Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gio.Tonioti

Porta Mala Sem Corneta!

Recommended Posts

Bom dia Galera.

Estou montando um som em minha 207 sw, mas como não gosto muito do som da corneta, vim pedir a ajuda de vocês.

quero um som para poder curti com o carro fechado (dirigindo) e que fique bom também quando abrir a mala em um churrasco, e não fique corneta berrando.

Meus Equipamento :

Aparelho Pioneer 3050 ub

modulo RS power two

modulo SD 700.1D (novo)

2- Bomber upgrade 10 pol (novo)

kit duas vias na frente bravox cs60b

bateria no cofre 70ah pioneiro

tenho 1 disponível para mala 90 ah pioneiro

Oque colocar na mala ? não quero corneta e nem 6x9.

kit duas vias ? woofer ? oque ficaria bom em conjunto e quantos ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu não manjo muito de som pra fora. Oque realmente você pretende? Será que um par de 6x9 em caixa selada não te agradaria? Agora se for pra fazer barulho, creio que um médio grave e um drive Ti te atenda.

Atualmente tenho um SQPL no meu celta, mas de vez enquando ouço um sonzinho na chácara. Meu projeto de mini trio seria uma caixa com um par de 6x9 e um woofer de no máximo uns 400wrms, inicialmente seria um eros e312lc e um par de 6x9 ainda indefinidos.

Compartilhar este post

Link para o post

o que voce usa no power two? sem 6x9 e sem corneta complica um pouco, daria pra fazer com eles e usar um esquema de "desligar" pro dia a dia. O 6x9 é pratico e rende bem, o drive ti+ medio grave tbm é uma boa opção. Pra fora com kit duas vias tambem dá pra fazer, mas acho que voce não teria um resultado tão satisfatorio quanto com as outras opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Galera.

Estou montando um som em minha 207 sw, mas como não gosto muito do som da corneta, vim pedir a ajuda de vocês.

quero um som para poder curti com o carro fechado (dirigindo) e que fique bom também quando abrir a mala em um churrasco, e não fique corneta berrando.

Meus Equipamento :

Aparelho Pioneer 3050 ub

modulo RS power two

modulo SD 700.1D (novo)

2- Bomber upgrade 10 pol (novo)

kit duas vias na frente bravox cs60b

bateria no cofre 70ah pioneiro

tenho 1 disponível para mala 90 ah pioneiro

Oque colocar na mala ? não quero corneta e nem 6x9.

kit duas vias ? woofer ? oque ficaria bom em conjunto e quantos ?

A intenção do kit 2 vias é separar o mid do tweeter, direcionando os agudos diretamente para os ouvidos. Não tem sentido um kit 2 vias junto montado junto, melhor colocar um coaxial. Mas por qual motivo não quer 6x9?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quer usar 6x9", coloque dois pares de triaxiais de 6" para tocar de mala aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu não manjo muito de som pra fora. Oque realmente você pretende? Será que um par de 6x9 em caixa selada não te agradaria? Agora se for pra fazer barulho, creio que um médio grave e um drive Ti te atenda.

Atualmente tenho um SQPL no meu celta, mas de vez enquando ouço um sonzinho na chácara. Meu projeto de mini trio seria uma caixa com um par de 6x9 e um woofer de no máximo uns 400wrms, inicialmente seria um eros e312lc e um par de 6x9 ainda indefinidos.

Entao já tive algumas 6 x 9 e acho que elas beram muito!

Compartilhar este post

Link para o post

o que voce usa no power two? sem 6x9 e sem corneta complica um pouco, daria pra fazer com eles e usar um esquema de "desligar" pro dia a dia. O 6x9 é pratico e rende bem, o drive ti+ medio grave tbm é uma boa opção. Pra fora com kit duas vias tambem dá pra fazer, mas acho que voce não teria um resultado tão satisfatorio quanto com as outras opções.

power two seria para voz, hoje ta tocando somente o kit dias vias na porta da frente! 

entao minha duvida é sobre usar os woofer! fica com para voz ?

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção do kit 2 vias é separar o mid do tweeter, direcionando os agudos diretamente para os ouvidos. Não tem sentido um kit 2 vias junto montado junto, melhor colocar um coaxial. Mas por qual motivo não quer 6x9?

Em pesquisar dizem que os 6x9 só se usa em som basico basico ou em trio goiano.

hoje meu kit duas vias esta na porta dianteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quer usar 6x9", coloque dois pares de triaxiais de 6" para tocar de mala aberta.

sera que ficaria bom um par de woofer 6 e um de triaxial ?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte passa seu kit 2 vias cs60b para uma caixinha selada no porta malas e coloca uma chavinha liga desliga, e pega um kit melhor para colocar na frente. Ex audiophonic ks6.2 ou até mesmo o Bravox cs 60d.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade qual 6x9 usou?

Som gritando não é por causa de corneta ou 6x9, tanto que em boates com grandes projetos e qualidade alta usam corneta, tudo depende do projeto

No seu caso uma opção interessante era coloca o kit que tem atrás igual amigo disse, e aproveita pra colocar um melhor na frente

Ou um bom par de coaxial de 6 em uma caixa que ai pode apontar pra fora quando for ouvir, também pode te atender

Compartilhar este post

Link para o post

sera que ficaria bom um par de woofer 6 e um de triaxial ?

Se esse woofer de 6" for free-air, sem problemas de ligar um par diretamente no tampão. Alguns woofers para médio-graves só rendem bem em caixas acústicas. No lugar de triaxiais, você pode usar também dois pares de coaxiais, se quiser menos gritaria na parte dos agudos.

Faz o seguinte passa seu kit 2 vias cs60b para uma caixinha selada no porta malas e coloca uma chavinha liga desliga, e pega um kit melhor para colocar na frente. Ex audiophonic ks6.2 ou até mesmo o Bravox cs 60d.

Os kits duas vias CS60D nessa configuração nem vão fazer cócegas de porta-malas aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso meus 6x9" Bravox assim:

Os sons agudos estão meio estridentes pq eu havia ajustado o EQ: 2,5KHz e 8KHz no máximo para fazer o teste e os tweeters Selenium 1tw1 são meio estridentes por natureza...

Atualmente só tenho os 6x9" na caixa. Até que dá um sonzinho legal os 6x9" nessa caixa. Só não reproduzem muito os sons graves por causa do volume dessa caixa que é bem reduzido para os 6x9", mas bem melhor assim do que deixar os 6x9" em free-air. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso meus 6x9" Bravox assim:

https://www.youtube.com/watch?v=_KcwOs56rD0

Os sons agudos estão meio estridentes pq eu havia ajustado o EQ: 2,5KHz e 8KHz no máximo para fazer o teste e os tweeters Selenium 1tw1 são meio estridentes por natureza...

Atualmente só tenho os 6x9" na caixa. Até que dá um sonzinho legal os 6x9" nessa caixa. Só não reproduzem muito os sons graves por causa do volume dessa caixa que é bem reduzido para os 6x9", mas bem melhor assim do que deixar os 6x9" em free-air.

Legal dudu

Usa uma caixa com 2 par de 6x9 e 2 st304

Mas vou fazer uma caixa menor igual essa, só com 1 par e 1 st, pensei em colocar só os 6x9 mas acho que deve ficar pouco o agudo aberto.

Tanto que vc acrescentou os selenium 1tw

Compartilhar este post

Link para o post

Legal dudu

Usa uma caixa com 2 par de 6x9 e 2 st304

Mas vou fazer uma caixa menor igual essa, só com 1 par e 1 st, pensei em colocar só os 6x9 mas acho que deve ficar pouco o agudo aberto.

Tanto que vc acrescentou os selenium 1tw

Os agudos desses 6x9" da Bravox são apagados. De médio e médio-graves, até que são parrudinhos. Eu tô usando um Booster BA-404.4 para tocar esses 6x9" e um par de drivers fenólicos da Booster com mini-corneta (só o par de 6x9" não acompanha os graves dos subs). Os 6x9" estão nos canais dianteiros com o Treble Boost do amplificador ativado, caso contrário meu som ficaria abafado por causa dos tweeters desses 6x9" serem apagados.

Tô pensando em colocar os pezinhos acústicos novamente na dianteira do carro, mas um dos midbass N.A.R que eu tenho sofreu um pequeno acidente! Deslocou a bobina e descolou a borda do cone. :banghead

Só que estou pensando em diminuir o tamanho dos pezinhos acústicos, pois fiz eles enormes.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal!!! Fui convencido a usar as 6x9. gostei de uns videos que andei escutando! 

vou fazer a caixa do sub o mais baixa possível e que fique bonita e fazer uma caixa em cima para os dois pares de 6x9

quantos litros fica bom para essa 6x9. Selada ou Dultada ?

TS-A6995S
tamanho 6 "x 9"
Max. Potencia Musical (nominal) 600 W (100 W)
resposta de Frequencia 27 Hz a 37 kHz
Sensibilidade (1W/1m) 92 dB
impedancia 4ohm 
Profundidade de montagem 85 milimetros
Cut-Out Dimensoes 153 milimetros x 222 mm

Compartilhar este post

Link para o post

Como voce ja tem sub, da pra fazer uma selada que ficaria menor, depende do alto falante, mas vai coisa de 10L pra cada. Dutada ja vai pelo menos uns 15L cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Como voce ja tem sub, da pra fazer uma selada que ficaria menor, depende do alto falante, mas vai coisa de 10L pra cada. Dutada ja vai pelo menos uns 15L cada.

Show Valeu! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...