Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shoux

Questo Q501

Recommended Posts

Comprei um questo Q501 de 12 já na caixa, a caixa é essa aqui http://mlb-d1-p.mlstatic.com/219501-MLB20347060671_072015-O.webp?square=false Duto de 4 polegadas

Mas acho q o sub pode tocar mais do q toca com uma outra caixa,principalmente pra fora, ele praticamente não toca nada pra fora. Alguém pode me dizer algum projeto de caixa pra esse sub?

Editado por Shoux

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub, com caixa dutada não é para "tocar pra fora" mesmo... não conforme a imagem que vc postou.. Sou leigo, mas até onde sei, dutada é para dar "dar spl"... se quiser "mais qualidade", vai de selada.. 

Tentou entrar em contato direto com o pessoal da Questo ?

No proprio site, tem como calcular a caixa: http://questoaudio.com.br/ ( P.S: Não testei )

Compartilhar este post

Link para o post

Questo audio faleceu.

eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !! 

Não sabia/não sou cliente... ai aproveito, e o suporte/manutenção dos clientes ?

Mas o site ta lá, firme e forte... 

Compartilhar este post

Link para o post

eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !! eita po*** !!

Não sabia/não sou cliente... ai aproveito, e o suporte/manutenção dos clientes ?

Mas o site ta lá, firme e forte...

Suporte tá morto, não responde ninguém. Manutenção e garantia mais morto ainda, sem sinal de vida. Dono da empresa fugiu pra Suíça, por que ninguém consegue contato.

Compartilhar este post

Link para o post

A proposta realmente não é ser pra fora, mas quando se escuta o som do lado de fora do carro, vc vê q a placa ta vibrando, q o porta malas ta vibrando, mas não sente nada, nem uma vibraçãozinha. Esperava sentir pelo menos uma pressaozinha do lado de fora do carro. O amp dele é uma sd700.

Ahh, e realmente, questo está morto

Editado por Shoux

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ideia não é som pra fora, pq está escutando som do lado de fora?

Eu realmente não entendi onde quer chegar

De qualquer forma, já calculou o volume e sintonia da caixa e comparou com o que o manual sugere?

Compartilhar este post

Link para o post

Falant do tipo "subgrave" como esse caso, dificilmente vão render alguma coisa p fora vioo, vc vai trocar caixa..módulo, e o máximo q vai conseguir é torrar o falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de morto, a questão me respondeu o seguinte: Caixa com 50 litros dois dutos de 3 polegadas por 35 cm de comprimentos. Seria essa melhor q a minha?

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa q tu tem é mais plana, mas mais propensa a sopro

A que indicaram tem um pico leve na região dos 60Hz (que pode ajudar o sub ser percebido fora do carro) e menos possibilidade de sopro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...