Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sarkis

Primeiro Sq

Recommended Posts

Apenas um aviso pra vc e pra sua patroa: bem-vindos ao SQ! Verão q os engarrafamentos serão menos estressantes.

Já ando sem pressa agora kkkkkkkkkkkkk. Obrigado a todos pela ajuda e logo mais a gente vai melhorando o som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dahoraaa cara...

Legal ver q a pessoa pesquisou, tirou duvidas, e por fim escolhei algo q agradou!

Mas não pense q para por ai não......isso não tem fim..kkkkkk

Bem vindo ao mundo das drogas...hauahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como prometido 2 vídeos, procurei não aumentar muito pra captar bem o som mas creio que o grave ainda esteja alto, preciso regular ainda. Está cortado na saída do sub em 63, preciso por o restante do duto pois não está como no manual ainda. Mas por enquanto está tudo muito bom. Ainda não tive como mudar os TW de lugar mas assim que der vou colocados grudados na coluna.

https://youtu.be/p_Hu_TLvUbw

https://youtu.be/B0Qu4fIviYI

Ficou bom o vídeo.O grave parece ser bem gordo,e profundo, é claro que o vídeo não consegue mostrar a qualidade com exatidão,mas da pra ter uma idéia.Parabéns pelo set,aproveite bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mundo das drogas mesmo kkkkkkkkja penso em trocar o kit e nem tem 1 dia com ele tocando completo. Mas sim, está agradando muito, muito bom mesmo. O grave tá gordo mesmo, profundo e redondo, bastante musical, sei que devem ter coisas muito melhores por aí mas até agora o que ouvi nada se assemelha, sei das limitações e de algumas qualidades mas foi o que deu até o momento, logo mais alguns upgrades kkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza um som de qualidade agrada muito, e a vontade upgrade vem junto kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mundo das drogas mesmo kkkkkkkkja penso em trocar o kit e nem tem 1 dia com ele tocando completo. Mas sim, está agradando muito, muito bom mesmo. O grave tá gordo mesmo, profundo e redondo, bastante musical, sei que devem ter coisas muito melhores por aí mas até agora o que ouvi nada se assemelha, sei das limitações e de algumas qualidades mas foi o que deu até o momento, logo mais alguns upgrades kkkkkkkkkk.

Vai com calma que é melhor,assim vc conseguirá além da experiência distinguir a diferença e as melhoras que o upgrade pode trazer,se já pensa em upgrade talvez vc não aproveite o que vc tem agora.Mas é isso aí tem que estudar bem pra fazer trocas que valham a pena,e não trocar 6 por meia dúzia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com calma que é melhor,assim vc conseguirá além da experiência distinguir a diferença e as melhoras que o upgrade pode trazer,se já pensa em upgrade talvez vc não aproveite o que vc tem agora.Mas é isso aí tem que estudar bem pra fazer trocas que valham a pena,e não trocar 6 por meia dúzia.

Com certeza, mas vou analisando com calma e vou curtindo o que tenho aqui. Não tenho pressa, até por que fico de olho em boa$ oportunidades Rsrs, mas sempre trocando informação e buscar sempre o que vale a pena pra upgrade. Falei do upgrade do Kit pois ele foi comprado com uma ideia de quebrar um galho mesmo pra minha mulher não ficar sem som no carro, mas depois de fazer o tratamento da porta me surpreendi com o danado, tem um punch violento mas não sobe tão bem quanto desce. Se com um kit mediano rolou isso aí que me bateu a curiosidade de saber como ficaria um melhorzinho na porta kkkkkkkkkkkk

A vontade de upgrade sempre vem, ainda mais quando tem oferta boa

Editado por Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a graça dos Ups, é ver a diferença entre os componentes...é legal ver como se coportam e como muitas vezes o investimento não vale o ganho...rsrsss

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a graça dos Ups, é ver a diferença entre os componentes...é legal ver como se coportam e como muitas vezes o investimento não vale o ganho...rsrsss

Essa parte aí não é muito boa kkkkkk de investir mas não valer o ganho. Por isso tô estudando muito o próximo up, mas até lá vou usar o que tem aqui. Falta ajustar a sintonia do sub complementando o duto, mudar os TW de lugar e outra dúvida que me surgiu, corto o sub a 63 ou 80? O HPF do Kit cortei a 63.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh cara...não sei como q toca seu sub ai, mas eu gosto d cortar a 63, com slope baixo, não fica muito capado e toca fácil na frente....mas ai depend de cada sub ne....

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte aí não é muito boa kkkkkk de investir mas não valer o ganho. Por isso tô estudando muito o próximo up, mas até lá vou usar o que tem aqui. Falta ajustar a sintonia do sub complementando o duto, mudar os TW de lugar e outra dúvida que me surgiu, corto o sub a 63 ou 80? O HPF do Kit cortei a 63.

Qual a inclinação do filtro que vc usou?6,12,18,24? O ideal é o sub tocar abaixo do kit,no seu caso 63 mas dependendo da ordem que vc cortou até 50 vai bem,por exemplo,o meu eu estou usando o kit 50 hz 18 db/8 em porta tratada,e meu kit responde a partir de 50.Já meu sub tá 40hz 12db/8 com uma atenuação de 3 db,como uso 2 sub a transição está suave mas o impacto do sub está presente,vale lembrar que meu carro é sedan,então o correto é testar e fazer com que a localização do sub não seja percebida porém não pode faltar médio grave na frente.Percebe que não existe uma regra sobre isso,vai ser testando.Tenta 63 24 db ou 50 12 db pro sub e veja se te agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, vou testar por aqui, atualmente está 63 com slope em 12 e percebi que cobriu as frequências do mid mesmo vindo maior força no grave da traseira do carro. Vou testar pra ver como fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, vou testar por aqui, atualmente está 63 com slope em 12 e percebi que cobriu as frequências do mid mesmo vindo maior força no grave da traseira do carro. Vou testar pra ver como fica melhor.

Cuidado para não deixar o sub muito presente no porta-malas. Se ficar, vc perceberá q o som ficará transitando, "indo e voltando", entre a frente e a traseira do carro. Ajuste os ganhos dos amps, pontos de cortes, slopes e fases dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado para não deixar o sub muito presente no porta-malas. Se ficar, vc perceberá q o som ficará transitando, "indo e voltando", entre a frente e a traseira do carro. Ajuste os ganhos dos amps, pontos de cortes, slopes e fases dos falantes.

Isso que preciso fazer, ainda não parei com calma pra ajustar mas esse fim de semana acerto a sintonia e os cortes. Com relação à fase do falante não sei bem como ajustar. O ganho vou reduzir tanto do Kit como do sub, embora eu consiga controlar o ganho da saída do sub pelo Player, já dei uma atenuada mas ainda precisa. Qualquer dica será muito bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que preciso fazer, ainda não parei com calma pra ajustar mas esse fim de semana acerto a sintonia e os cortes. Com relação à fase do falante não sei bem como ajustar. O ganho vou reduzir tanto do Kit como do sub, embora eu consiga controlar o ganho da saída do sub pelo Player, já dei uma atenuada mas ainda precisa. Qualquer dica será muito bem vinda.

Primeiro, lembre q ganho ñ é volume.

Sobre a fase, note quando há uma "soma" no som, quando ele fica mais "gordo". Essa soma é quando mid e sub se complementam, ao invés de se cancelarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, lembre q ganho ñ é volume.

Sobre a fase, note quando há uma "soma" no som, quando ele fica mais "gordo". Essa soma é quando mid e sub se complementam, ao invés de se cancelarem.

Quando falei do ganho pelo Player me referi naquela parte das configurações do Subwoofer no aparelho, tem 63 hz -X -24 ou 12. Onde fica o X percebi ser o nível do ganho que vai pra a saída do sub lá no módulo. Ou estou falando besteira? Até onde vi vai até -20 ou mais além. Vou dar uma repassada nos ganhos do amp e nos cortes amanhã. Ver o que consigo melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falei do ganho pelo Player me referi naquela parte das configurações do Subwoofer no aparelho, tem 63 hz -X -24 ou 12. Onde fica o X percebi ser o nível do ganho que vai pra a saída do sub lá no módulo. Ou estou falando besteira? Até onde vi vai até -20 ou mais além. Vou dar uma repassada nos ganhos do amp e nos cortes amanhã. Ver o que consigo melhorar.

Está correto mas o ganho que o Alves se refere é o ganho no amplificador,esse deve ser ajustado conforme a voltagem rca do seu player,por exemplo se seu amplificador tem sensibilidade de entrada 500 mv à 4 volts, e seu player tem rca 2 volts,teoricamente o ganho deve ficar na metade,sacou?

Esse ganho do player que vc se refere deve ser usado como ajuste fino, normalmente pra equilibrar a potência do sub com o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Está correto mas o ganho que o Alves se refere é o ganho no amplificador,esse deve ser ajustado conforme a voltagem rca do seu player,por exemplo se seu amplificador tem sensibilidade de entrada 500 mv à 4 volts, e seu player tem rca 2 volts,teoricamente o ganho deve ficar na metade,sacou?

Esse ganho do player que vc se refere deve ser usado como ajuste fino, normalmente pra equilibrar a potência do sub com o kit.

Tranquilo, amanhã vou ajustar. Confesso que está do jeito que veio de fabrica pois não mexi no mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, regulei o amp, ambos os ganhos estavam no maximo, reduzi ambos pra metade e percebi que houve uma melhora muito grande na integração de todo set e o mid e sub estão casados. Percebi que está melhor a resposta do sub mais linear ainda, como o amp tem cortes fixos não há muito o que fazer ali, apenas no Player. Vou comprar o cano pra o duto hoje e tem um problema, meu TW do lado direito está com chiado, ruído em algumas frequências mais baixas, possíveis motivos: domo descolou ? Crossover do TW não está segurando algumas frequências ? Cabeamento está soldado, não é com todas as musicas. Não sei se pode ter sido da produção mesmo, pois comprei um Kit igual pra por no carro de uma amiga, mesmo carro, mesma instalação mudando apenas o Player Pioneer AVH-288bt e o mid do lado esquerdo deu problema em algumas frequências e também está roncando.

Compartilhar este post

Link para o post

Vigi...

Estou me vendo forçado a comprar outro kit que iria esperar pra ano que vem kkkkkkkk. Vou ver até onde esse aguenta rs

Compartilhar este post

Link para o post

Estou me vendo forçado a comprar outro kit que iria esperar pra ano que vem kkkkkkkk. Vou ver até onde esse aguenta rs

Até onde ele aguenta, ou até onde vc aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...