Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sarkis

Primeiro Sq

Recommended Posts

Ahhh...se não e vc q vai fazer, não aconselho a residencial não vio, nunca se sabe o cuidado q o cara vai tomar ne.

Vai na automotiva q e menos chance de dar zika.

Pois é, meu trampo é muito louco com relação à horários, sou Personal Trainer. Horário disponível só no fim de semana onde prefiro descansar.

Os cabos da Shok são bons? Tanto pra RCA, quanto para Speak como para parte elétrica? Como não vai ser nada muito top, apenas Sq de entrada no carro da patroa, no meu ver leigo achei muito pagar 40 conto no metro de RCA do Ley Line. Quando for montar o meu, como minha exigência é maior aí será outra história. Ou melhor investir nesse cabo mesmo?

Editado por Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Shock são bons sim, eu sempre uso os comum Automotivo pra bateria, e pra speak uso tiaflex, é barato e muito bom.

Rca sempre fiz os meu diy, mas dos mais baratos eu usaria os tecnoise, taramps, stetsom...q pra mim são iguais.

Claro que os leyline são bons, mas ai depende de quanto quer investir.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou procurar por aqui e ver o que encontro, se nao achar nenhum dos cabos por aqui vou pegar na net. Diy com aquele cabo de antena? A qualidade fica boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida rápida, se o amigo que tem o Etios puder ajudar. Como sempre rodo no meu carro, um New Fiesta com som original, os Tw ficam na porta e conseguem encher bem o som. Mas acho que pelo fato de o TW no Etios ficar em cima do painel e não ter visto de que forma ficaram apontadas acho que ficou um buraco, a voz da TW com agudos está pra cima. Só com o direcionamento já fecha esse buraco? Ou quando adicionar o Amp isso melhora ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, no meu etios, quando tinha o focal eu adaptei um aro ali no buraco daquela tela com o tw para cima. Hoje utilizo os copinhos da audiophonic e te falo a diferença é enorme. O direcionamento faz bem diferença.

Tem fatores que mudei praticamente quase tudo. porém senti uma melhora bem significativa quanto a definição. Som ficou muito harmonioso.

Editado por Brucerodo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, no meu etios, quando tinha o focal eu adaptei um aro ali no buraco daquela tela com o tw para cima. Hoje utilizo os copinhos da audiophonic e te falo a diferença é enorme. O direcionamento faz bem diferença.

Tem fatores que mudei praticamente quase tudo. porém senti uma melhora bem significativa quanto a definição. Som ficou muito harmonioso.

Dentro do local original não tem chance de deixar ele mais em pé ? Teria que por ele fora do local original mesmo? Quantas folhas da manta precisaria para forrar as portas dianteiras ? 4 da technoise bastariam?

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do local original não tem chance de deixar ele mais em pé ? Teria que por ele fora do local original mesmo? Quantas folhas da manta precisaria para forrar as portas dianteiras ? 4 da technoise bastariam?

Eu tentei deixar ele virado, mas a tela ficava pegando. Teria q adaptar outra maneira para deixar ele em pé lá. Já usei no original e fora, preferi fora.

Se for usar no original, tem no mercado livre um cara vendendo uns tweeter do Etios por 20 pila, compra e usa o suporte dele. Haha

Eu usei 2 mantas e meia da manta em casa porta. A minha é aquela que tem a espuma butilica. Deu certinho.

Eu usei o plástico que vem na porta para colocar nas partes onde é buraco, para não ficar a cola exposta ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei deixar ele virado, mas a tela ficava pegando. Teria q adaptar outra maneira para deixar ele em pé lá. Já usei no original e fora, preferi fora.

Se for usar no original, tem no mercado livre um cara vendendo uns tweeter do Etios por 20 pila, compra e usa o suporte dele. Haha

Eu usei 2 mantas e meia da manta em casa porta. A minha é aquela que tem a espuma butilica. Deu certinho.

Eu usei o plástico que vem na porta para colocar nas partes onde é buraco, para não ficar a cola exposta ali.

Show, vou ver se consigo por do lado de fora, na coluna ou algo assim. Vou pegar o kit com 5 mantas mesmo e tentar fazer eu mesmo. Obrigado mais uma vez pela ajuda. Quando for caminhando o projeto eu vou postando, tentar postar umas fotos também.

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou

Editado por Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post

Show, vou ver se consigo por do lado de fora, na coluna ou algo assim. Vou pegar o kit com 5 mantas mesmo e tentar fazer eu mesmo. Obrigado mais uma vez pela ajuda. Quando for caminhando o projeto eu vou postando, tentar postar umas fotos também.

Vai postando sim. Vou ve se tiro umas fotos aqui e posto mais tarde.

Qualquer dúvida estamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai postando sim. Vou ve se tiro umas fotos aqui e posto mais tarde.

Qualquer dúvida estamos ai.

Beleza, andei olhando o problema do retrovisor que me disse, atrás do plástico do retrovisor já tem uma borracha e não percebi nenhum espaço para passar água. Andei pensando, analisando esse tempo, no lugar do Sd400.4 evo caberia um RF 4.6x?

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, andei olhando o problema do retrovisor que me disse, atrás do plástico do retrovisor já tem uma borracha e não percebi nenhum espaço para passar água. Andei pensando, analisando esse tempo, no lugar do Sd400.4 evo caberia um RF 4.6x?

É antes de chegar no acabamento do retrovisor, que fica na porta.

Cara eu estou louco para testar meu SD contra um alpine ou esse RF.

Não posso opinião qual é melhor, mas se o peço for bom, amplificador estiver em excelente condições, eu arriscaria.

Compartilhar este post

Link para o post

É antes de chegar no acabamento do retrovisor, que fica na porta.

Cara eu estou louco para testar meu SD contra um alpine ou esse RF.

Não posso opinião qual é melhor, mas se o peço for bom, amplificador estiver em excelente condições, eu arriscaria.

Aqui na minha cidade consegui com um conhecido lojista o Sd por um preço bem mais acessível que achei o 4.6x. Sou chato com minhas coisas e descartei alguns com muitas marcas. Outros o pessoal não enviava por ser usado a muito tempo, só testando e entregando em mãos, o que pra mim ficou complicado. Vou no SD mesmo, menos risco de dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde rapaziada, dando uma reavivada no tópico, algumas definições e alguns problemas, como diria Jack, vamos por partes.

Sub já está definido, acabei não indo de 10 como havia definido anteriormente, o sub será um 8w1v2 que por sinal

Já está a caminho.

Amplificador irei usar o SD 400.4 Evo encontrei na minha cidade pela pechincha de 200 contos. Mas um questionamento, vi alguns testes onde na Bridge manda quase uns 300 wrms, isso pra o sub acho que está de bom tamanho. Mas 50w pra o kit seria pouco?

Cabos de Força e Speaker ainda não comprei, mas vou ver o que acho aqui na cidade. Rca Diy, vale a pena? Por aqui só irei achar Taramps, Stetsom no máximo, vi que dá pra fazer um rca Diy com preço bom e pelo que li dão uma qualidade superior aos citados.

Quanto ao Kit atual, o TW não é estridente e os

Médios são legais mas a falta de tratamento está fazendo uma falta. Isso logo mais será resolvido. Não sei se pela questão de estar usando a instalação original do carro, escuto um certo ruído no TW como se fosse uma vibração por determinadas frequências, as vezes até chiado que não vem da música. Ao por um Amp e cabos melhores isso deixaria de existir ou somente com a troca do Kit?

Outro ponto que pude perceber, como a instalação está a original, ao mexer no balance, os lados estão trocados. Nada foi cortado, apenas ligado na instalação original.

Quanto ao tratamento vi que a preferência por manta automotiva é muito maior e entendi o motivo disso, 'as pesquisando por aí me deparei com essa manta Viaflex Pró e pude perceber que ela é indicada para por em locais que tomam sol e chuva, alumínio e etc. Alguem já teve experiência com ela? Posivita ou negativa?

http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB747852457?noIndex=true&refFrom=referer&ref=http%3A%2F%2Flista.mercadolivre.com.br%2Fagro-industria-comercio%2Fviaflex-fita-%25C3%2598-manta-auto%25C3%2598adesiva

Perdão por tanta pergunta, mas esperei comprar mais algumas coisas e perceber mais o que já tinha em mãos para poder opinar e questionar. Assim que for chegando e comprando as coisas vou postando fotos.

Maurício Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde rapaziada, dando uma reavivada no tópico, algumas definições e alguns problemas, como diria Jack, vamos por partes.

Sub já está definido, acabei não indo de 10 como havia definido anteriormente, o sub será um 8w1v2 que por sinal

Já está a caminho.

Amplificador irei usar o SD 400.4 Evo encontrei na minha cidade pela pechincha de 200 contos. Mas um questionamento, vi alguns testes onde na Bridge manda quase uns 300 wrms, isso pra o sub acho que está de bom tamanho. Mas 50w pra o kit seria pouco?

Cabos de Força e Speaker ainda não comprei, mas vou ver o que acho aqui na cidade. Rca Diy, vale a pena? Por aqui só irei achar Taramps, Stetsom no máximo, vi que dá pra fazer um rca Diy com preço bom e pelo que li dão uma qualidade superior aos citados.

Quanto ao Kit atual, o TW não é estridente e os

Médios são legais mas a falta de tratamento está fazendo uma falta. Isso logo mais será resolvido. Não sei se pela questão de estar usando a instalação original do carro, escuto um certo ruído no TW como se fosse uma vibração por determinadas frequências, as vezes até chiado que não vem da música. Ao por um Amp e cabos melhores isso deixaria de existir ou somente com a troca do Kit?

Outro ponto que pude perceber, como a instalação está a original, ao mexer no balance, os lados estão trocados. Nada foi cortado, apenas ligado na instalação original.

Quanto ao tratamento vi que a preferência por manta automotiva é muito maior e entendi o motivo disso, 'as pesquisando por aí me deparei com essa manta Viaflex Pró e pude perceber que ela é indicada para por em locais que tomam sol e chuva, alumínio e etc. Alguem já teve experiência com ela? Posivita ou negativa?

http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB747852457?noIndex=true&refFrom=referer&ref=http%3A%2F%2Flista.mercadolivre.com.br%2Fagro-industria-comercio%2Fviaflex-fita-%25C3%2598-manta-auto%25C3%2598adesiva

Perdão por tanta pergunta, mas esperei comprar mais algumas coisas e perceber mais o que já tinha em mãos para poder opinar e questionar. Assim que for chegando e comprando as coisas vou postando fotos.

Maurício Sarkis

Vamos lá...

1.essa bridge de 300rms so se for a 14v, e mesmo assim deve manda so distorções.

2. Os cabos diy se forem bem feitos ficam melhor q esses citados sim.

3.esse chiado pode ser instalação, cabos, aterramento, ou o próprio player.

4.so trocar os lados do rca q fica certo.

5.Ja usei manta vedacit no meu carro e não tive problemas, meu cunhado colocou no dele e descolou e grudou tudo....creio q se deve ter um cuidado na hora da aplicação, local bem limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o momento não tem rca, creio que o chicote original do Etios veio trocado. Amanhã vou pegar o SD e procurar o cabeamento por aqui para poder instalar. Os ditos 300w creio que seja mais do que o necessário pra o 8w1.

Quanto a manta, infelizmente será o último que vou fazer. Assim que tiver novidades vou postando.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando um set num Etios tb. Ñ tem RCA mesmo. Carro bem fácil de trabalhar. Troquei o player original por um Pioneer 1din. Instalei 2 amps sob o banco do carona e um megacapacitor sob o banco do motorista. Fiz tratamento das portas, instalei um kit Focal V30, os tw ficaram no local original (pedido do cliente) e o sub será um RE Audio SR12. Depois farei um tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando um set num Etios tb. Ñ tem RCA mesmo. Carro bem fácil de trabalhar. Troquei o player original por um Pioneer 1din. Instalei 2 amps sob o banco do carona e um megacapacitor sob o banco do motorista. Fiz tratamento das portas, instalei um kit Focal V30, os tw ficaram no local original (pedido do cliente) e o sub será um RE Audio SR12. Depois farei um tópico.

Legall heim alves!!

Ta pegand firme ai nos trampo heim...show cara, unir o q gosta de fazer com o $$$...rsrsss

Sem conta q e muuito difícil alguém q faça trampo messe nível!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, como procedeu quanto a infiltração?

Compartilhar este post

Link para o post

Legall heim alves!!

Ta pegand firme ai nos trampo heim...show cara, unir o q gosta de fazer com o $$$...rsrsss

Sem conta q e muuito difícil alguém q faça trampo messe nível!!!

:legal:

Tem um cara aqui q faz esses trampos tb, mas já ouvi várias pessoas afirmarem que se for pra montar com ele, preferem deixar o som original. :blink:

Por enquanto, o negócio tá simples, mas tenho ctz de q vai melhorar.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, como procedeu quanto a infiltração?

Heim? Ãhm? Onde?

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Tem um cara aqui q faz esses trampos tb, mas já ouvi várias pessoas afirmarem que se for pra montar com ele, preferem deixar o som original. :blink:

Por enquanto, o negócio tá simples, mas tenho ctz de q vai melhorar.

Esse é o diferencial de quem sabe o q tá fazendo!!

O boca a boca é a melhor divulgação, e os clientes ja vão na confiança.

So continuar nessa pegada, fazendo esse excelente trabalho q vai melhorando naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Heim? Ãhm? Onde?

O etios tem problemas de infiltração no falante, se você não usa a moldura original do etios ele entra água ou molha o mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno esse modelo novo tem uma borracha entre a chapa e a moldura do retrovisor, acho que não passa água. Já peguei umas chuvas brabas e o mid tá de boa.

Vou pegar o Amp hoje e correr atrás dos cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

O etios tem problemas de infiltração no falante, se você não usa a moldura original do etios ele entra água ou molha o mid.

Fiz apenas o baffle, mas se precisar, dá pra fazer um telhadinho de alumínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...