Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior Dub

Morel x Focal

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou novo aqui, nao entendeo muito e conto com a ajuda de voces..

Quero montar um som num VW Up estou em duvida entre dois fabricantes, os componentes vao ser os mesmos kit 2 vias 6" + coaxial 6" + sub 12". Por favor quem puder acrescentar alguma infomação que ajude na minha decisao ficarei muito grato, valor das duas opcoes e praticamente o mesmo.

Opcao 1 Morel 

1 Kit 2 vias Morel Tempo 6 240w rms 4ohm
1 Kit Coaxial Morel Tempo 6 220w rms 4ohm
2 Subwoofer Morel Primo 8" 250w rms 4ohm
1 Estereo Soundigital SD1200.4D - 4x 210w 4ohm

1 Mono JBL GTO 501EZ - 1x 500w 2ohm

Opcao 2 Focal

1 Kit 2 vias Focal PS165 Poyglass 6 160w rms 4ohm
1 Kit Coaxial Focal PC165 Poyglass 6 160w rms 4ohm
1 Subwoofer Focal P30 12" 250w rms 4ohm

1 Mono JBL GTO 501EZ - 1x 350w 4ohm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida iria de Morel tempo, aliás, foi minha escolha. Kit muito plano é tw maravilhoso.

Não gastaria com coaxial, ainda mais em um carro pequeno.

Só não acredito que o sd estará a altura dele.

Eu pegaria o dat ex4 usado nos classificados.

Pense em uma hu de boa qualidade, e bons cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida iria de Morel tempo, aliás, foi minha escolha. Kit muito plano é tw maravilhoso.

Não gastaria com coaxial, ainda mais em um carro pequeno.

Só não acredito que o sd estará a altura dele.

Eu pegaria o dat ex4 usado nos classificados.

Pense em uma hu de boa qualidade, e bons cabos

Muito obrigado pelas dicas amigo, ja me falaram pra nao usar o coax, mas eu tenho um certo bloqueio com o fato de nao ter nada nas portas traseiras.

Alem de qualidade tambem procuro um certo volume, entao creio que os coax vao ajudar na limitacao de apenas um kit 2 vias

o modulo que vc indicou e esse ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682843253-amplificador-dat-ex4-4x-340w-2x-675w-rms-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem usado nos classificados por R$ 550. Veja a procedência, pode ser um excelente negócio. A linha ex da dat casa bem com o kit. Obviamente tem amps mais tops, mas esse já dá um bom detalhamento.

Quanto aos coaxiais, o tempo em porta tratada, com uns 400wrms aplicados, e um bom posicionamento dos tw vão preencher bem até o banco traseiro.

O sub eu colocaria um com uns 500wrms de 10 em selada, e uma hu com 3way e TA. Um jl10w3 vai bem viu.

Fica um bom SQPL. Vai tocar bem forte e bem limpo.

Usa os rcas lay line, cabos shok é corre pro abraço.

Trata a tampa do porta malas também.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, sou novo aqui, nao entendeo muito e conto com a ajuda de voces..

Quero montar um som num VW Up estou em duvida entre dois fabricantes, os componentes vao ser os mesmos kit 2 vias 6" + coaxial 6" + sub 12". Por favor quem puder acrescentar alguma infomação que ajude na minha decisao ficarei muito grato, valor das duas opcoes e praticamente o mesmo.

Opcao 1 Morel

1 Kit 2 vias Morel Tempo 6 240w rms 4ohm

1 Kit Coaxial Morel Tempo 6 220w rms 4ohm

2 Subwoofer Morel Primo 8" 250w rms 4ohm

1 Mono JBL GTO 501EZ - 1x 500w 2ohm

Opcao 2 Focal

1 Kit 2 vias Focal PS165 Poyglass 6 160w rms 4ohm

1 Kit Coaxial Focal PC165 Poyglass 6 160w rms 4ohm

1 Subwoofer Focal P30 12" 250w rms 4ohm

1 Mono JBL GTO 501EZ - 1x 350w 4ohm

Os Morel merecem ser tocados com amplificadores melhores

Me mande MP

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem usado nos classificados por R$ 550. Veja a procedência, pode ser um excelente negócio. A linha ex da dat casa bem com o kit. Obviamente tem amps mais tops, mas esse já dá um bom detalhamento.

Quanto aos coaxiais, o tempo em porta tratada, com uns 400wrms aplicados, e um bom posicionamento dos tw vão preencher bem até o banco traseiro.

O sub eu colocaria um com uns 500wrms de 10 em selada, e uma hu com 3way e TA. Um jl10w3 vai bem viu.

Fica um bom SQPL. Vai tocar bem forte e bem limpo.

Usa os rcas lay line, cabos shok é corre pro abraço.

Trata a tampa do porta malas também.

Muito obrigado, vou providenciar um EX4 para as portas, agora um 10w3 concordo que deve ficar muito bom mas acho que vai subir muito o valor do projeto, qual modulo seria adequado para esse sub ? deve ser bem mais caro

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça de colocar no orçamento, tratamento de porta e bons cabeamentos.

Minha cunhada tem um up e andando nele nem sabia disso, ele tem tipo uma tampa no porta malas para aumentar ou diminuir o tamanho né. Não sei explicar ao certo. Mas fiquei imaginando um sub e amplificadores debaixo dessa tampa. Iria ficar bem show.

Sobre o kit, já tive o focal access 165A1, bem como escutei um morel tempo alimentado por um ex5. 

Tw focal muito estridente, porém os mids são parrudos demais, desciam muito bem e com pouca potência.

Ah mais o morel tempo, kit plano, tw suave, me fascinou muito mais que o focal.

Editado por Brucerodo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, vou providenciar um EX4 para as portas, agora um 10w3 concordo que deve ficar muito bom mas acho que vai subir muito o valor do projeto, qual modulo seria adequado para esse sub ? deve ser bem mais caro

O ex4 toca kit e sub tranquilo. São dois canais para o kit. Os outros dois canais liga o sub em bridge. Fica ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi nemhum dos dois kits, mais pelos comentarios e reviws, creio q o Tempo seja melhor, eu optaria pelo ex4 tocand o kit e Sub na Bridge, e como faz questão sos coaxiais deixaria ligado no player somente, ja da um bom volume p completar o espaço do carro e não prejudica o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

1º - É mais fácil domar um Tweeter com uma boa escolha de cabos/amps do que fazer um mid descer. Nunca ouvi esse Focal pra te dar uma opinião melhor. Não gosto desse mid da Morel. Obs: Tinha essa mesma dúvida que tu e optei por um Rainbow CS265.25, que nunca saiu da caixa mas dizem agradar tanto adoradores de Focal quanto amantes de Morel. 

2º - Abandone a idéia do coaxial, tem mais chance de te atrapalhar do que ajudar, além de sobrar dinheiro pra melhorar teu conjunto! 

3º - Nunca ouvi esse Morel Primo, mas fuja do P30 pois tem muita coisa melhor por menos. Até o Bomber Upgrade é melhor que ele no meu conceito.

4º - Pezinho, invista nisso e ganhará muito! Direcionamento é 50% da qualidade do kit

Vou acompanhando e tentando ajudar! Abraço

Guga

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pesquisei um pouco na gringa e nao vi nada dizendo que o Morel Primo era ruim, mas tbm nao vi nada de exepcional, desanimei um pouco

acabei optando por um Morel Ultimo 12" 1000w, um sub so vai sobrar mais espaco e espero ter muito mais potencia e qualidade com esse.

Agora vejo quase todos falando em tratamento de portas, alguem sabe o que seria o melhor tratamento para as portas do meu carro, VW Up ?

estamos com ideia de instalar os mids por fora do forro da porta (com um bom acabamento), por dentro teria o pezinho de mdf indo da lata ate o forro da porta, agora em questao de manta ou qualquer outro recurso eu nao tenho muito conehcimento de como proceder.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um monte de tópico sobre isso, é a parte mais simples e barata. Eu faço com viapol, 3 camadas. 3 rolos de 20cm x 10m são suficientes e custam R$ 150. Vai achar produtos especializados tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um monte de tópico sobre isso, é a parte mais simples e barata. Eu faço com viapol, 3 camadas. 3 rolos de 20cm x 10m são suficientes e custam R$ 150. Vai achar produtos especializados tb.

Meu medo e peso, nao posso pesar muito esse carro, esse e o carro da loja, e eu trabalho com preparação, nao era nem pra estar colocando som kkkkkk

mas o carro tem que ser o mais leve possivel rsrs

Pelo que estou vendo alem do "pezinho" esse lance da mante e uma camada por dentro (na parte de dentro da lataria externa) e outra camada fechando os buracos da estrutura da porta, e so isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo e peso, nao posso pesar muito esse carro, esse e o carro da loja, e eu trabalho com preparação, nao era nem pra estar colocando som kkkkkk

mas o carro tem que ser o mais leve possivel rsrs

Pelo que estou vendo alem do "pezinho" esse lance da mante e uma camada por dentro (na parte de dentro da lataria externa) e outra camada fechando os buracos da estrutura da porta, e so isso ?

3 rolos chuto que vão adicionar uns 6kg, talvez um pouco mais que a reserva de combustível. Irrelevante para o carro, e fundamental para o bom rendimento dos mids.

Não tratar as portas seria como turbinar o carro sem mecher no filtro de ar e no escape.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe a litragem do Tempo 6" ? acho que fazendo uma "caixa" teria o melhor resultado, to falando isso baseado no que li em outros posts.

Se estiver errado me corrijam, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub foi o melhor que já tive no meu carro, Ultimo 12 + DLS A6, no seu caso o Sub está alguns niveis acima dos speakers/amplificadores.

Vai utilizar qual HU?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub foi o melhor que já tive no meu carro, Ultimo 12 + DLS A6, no seu caso o Sub está alguns niveis acima dos speakers/amplificadores.

Vai utilizar qual HU?

to sabendo, sub ta beeeem alem do 2 vias, mas... é o que da pra fazer por enquanto.

HU é Pioneer Avic-F80

HU significa oq ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub precisa de potência para trabalhar ele é beeem transparente, as vezes parece que ele nem está funcionando quando bem regulado.

Na caixa certa desce bem e é muito rápido.

Head Unit = cd player / dvd player.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre um sistema monomarca supre o gosto pessoal que vc tem.

Eu gosto muito dos tweeters da Morel, mas acho os mids um tanto quanto apagados e o timbre um tanto estranho - isso das linhas de entrada... Sub eu gosto, mas prefiro um JL ou IDQ.

Focal tem alguns mids bem interessantes, mas achei os tw bem gritões (gosto de domos de seda) e esta marca não trabalha com esse material, eu acho...

O mais interessante seria escutar vários sistemas, mas sei que isso é difícil. Por isso legal quando a galera combina os encontros. Você acaba escutando várias marcas, modelos etc e pode definir melhor o que quer...

Hoje, se fosse instalar um sistema bom e barato no meu carro, compraria um mid de kevlar da NAR, um cross (pode ser até o da mesma marca) e um tw domo de seda (a galera tem gostado bastante dos GZ). e um sub JLW3 para completar. O cross é dispensável se for fazer corte por processador. Daí para os ups "o limite é o céu"!

:legal:

Editado por Floyd_Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Fuja de morel, pós de venda ridiculo, experiencia propria, nunca passei tanta raiva na vida

Compartilhar este post

Link para o post

Fuja de morel, pós de venda ridiculo, experiencia propria, nunca passei tanta raiva na vida

Amigo discordo com todo respeito a sua experiência,deve ter sido uma fase!Porem isso normalmente acontece com os produtos de entrada,acredito que do morel tempo pra cima nao terá dificuldades...sempre existe alguem procurando. Editado por burnout_x

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou...deletar por favor

Editado por burnout_x

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...