Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaopaulo.mello

[RESOLVIDO] Interface de volante e funcionalidades

Recommended Posts

EDIT: Pessoal, errei totalmente o local do forum, peço  por favor aos moderadores para mover para o forum correto.

Sobre a funcionalidades das interfaces de volante:

Liguei em 2 lojas que realizam instalação e foram unânimes em me dizer o seguinte:

Não há interface de volante que faça a tecla do telefone funcionar no volante para atender ligações.

Verdade isso?

Comprei uma eatech, manual paupérrimo quase um xerox só com configuração de jumpers e o site no mesmo nível, 0 de informações.

Alguns media centers já possuem a funcionalidade e é só configurar, mas no meu caso tive que colocar um pioneer 1 din mesmo e apelar para a interface externa e até onde entendi com a combinações disponíveis nos jumpers só se configura o set inteiro de botões, ou seja, configurações predefinidas as quais não há opção para a tecla de telefone no volante, não há como configurar botão por botão independentemente.

Alguém já conseguiu essa façanha? fazer funcionar a tecla de telefone pela interface em um pioneer?

Meu carro é um Punto com o horroroso blue &me e o player é um deh-7880bt.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Editado por joaopaulo.mello

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Connects2 é o melhor fabricante de interface/infoadapter que existe (Inglaterra )

Site dele:

http://www.connects2.co.uk/

No BR o distribuidor deles é a CABRIO, ligue pra eles ou passe um e-mail que irão te responder:

http://www.cabrio.com.br/produtos.php?pg=0&c=TWpBeA==

Eu utilizo interface Connects2 no meu Cruze e o botão telefone no volante funciona de boa (e todas funções integradas do computador de bordo)

EDIT:  Esse site revende material da Connects2/Cabrio  :       http://www.autopecasclube.com.br/

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro é um Voyage com controles no volante e player Pionner 1DIN com saída "wired remote" e uso a interface FaafTech FT-CAN-WIRE. Funciona tudo direitinho e consigo atender ligação via bluetooth através do botão de atendimento do volante.

Infelizmente não tenho conhecimento técnico pra te dizer exatamente como fazer a ligação pra habilitar essa função, mas de acordo com o instalador, essa interface cria diversos parâmetros e tem fio pra tudo, além da configuração por jumper definida para cada marca de HU.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro é um Voyage com controles no volante e player Pionner 1DIN com saída "wired remote" e uso a interface FaafTech FT-CAN-WIRE. Funciona tudo direitinho e consigo atender ligação via bluetooth através do botão de atendimento do volante.

Infelizmente não tenho conhecimento técnico pra te dizer exatamente como fazer a ligação pra habilitar essa função, mas de acordo com o instalador, essa interface cria diversos parâmetros e tem fio pra tudo, além da configuração por jumper definida para cada marca de HU.

Talvez essa aqui faça acontecer:

http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Interfaces/Fiat/interface-comando-som-volante-fiat-bravo-punto-linea-palio-g5-e-grand-siena-99030d___377578-SIT.html#detalhes

Não é exatamente barata, mas ficou mais cara ainda se a minha não fizer o trabalho. A funcionalidade do telefone no volante é mais para sentir que não tem nada faltando, gasta-se uma grana trocando tudo: HU, speakers,sub, módulos e é um tanto frustrante uma coisa tão boba ficar faltando.

A minha é a eatech, aparentemente a mais básica, devia ter pesquisado mais antes de fazer a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Interfaces/Fiat/interface-comando-som-volante-fiat-bravo-punto-linea-palio-g5-e-grand-siena-99030d___377578-SIT.html#detalhes

Não é exatamente barata, mas ficou mais cara ainda se a minha não fizer o trabalho. A funcionalidade do telefone no volante é mais para sentir que não tem nada faltando, gasta-se uma grana trocando tudo: HU, speakers,sub, módulos e é um tanto frustrante uma coisa tão boba ficar faltando.

A minha é a eatech, aparentemente a mais básica, devia ter pesquisado mais antes de fazer a compra.

Essa é a melhor interface do mercado, que já vem prontinha com chicote e tomada quadlock, possibilitando até mesmo que você faça a instalação. Porém, é beeem mais cara.

A loja que comprei a do meu carro tem pra Punto (não sei quanto a diferenças de modelo e/ou ano) por preço bem mais atraente. Mas vai depender da habilidade do instalador pra fazer como manda o manual. Além disso, até onde sei a Faaftech tem um bom serviço de suporte e tiram dúvidas através do site ou por telefone, antes de você fazer a compra.

Link da loja: Wolloko.

Compartilhar este post

Link para o post

Já utilizei esta também e é bem completa.

Como já foi citado o problema muitas vezes é questão de instalação, o "estalador" faz de qualquer jeito e não segue o manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o seguinte:

Instalar a eatech por que segundo o vendedor ela tem a funcionalidade do botão de telefone, mas até aí é papo de vendedor. Caso não funcione, vou pensar no que farei, provavelmente vou comprar a importada ou no mínimo uma que me dê opção de configurações.

Quanto ao instalador estou tranquilo, o pessoal da loja sabe bastante de SQ e eletrônica, inclusive me deram várias informações que no final das contas foram confirmadas em vários outros relatos aqui no forum e por fim postarei os resultados aqui para ajudar alguém no futuro próximo.

LFelipe, rick demolidor e outros, valeu pelas respostas e dicas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Feedback do resultado, após instalada a interface:

A interface eatech no meu caso está atendendo chamadas pelo botão telefone do volante, massssss não conseguo desligar a ligação pelo mesmo botão...ap pressionar novamente ou segurar pressionado com uma ligação em curso...a ligação entra em espera (on hold) ou seja, a pessoa do outro lado não te ouve enquanto vc fala mal dela para as outras pessoas no interior do veículo, ao pressionar novamente a ligação fica ativa, o microfone é "religado" e vc pode retomar a conversa. Só conseguir desligar pressionando o botão direto na HU.

Botão windows não tem funcionalidade nenhuma, seria legal poder remapear para o botão de menu, daria para navegar legal pelas opções dessa forma ou até habiltar para pesquisar pastas no usb, tornaria a experiência do usb espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Bravo c/ as mesmas funções e afirmaram q não da pra colocar esse botão a funcionar c/ outra HU q n seja original.

To desistindo de montar o som na HU original pra ter tudo funcionando e me contentar q nem todos botões do volante vão funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Bravo c/ as mesmas funções e afirmaram q não da pra colocar esse botão a funcionar c/ outra HU q n seja original.

To desistindo de montar o som na HU original pra ter tudo funcionando e me contentar q nem todos botões do volante vão funcionar.

Update:

Botão Windows avança a pasta no usb, muito bom!!!

Pois é..queria apenas atender e desligar, mas como disse por enquanto só atendendo e colocando em espera, talvez até funcione com alguma sequencia bizarra...vai saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...