Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mrbass

driver d210Ti

Recommended Posts

Postado em
na minha D250 eu coloco 47uF X 100V, não sei se serve, mas acho q sim

Na minha D250-X eu coloco 22uF x 100V, tbm num sei se serve mais ta assim...Agora D210Ti num deve ser diferente naum...espera a galera mais ligera ti ajudar....

Postado em
Que capacitor posso colocar para um driver selenium D210ti??? :banghead

Driver TI esquece capacitor... tem q ser um corte de pelo menos 12db/8, senao ela queima facil... pra nao queimar, vc teria q colocar um capacitor com um corte muito alto, aí vc nao estaria aproveitando seu driver..

Vai por mim, entra no shopping da autosom e ve uns crossovers da alchemy. Custam uns 35 conto, mas é muito melhor do que vc gastar 50 no reparo do driver!! :legal:

Espero ter ajudado!

Um abraço,

Henrique.

Postado em (editado)

O colega tem razão!!

Para drivers de titânio o melhor e mais indicado (manter a integridade do falante) são Xover de 2ª ordem, ou seja corte, a 12 dB/8ª.

O meu sisteminha tem drivers desses e eu adoto o corte recomendado pelo fabricante que 1.5 KHz a 12 dB/8ª, com isso a potência suportada baixa de 80w RMS para 60w RMS, mas não ache que isso seja pouco não.

Com esse corte não vejo os drivers distorcerem e até me surpreenderam, pois eu não eu gostava de drivers em som automotivo.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

DESENTERRANDOOOOO ! pasmafaute

ae galera ... comprei 1 par de 210ti + 2 Super-tweeter's FXK :pirou:

só que 1 driver num funciona ! :angry:

acho que tah keimado !!!

oq eu faço ? onde compro um reparo bom ? mais eh meio caro neh ... achei por 65$ 1 reparo só ...

vou tentar falar com o cara que me vendeu ... <_<

Se alguem puder dar uma força aii eu agradeçoo ! :rever1:

Vlww abraçoo []-[][]-[][]-[]

Postado em
Driver TI esquece capacitor... tem q ser um corte de pelo menos 12db/8, senao ela queima facil... pra nao queimar, vc teria q colocar um capacitor com um corte muito alto, aí vc nao estaria aproveitando seu driver..

Vai por mim, entra no shopping da autosom e ve uns crossovers da alchemy. Custam uns 35 conto, mas é muito melhor do que vc gastar 50 no reparo do driver!! :legal:

Espero ter ajudado!

Um abraço,

Henrique.

é....

vai nessa ideia ai caraa

q eo até ñ saber disso aii..

queimei 3 Drives desses...

mas agora to espertoo....

fiz exatamente isso q nosso amigo Citou..

ñ queimou mais nehuma..

e toca q é coisa Linda de verr

aksoaskoaksokaoskaoskoskoaskoas

hand26

Postado em
DESENTERRANDOOOOO ! pasmafaute

ae galera ... comprei 1 par de 210ti + 2 Super-tweeter's FXK :pirou:

só que 1 driver num funciona ! :angry:

acho que tah keimado !!!

oq eu faço ? onde compro um reparo bom ? mais eh meio caro neh ... achei por 65$ 1 reparo só ...

vou tentar falar com o cara que me vendeu ... <_<

Se alguem puder dar uma força aii eu agradeçoo ! :rever1:

Vlww abraçoo []-[][]-[][]-[]

amigo, compra reparo original da selenium... se nao me engano no site www.leosound.com.br tem pra vender e eh um pouco mais barato (se n me engano).. mas esse reparo n eh dificil de achar n... so eh meio carinho mesmo! e quanto aos tweeters n ha necessidade nenhuma do uso deles com os d210Ti.

Esses drivers ja reproduzem os agudos bem até d+!

abraços!

Postado em
é....

vai nessa ideia ai caraa

q eo até ñ saber disso aii..

queimei 3 Drives desses...

mas agora to espertoo....

fiz exatamente isso q nosso amigo Citou..

ñ queimou mais nehuma..

e toca q é coisa Linda de verr

aksoaskoaksokaoskaoskoskoaskoas

hand26

Num entendiii ... vc fez oq ? colocou capacitor ou os cross alchemy ??

qual driver vc usa ? eh Ti ?

abraçoos

Postado em
amigo, compra reparo original da selenium... se nao me engano no site www.leosound.com.br tem pra vender e eh um pouco mais barato (se n me engano).. mas esse reparo n eh dificil de achar n... so eh meio carinho mesmo! e quanto aos tweeters n ha necessidade nenhuma do uso deles com os d210Ti.

Esses drivers ja reproduzem os agudos bem até d+!

abraços!

então peguei os St's porque peguei td junto ...

foi as 2 210ti + os 2 St's + uma corneteira só que ela eh fechada tipo caixa msmo + 5 metros de cabo 21mm + os cabos pra cornetas com conector + 1 porta fusiveis b52 tipo faca com fuse de 140a pro meu sd2.300

tudo isso por 190$

o fo** eh q tah keimado um driver ! mais o cara flw q tava td funcionando ! to vendo se acho o cara agora ... pq ele flw q ia pra SUIÇA no fim desse mes !

:angry::angry::angry::angry:

eu achei um reparo por 65$ oq vcs acham ???

abraçooos []-[][]-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...