Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
junic360

Ajuda Projeto som Mini Cooper

Recommended Posts

Olá! Galera preciso de uma ajuda para montar um projeto de som no mini Cooper coupé, sendo que necessito de um kit 3 vias e 2 , subwoofer de 8 polegadas + modulo para tocar o projeto, o projeto voltando para qualidade e ao mesmo tempo um bom grave.

Fui indicado pelo instalador os seguintes itens.

D7xJBm1.png

Focal Kit 3 vias Access 165AS3 80 Rms e 2 subwoofer 8 JL Audio 8w3 250rms 

Mas andei vendo que os subs da JL Audio tão com valor muito acima dos outros então pensei em usar outra marca.

Verifiquei os seguintes modelos.

Subwoofer Morel Primo 804 (8 pols. / 250W RMS)

Subwoofer JBL  8 pol. GTO804 200W RMS

Subwoofer Hertz ES 200 (8 pols. / 200W RMS)

Subwoofer Ground Zero Gzuw 8SQ 300W RMS

Subwoofer Rockford Fosgate P2d2 8" 250W RMS

O modulo pensei em algum de 5 canais, mas não tenho ideia de qual casaria com o kit 3 vias e os dois Subwoofers. Se alguem poder ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o orçamento p o projeto??

Eu não iria no access, e linha de entrada da focal, optaria se for em questão de custo, um hsk, ou tem tbm um audison nos classificados bem barato.

Vantagem de alguns dos modelos JL é que tocam muito bem com pouco volume.

Ampli 5 canais pra tocar tudo vai te limitar um pouco, não serão muitas opções, além do valor mais alto.

Não seria melhor um 4canais mais um Mono? Teria mais opções e pode adequar um ampli p o kit e outro p os Subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutou algum kit q tenha gostado? Se sim, lembra o modelo?

Vai usar o player original?

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutou algum kit q tenha gostado? Se sim, lembra o modelo?

Vai usar o player original?

Na verdade não escutei nenhum é o primeiro carro que vou mexer no som, os outros carros que tive vieram com som premium de fabrica, o ultimo carro foi um fusca tsi com som fender muito bom. Quero gastar ate uns 7 mil mas incluindo mao de obra, no caso o acabamento e caixa pros dois subs. Sim a multimidia vai ser a original e já tenho um conversor RCA 4 canais da audisom.

Editado por junic360

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o orçamento p o projeto??

Eu não iria no access, e linha de entrada da focal, optaria se for em questão de custo, um hsk, ou tem tbm um audison nos classificados bem barato.

Vantagem de alguns dos modelos JL é que tocam muito bem com pouco volume.

Ampli 5 canais pra tocar tudo vai te limitar um pouco, não serão muitas opções, além do valor mais alto.

Não seria melhor um 4canais mais um Mono? Teria mais opções e pode adequar um ampli p o kit e outro p os Subs.

Orçamento de uns 7 mil, se eu encontrar usado que esteja conservado e que seja de melhor qualidade vou partir dos usados mesmo, ainda não sei bem, o cara que vai montar diz que o projeto vai ser pra um modulo por isso achei que o 5 canais seria melhor. Os sub JL audio se tiver algum conhecido que tenha pra fornecer aceito indicações.

Compartilhar este post

Link para o post

o ultimo carro foi um fusca tsi com som fender muito bom. 

Não sabia que a Fender também fazia som automotivo. Interessante.

Os instrumentos e amplificadores deles para músicos são excelentes, em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi o som da Fender no Fusca. É interessante mesmo.

Eu montaria 2 vias mesmo e investiria nos subs JL.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que a Fender também fazia som automotivo. Interessante.

Os instrumentos e amplificadores deles para músicos são excelentes, em geral.

Sim amigo o sistema do fusca novo é fender e acho que um dos melhores que já vim original do carro, qualidade muito boa e tem bastante grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue fotos do carro e espaço para montar o som.

HQyWkkX.jpgz5xfzAF.jpgPJV8F0l.jpgi6GsxFi.jpg

Os subs de 8 vão no espaço destacado e o modulo na lateral, ou talvez apenas um sub de 8 e o modulo ao lado dependendo da potencia do sub uso apenas um.

Compartilhar este post

Link para o post

O seu orçamento é bom. E eu estou com alguma disposição, segue:

Kit 2 vias - DIY com falantes de alto desempenho

https://www.madisoundspeakerstore.com/ring-radiator-tweeters/scanspeak-illuminator-r3004/6020-00-1-tweeter-small-ring-radiator/ ~ 1200 o par

https://www.madisoundspeakerstore.com/scanspeak-woofers-6-7/scanspeak-discovery-18w/4434g-00-7-midwoofer-4-ohm/ - 700 o par

Subwoofer 

http://www.somsc.com.br/produto/subwoofer-nar-audio-8-200w-rms-serie-2-0804-sw2-72225 - 600 o par

Totalizando 2500 em falantes

Cabos speaker:

Subwoofer e Midbass - Tiaflex 2,5mm

Tweeter - Turbillion ICE 12

Não deve passar dos 200.

RCAs usaria Ley Line Stonehenge

Não sei da qualidade de Áudio do player original do Mini, mas usaria de qualquer forma um processador de integração como o Bit One.

Uma pergunta:

Existe algum motivo para ser necessariamente dois subs de 8"?

Segundo o rapaz que vai montar o som o espaço que tem no porta mala cabe certinho 2 de 8" sem ocupar porta mala, ou dependendo uso apenas um de 8 e encaixo  o modulo ao lado. 

UStv5mB.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Segue fotos do carro e espaço para montar o som.

HQyWkkX.jpgz5xfzAF.jpgPJV8F0l.jpgi6GsxFi.jpg

Carro lindo, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

E se fizer o contrário? Bota um sub de 10" na lateral e os amps no piso?

Olha como fiz nesse Tracker:

https://autoforum.com.br/topic/216263-gm-tracker-projeto-discreto-com-sd-evo-jl-w1-pioneer-e-morel/page-1

Gostei bastante, deve ter ficado muito bom, estou quase mudando a ideia e usando apenas um Subwoofer, talvez fique melhor com o sub na lateral igual você fez.

Compartilhar este post

Link para o post

E pra facilitar, diminuir as chances de erro, caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já escutei esse kit é bem legal, é de uma marca alemã - Rainbow.

http://www.sigmacar.com.br/produto/kit-3-vias-rainbow-6-5-sound-sl-c6-3-pro-13331

No mesmo site tem modelos mais baratos e mais caros, esse o kit 2 vias já foi muito elogiado em sites gringos... 

Subwoofer 8 polegadas, dos citados, ficaria ou com o JL ou com o Hertz. Já escutei os 2 e gostei muito. Considere também os NAR, são nacionais, baratos e bons! Já tive e recomendo!

Sobre os amplificadores não vou dizer nada ainda porque não sei se vc vai usar processador, HU original, etc... Pq se usar um 3 vias ativo pela HU original, vai ter que usar processador. 

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vendi um 3 vias Dat há um bom tempo para o dono de um mini

Ele queria o 3 vias mais barato

Não acredito que fosse o Jcw como o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Rainbow eu sei que faz kit's 3 vias completo pra BMW (plug&play), quando instalei meu set o dono da loja me mostrou um que iriam instalar em uma 320i. Muito bem feito o kit, talvez tenho um kit desse pro Mini.

Editado por dcarminw

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião é um kit duas vias composto de midbass de 6,5 e fulltrange de 3 ou 4 polegadas ambos da hybrid audio modelo legatia SE. não precisa de tweeter. Inclusive teve carro campeão mundial de som SQ que entrou com projeto assim só com esse kit sem tweeter

sub eu iria de idq de 8 polegadas ou jl audio 8w1v3.

Amplificador pensaria seriamente, pois teriam vários que serviriam e bem.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Com um adendo: não precisa de TW, dependendo do gosto pessoal e ainda sim, se corretamente instalado.

Para o lugar original do Mini, ele não vai render a ponto de dispensar o tw.

Nãos ei, o bicho sobe até 18khz, e duvido que 99,99999% da galera ouça acima disso, pelo contrário, acredito que a maioria não chegue a 17k(eu chego a 16khz). O Limite humano pra um ouvido totalmente perfeito é de 20khz.

Eu me contentaria perfeitamente com o kit que propus. Ainda mais por me agradar muito mais com a voz que com a extensão de agudos e top end.

Agora se procura palco, etc, ai vai ter que mexer em coluna e  afins e eu não faria isso neste carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...