Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo danelon

1° set SQ Ajuda com sub e amp

Recommended Posts

Caros ,

Acabei de comprar um Clio e preciso de um som pra me ajudar a enfrentar a Raposo T®avares!

Fiquei muito tempo sem me preocupar com o som no carro (uns 15 anos), mas agora queria montar um som legal com o meu curto orçamento e gostaria das opiniões dos colegas pra me ajudar nessa tarefa.

Já tenho os seguintes componentes comprados:

HU: Pioneer DEH-X7880BT

Kit 2 vias Audiophonic Sensation KS 6.2.

Vou ser sincero e dizer que nunca tive um sub no som do carro, mas lendo e relendo varios posts aqui do forum percebi que seria um bom complemento pro set.

O amp acho que vou de SD 400.4EVO pelo custo. Queria um sub pra harmonizar, e não posso gastar mais de 600 contando com o amp. Até tinha pensado em comprar o amp e mes que vem o sub, mas acho que dá pra apertar e montar o set todo.

Poderiam me ajudar? Não sei se pego um sub de 8 ou 10..., pois não queria perder espaço na mala do carro.

Poderia tambem indicar boas lojas para instalar o set aqui em São Paulo capital?

Agradeço a ajuda de todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub muito indicado pelo custo benefício é o bomber upgrade porém não posso opinar sobre a qualidade do mesmo pq o meu ainda não chegou... Sobre o sd 400.4 vai deixar o sub passando fome mas vamos esperar opiniões dos mais experientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros ,

Acabei de comprar um Clio e preciso de um som pra me ajudar a enfrentar a Raposo T®avares!

Fiquei muito tempo sem me preocupar com o som no carro (uns 15 anos), mas agora queria montar um som legal com o meu curto orçamento e gostaria das opiniões dos colegas pra me ajudar nessa tarefa.

Já tenho os seguintes componentes comprados:

HU: Pioneer DEH-X7880BT

Kit 2 vias Audiophonic Sensation KS 6.2.

Vou ser sincero e dizer que nunca tive um sub no som do carro, mas lendo e relendo varios posts aqui do forum percebi que seria um bom complemento pro set.

O amp acho que vou de SD 400.4EVO pelo custo. Queria um sub pra harmonizar, e não posso gastar mais de 600 contando com o amp. Até tinha pensado em comprar o amp e mes que vem o sub, mas acho que dá pra apertar e montar o set todo.

Poderiam me ajudar? Não sei se pego um sub de 8 ou 10..., pois não queria perder espaço na mala do carro.

Poderia tambem indicar boas lojas para instalar o set aqui em São Paulo capital?

Agradeço a ajuda de todos!!

Perfeito. Você tem um excelente HU e um excelente kit 2 vias. Ligando o sub em bridge vai dar 200w rms pra ele, dá pra ter um grave razoável, depois se vc quiser mais grave só melhorar o módulo, mas já segura legal.

Sem dúvida alguma, o melhor sub pra vc vai ser o Upgrade de 10", ele toca muito bem com pouca potência, e é o mais barato do mercado, com uma qualidade de som muito boa. Rende muito bem com uma caixa dutada de 35 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma instalação baixo custo há algum tempo e usei um Buster 1600GL pra empurrar 2 vias e sub e não faltava potência.

Deixo como alternativa ao SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas.

Já tinha visto aqui no fórum sobre o upgrade, e com certeza ele está cotado. E os da linha Sensation da audiophonic? Alguém recomenda? Vi alguns vídeos dele tocando e gostei. Será que um sub slim vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas.

Já tinha visto aqui no fórum sobre o upgrade, e com certeza ele está cotado. E os da linha Sensation da audiophonic? Alguém recomenda? Vi alguns vídeos dele tocando e gostei. Será que um sub slim vale a pena?

Os poucos slim que eu já vi tocando eram ridículos!

Da pra fazer uma caixa bem rasa e extensa com o de 10

Editado por Joc@

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um upgrade dos primeiros produzidos de 10 no meu Etios. Porta malas bem pequeno.

Muito bom e recomendo.

Irei substituir ele por um questo qs350 agora. Haha

Tenho a SD alimentando um kit audiophonic kc 6.3, recomendo também.

Bem melhor que meu DAT pr4160.

Não esquece de olhar cabos de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um upgrade dos primeiros produzidos de 10 no meu Etios. Porta malas bem pequeno.

Muito bom e recomendo.

Estou em dúvida entre jbl gx600c, audiophonic 6.2 ou 6.3.

Sabe me dizer pq o 6.2 tem uma caixinha pequena e 6.3 uma caixa grande de crossover? Muda muita coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em dúvida entre jbl gx600c, audiophonic 6.2 ou 6.3.

Sabe me dizer pq o 6.2 tem uma caixinha pequena e 6.3 uma caixa grande de crossover? Muda muita coisa?

O cross para o 6.2 é pequeno, pois é um capacitor que faz os cortes somente para os tweeters.

Já o 6.3 é um crossover que faz corte tanto para o mid quanto para os tw, tendo chave de atenuação e mais outros componentes para melhoramento do som.

Os mid do 6.3 seu material é diferente do 6.2.

Quanto a diferença de áudio de um para o outro eu não posso dizer, pois não  ouvi o 6.2, bem como não posso relatar sobre o cross da audiophonic que vem no 6.3 pois não utilizo ele, meu kit ta bi amplificado.

Agora dando minha opinião, se não for fazer as coluna nos painel e não tiver já onde colocar os tw, vai de 6.3 que não irá se arrepender. Meu som mudou completamente com os "copinhos" que vem no 6.3, e economizei uma grana boa, dispensando em fazer as colunas.

Editado por Brucerodo
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....creio q a galera ja tirou as suas principais dúvidas.

Tenho o SD evo, é um bom ampli p baixo custo, vai te atender legal junto com a HU.

Tenho o kit 6.3, mais não instalei ainda..mas pelos comentários parece ser muito bom, pela diferença de valor não ser muuito exagerada, compensa pegar ele, será um kit p bastante tempo.

Sub creio q tanto o audio quanto o upgrade ja te atenda legal, procure por subs com baixa potência, abaixo de 350..300rms, vai tocar melhor com a pouca potencia do SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom e recomendo.

voce ta usando 2 amps, um só pro sub e outro pro kit, é isso? Vou ficar com um só mesmo... O que acham do Banda 2.4. Aqui no forum ele anda bem recomendado e tá mais barato ainda que o SD400.4EVO

Perfeito. Você tem um excelente HU e um excelente kit 2 vias. Ligando o sub em bridge vai dar 200w rms pra ele, dá pra ter um grave razoável, depois se vc quiser mais grave só melhorar o módulo, mas já segura legal.

Sem dúvida alguma, o melhor sub pra vc vai ser o Upgrade de 10", ele toca muito bem com pouca potência, e é o mais barato do mercado, com uma qualidade de som muito boa. Rende muito bem com uma caixa dutada de 35 litros.

Acho que vou pegar uma selada mesmo.... Não sou muito de graves fortes, não ouço funk, eletronica e etc... Curto o bom e velho Rock n' Roll

Voces já ouviram os subs da Audiophonic? Eu gostei e achei mais bonitos que o upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

Acho os subs da audiophonic muito bons, mas os que já vi falarem e ouvi são os da linha club e H-Tech, os senasation nunca ouvi, mas dizem que são bons, apesar de serem um pouco mais caro que o Bomber.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma instalação baixo custo há algum tempo e usei um Buster 1600GL pra empurrar 2 vias e sub e não faltava potência.

Deixo como alternativa ao SD.

eh mais forte, nos testes chegou a 150x4 com 300w em bridge. o Sd eh 100x4 e 200w no bridge. A desvantagem eh ser mais xupa cabra (faziam as luzes do meu Ka piscarem qnd a todo vapor), mas vantagem de ser AB e pra mim toca mais bonito

de sub dizem mt bem do C1 neh, vai nele em selada de 10'', caixa fica pequena e o set fica com os falantes monomarca

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Só para informar e agradecer a todos, já fechei o set.

HU: DEH-x7880BT

Kit 2 vias Audiophonic KS6.2

Amp; Soundigital SD400.4EVO

Sub: JL 10WXv2

Acho que ficarei satisfeito.... Não é um set SQ de verdade, mas já é muito melhor de todos os que tive.

Editado por Rodrigo danelon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...