumas do processo..

post-74564-1478303972,344_thumb.jpgpost-74564-1478303980,7181_thumb.jpgpost-74564-1478303985,8547_thumb.jpgpost-74564-1478304001,1679_thumb.jpgpost-74564-1478304005,8257_thumb.jpg

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Já sim. Mediano..

O que pesa na escolha é que ele não tem controle de ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sim. Mediano..

O que pesa na escolha é que ele não tem controle de ganho.

O ganho da p ajustar no player....

E comparado ao sd evo??

Compartilhar este post

Link para o post

O serviço parece bem feito,só não entendi a latinha,é pra medir a base do Tweeter? Ou é o Combustível pra fazer o trabalho?, kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O serviço parece bem feito,só não entendi a latinha,é pra medir a base do Tweeter? Ou é o Combustível pra fazer o trabalho?, kkkk

Kkkkk

Esse a o combustível mesmo.....se secar o tanque...para o serviço..kk

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho da p ajustar no player....

E comparado ao sd evo??

Se o player tiver saida de sub da pra ajustar o ganho por la.

Não pude comparar, so escutei em 1 sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa vlw...

Fixa d zoio ai q de vez em quand sai umas gambiarraaaa...kkkk

Opa na hora, desmontei um RCA Taramps que tava jogado aqui, cortei os conectores e montei novamente, testei e parece que ficou bom, to quase arriscando aqui a comprar um material pra montar uns RCA pra um kit 2 vias aqui...

KKKKK falamos gambi na zueira, mais o Diy por aqui na qualidade é Top, parabéns pelo trampo, ultimamente  to frequentando mais a qualidade do que o SPL kkkkkk, acho q to querendo ficar por aqui msm kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Opa na hora, desmontei um RCA Taramps que tava jogado aqui, cortei os conectores e montei novamente, testei e parece que ficou bom, to quase arriscando aqui a comprar um material pra montar uns RCA pra um kit 2 vias aqui...

KKKKK falamos gambi na zueira, mais o Diy por aqui na qualidade é Top, parabéns pelo trampo, ultimamente  to frequentando mais a qualidade do que o SPL kkkkkk, acho q to querendo ficar por aqui msm kkkk

Meus Rca's são todos diy, aliás tudo que dá no meu set, é diy...rsrsrs

Os cabos uso Sto Angelo e conector Sto angelo tbm, são muito bons, da pra fzr mais em conta tbm com conectores simples e fica legal tbm.

É que no SQ acaba tendo uma preocupação maior com a questão de qualidade mesmo, então os trampos quase sempre são bons!!

já monta um setzin ai SQ......aproveita os exemplos e mete as cara...lkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Rca's são todos diy, aliás tudo que dá no meu set, é diy...rsrsrs

Os cabos uso Sto Angelo e conector Sto angelo tbm, são muito bons, da pra fzr mais em conta tbm com conectores simples e fica legal tbm.

É que no SQ acaba tendo uma preocupação maior com a questão de qualidade mesmo, então os trampos quase sempre são bons!!

já monta um setzin ai SQ......aproveita os exemplos e mete as cara...lkkkk

Vou montar sim, vou terminar meu set SPL e depois vou montar um SQ e um mini trio, pra ver o que sai, todo meu set agora eu q monto, mais os equips eu compro q não tenho a manha de fazer ainda...

vi numa loja de instrumentos musicais aqui na cidade e eles tem um cabo de microfone da sparflex, segundo o vendedor é melhor que o Santo Angelo pra construir cabo RCA, e os conectores achei aqui Santo Angelo ouro* 6 por 45$, será que procede, a qualidade do cabo e o preço dos conectores?

Editado por Gleisão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...