Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dauther

Sony Mex-xb100bt quem tiver por favor faça um review.

Recommended Posts

Estou com um kit 2 vias que tive que trocar o tweeter e agora ele se mostrou mais estridente, com esse player eu conseguiria diminuir mais a potencia do agudo para nivelar com o resto do som? atualmente tenho um sony gt640 http://www.crutchfield.com/S-Ps65qqqIv2B/p_158GT640UI/Sony-Xplod-CDX-GT640UI.html. Equalizador dele é de 3 bandas apenas, e da no maximo menos 10 db para agudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse player mas já vou te adiantar uma coisa,se vc precisar de uma atenuação de -10 db em um Tweeter, pode jogar ele no lixo,no máximo 3 db e ainda é muito.A função do equalizador não é corrigir a baixa qualidade do alto falante, é apenas uma leve correção acústica devido o ambiente automotivo.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz o meu tá chegando no máximo até terça-feira. Quando tiver tocando passo algumas impressões da mesma. Essa HU é fantástica (palavras do ex-dono). Vindo de um cara do SQ já podemos esperar coisa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

vifa é marca ruim de tweeter? só esta mais alto que o resto, kit 2 vias tinha 90 rms, esse tweter tem 50. 

Compartilhar este post

Link para o post

vifa é marca ruim de tweeter? só esta mais alto que o resto, kit 2 vias tinha 90 rms, esse tweter tem 50.

Não acho vifa um tweeter ruim, pelo contrário! Qual modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia man. Recebi meu player ontem, estou pasmo até agora com o resultado. Nunca ouvi meus mids nar kevlar com médio grave daquele jeito.

O subgrave que havia sumido com meu antigo deh-p780mp voltou com força na mudança do player. Meu set compõe mids nar kevlar de 5" em pezinhos se 11L tocados na bridge da SD400.evo, UXP Power 12" em caixa de 55L tocados por uma stetsom v.600 (por enquanto).

As funções do player são ótimas. Crossover preciso nos cortes, EQ de 10 bandas, função bluetooth e Nfc perfeitas. Menu de fácil manuseio e navegação usb sem complicações. Painel com várias opções de personalizações de cores tanto para botões quanto tela além de ter a opção de sincronizar com o ritmo da música.

Como sou um simples amante de som essas foram minhas impressões sobre ele mais detalhes somente com o pessoal mais entendido. Até o momento só tenho elogios ao player. Vale cada centavo do investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nos agudos ele é mais suave que o Pioneer que eu usava. Mas agudos eu acho meio difícil de avaliar porque depende muito do tipo e marca de tweeter, amplificação, posicionamento, mas achei mais suave que o Pioneer, tanto que voltei a atenuação a 0db no crossover (com Pioneer usava a -3db).

Compartilhar este post

Link para o post

Puts man, não testei essa função ainda. Estou ajustando o T.A regulando ganhos, não cheguei nela ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura não usar bass bosst, loudness, clear, etc... Esses efeitos colorem muito o som original como foi gravado, pode até melhorar em alguma gravação, mas no geral atrapalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse player mas já vou te adiantar uma coisa,se vc precisar de uma atenuação de -10 db em um Tweeter, pode jogar ele no lixo,no máximo 3 db e ainda é muito.A função do equalizador não é corrigir a baixa qualidade do alto falante, é apenas uma leve correção acústica devido o ambiente automotivo.

Rafa, pode ser apenas incompatibilidade com o kit, ou como vc mesmo disse, um problema acústico.

Recentemente fiz um lpad para atenuar um tw, depois descobri que havia um efeito corneta tanto no tw quanto no mid, e como resultado tinha uma gritaria em função da acústica do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura não usar bass bosst, loudness, clear, etc... Esses efeitos colorem muito o som original como foi gravado, pode até melhorar em alguma gravação, mas no geral atrapalha.

Então amigo, eu não estou deixando nada ativado. Nem o EQ to mexendo ainda. Como está me agradou muito. Legal de tudo que estou ajustando pelo smartphone, o app songpal ajuda muito. Editado por David GTI

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vi nosso amigo PR_nor vendendo nos classificados. Esse player creio não ter vindo para o Brasil, só na gringa mesmo. Mas no PY acha.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa H.U. faz 3 way? Li o manual inteiro e não achei nada mencionando 3 way, apenas menciona cortes hpf e lpf.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Sony é muito bom, mas não faz 3 way e o TA é bem simplificado. É uma HU de entrada para o SQ. Bom EQ de 10 bandas!

Esse TW Vifa teoricamente é muito bom! Mas por experiência própria, te digo que tem "milhares" de fatores que podem estar contribuindo para que vc ache ele estridente etc... O cross do seu kit não casou com o novo tw, o amplificador não casou com o tw, hu+amp+cabos não casaram... direcionamento.... etc.....

Além disso, a qualidade das músicas também pode estar contribuindo para o resultado. Quanto mais hi-end é o tw, mais detalhado ele tende a ser, e tem que receber uma equalização, direcionamento, amplificação etc... bem feitos.... e músicas boas! MP3 em tw de alta definição podem causar efeitos negativos....

Resumindo: talvez trocar a HU não resolva seu problema!

Só mais uma coisa: qual é o kit original? Em quantos Hz vc cortou o tweeter? Onde está posicionado o tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, no meu caso, pra meu gosto, tudo casou certinho. Estou muito satisfeito com o resultado do meu sistema, só preciso mesmo melhorar o amplificador de graves e/ou talvez trocar o subwoofer. Mas como está estou curtindo muito. Essa HU da Sony é um espetáculo. Cada vez mais fico apaixonado por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

kit era um digital sound http://www.sonicelectronix.com/item_26477_Digital-Audio-DAC651.html, não faço ideia dos cortes, dificil achar informações sobre esse kit. Estou querendo ligar os tweeter diretamente nesse player novo em vez de deixar no cross do kit, amp deve estar mandando uns 100 rms para o kit, mas como os tweeter são de 50 rms e muito sensiveis, acabam gritando. Estão no painel na base das colunas, lugar original dos tweeter da renault scenic. cologuei o LP em 160 no player e melhorou um pouco, mas se quiser ligar direto no player, acho que é o ideal para tweeters, qualidade sem mudança ao passar por amplificador e sim espero a oportunidade de ouvir Flacs no carro. 

Editado por dauther

Compartilhar este post

Link para o post

Vai André pega logo um deste...kkk , assim faz um review e vc poderá comparar com Hu tops que vc já teve.

Editado por burnout_x

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...