Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
igortbq

Ajuda em caixa específica

Recommended Posts

Boa noite senhores!

Estou começando um projeto básico para o carro e irei utilizar um par de Questos q501 de 10" em um New Fiesta.

Porém como a maioria sabe, o porta malas deste carro é "un cocozito" e preciso da ajuda de vocês para com o projeto da caixa.

Já calculei uma retangular duto régua normal, mas vi que ela fica muito para frente ocupando um espaço a mais, dai me veio o pensamento

em fazer uma trapezoidal com duto régua, mas pretendo fazer os subwoofers virados para cima, por estética e pelo o projeto que irei desenvolver. 

Este modelo de caixa funciona? Consigo calcular este duto com o Winsd? Se sim, como?

Segue foto do pensamento.

5ZR24ti.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o duto do outro lado, onde tem ângulo reto.

Tenho um Q501 de 10" e estou usando em selada. Até tinha feito uma dutada antes (diferente da do manual), com duto régua e paredes de 30mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona sim....

O Duto é calculado mais em função do volume da caixa e parametros do falant do q no formato nesse caso.