Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deleted

2º SQ - Preciso de opiniões

Recommended Posts

Já ouviu os novos kit audiophonic linha club Reginaldo?

Não, mas eu duvido que se iguale ao um Morel Tempo por ex.

Joca. Bora por pra tocar e ir acertando.

A definição de Sq ou Hi Fi é muito subjetiva, e aprender sobre som deveria ser o objetivo deste fórum. Infelizmente o nível técnico tem dado cada vez mais espaço para achismos e disputas.

Infelizmente, existe aqui muito interesse comercial, e principalmente muita vaidade por parte de representantes, vendedores, e comissionados.

O importante é sabermos em que ponto cada um está em termos de qualidade de equipamentos, tentar ser mais exigente com os fabricantes, e quem sabe um dia podermos comprar bons equipamentos nacionais.

Creio que você fez um upgrade no seu set, e deverá ficar feliz com o resultado, e isso é importante.

Também acho que seu set não é ainda um SQ, isso é importante dizer apenas para que vc tenha consciência que pode aprender mais, e obter melhores resultados.

Lembre se que a qualidade e tão boa quanto o pior componente usado. Encontrar esse elo fraco será de grande importância para se evoluir no assunto.

Curta o som, tente ouvir um set mais refinado, e seja exigente com os produtos.

Bora por pra tocar.

Vocês inicialmente estavam falando sobre equipamentos para montar um som de qualidade, foram feitas sugestões abaixo do orçamento proposto com equipamentos que são nototírios em qualidade

ai o criador vem com um set totalmente diferente e diz ter comprado, então qual a razão de pedir ajuda se ele ja tinha em mente o que iria comprar??

Porque nada das sugestões foi si quer considerada, mas em fim

Conceito de som de qualidade é bem simples é uma reprodução fiel de instrumentos musicais, para se saber se o que esta sendo ouvido é fiel ao original tem de se conhecer o original 

ou seja ouvir musica de instrumentos musicais sem amplificação,

Hi-Fi é complicado mesmo, sem duvidas aqui esta ta a subjetividade possível pois envolve além da reprodução fiel uma gama de outras coisas que podem influencias para obtenção desse suposto resultado de fidelidade extrema

Meu primeiro som de qualidade eu comecei com um HU Alpine CDA 7897 Kit Focal 165V, Audison LRX 5.1K e um sub JL Audio 12W6V2 tudo coisa comprada aqui no forum ou no mercado livre de segunda mão pagando menos do que o valor original 

Depois eu parte para DLS e parti para as competições e de cara peguei um trofeu de 1º no campeonato da DLS com um set Alpine DVA 9965 KiT R6A modulo A5 e Sub Rw10

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, mas eu duvido que se iguale ao um Morel Tempo por ex.

Vocês inicialmente estavam falando sobre equipamentos para montar um som de qualidade, foram feitas sugestões abaixo do orçamento proposto com equipamentos que são nototírios em qualidade

ai o criador vem com um set totalmente diferente e diz ter comprado, então qual a razão de pedir ajuda se ele ja tinha em mente o que iria comprar??

Porque nada das sugestões foi si quer considerada, mas em fim

Conceito de som de qualidade é bem simples é uma reprodução fiel de instrumentos musicais, para se saber se o que esta sendo ouvido é fiel ao original tem de se conhecer o original

ou seja ouvir musica de instrumentos musicais sem amplificação,

Hi-Fi é complicado mesmo, sem duvidas aqui esta ta a subjetividade possível pois envolve além da reprodução fiel uma gama de outras coisas que podem influencias para obtenção desse suposto resultado de fidelidade extrema

Meu primeiro som de qualidade eu comecei com um HU Alpine CDA 7897 Kit Focal 165V, Audison LRX 5.1K e um sub JL Audio 12W6V2 tudo coisa comprada aqui no forum ou no mercado livre de segunda mão pagando menos do que o valor original

Depois eu parte para DLS e parti para as competições e de cara peguei um trofeu de 1º no campeonato da DLS com um set Alpine DVA 9965 KiT R6A modulo A5 e Sub Rw10

Fato, tem razão. Tentamos ajudar, mas já está comprado.

Nem todos se beneficiam das dicas.

Por vezes também não entendo porque perguntam! Mas tudo bem, alguns me ajudaram gratuitamente, então tento retribuir da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas eu duvido que se iguale ao um Morel Tempo por ex

Pode ser que não se iguale para uns mas para outros se iguala.

Já ouvi um tempo bem como tenho o audiophonic, e te digo não é um tempo, mas chega próximo a ele, pagando a metade do tempo.

Sobre considerar ao sq, sei que os equipamentos que foi adquirido por ele, não são considerados tais como. Mas quanto ao kit posso te garantir que há um equívoco em não considerar como um SQ de entrada.

Pois consideram alguns kits para sq e estes não se igualam a esse audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que não se iguale para uns mas para outros se iguala.

Já ouvi um tempo bem como tenho o audiophonic, e te digo não é um tempo, mas chega próximo a ele, pagando a metade do tempo.

Sobre considerar ao sq, sei que os equipamentos que foi adquirido por ele, não são considerados tais como. Mas quanto ao kit posso te garantir que há um equívoco em não considerar como um SQ de entrada.

Pois consideram alguns kits para sq e estes não se igualam a esse audiophonic.

Se você diz que tem a mesma qualidade eu ja vejo como percepção auditiva 

Não sei qual a sua referencia de audio, o que considera "qualidade" 

Saiba que estes produtos tem por principio apenas "vender" e não se preocupam tanto com qualidade,

Cara veja bem uma coisa é você achar "interessante $$$" e outra é dizer que ele entrega "qualidade" todos nos ouvimos de forma diferente,

Mas a diferença entre estes produtos é clara, basta fazer um simples teste no mesmo set, tira um coloca o outro, não adianta mudar nome, enfeitar o pavão que o produto continua o mesmo

a não ser para aqueles que querem se enganar com uma mudança de visual para fazer produtos melhores envolve custos, e como o principal objetivo é vender é larga escala 

você acha mesmo que os caras faram investimentos, 

Quer um bom ex, antes da abertura do mercado para os importados nossos carros eram verdadeiras caroças, depois que chegaram as montadoras se viram obrigadas a se movimentar 

mas mesmo assim não houve uma melhora a mesmo nivel o que na verdade aconteceu foi um aumento dos preços e continuamos comprado produtos ruins, e isso não é so para carros

é para tudo,

Mas é fim, como eu disse cada um sabe onde aperta seu calo

Compartilhar este post

Link para o post

Se você diz que tem a mesma qualidade eu ja vejo como percepção auditiva

Não sei qual a sua referencia de audio, o que considera "qualidade"

Saiba que estes produtos tem por principio apenas "vender" e não se preocupam tanto com qualidade,

Cara veja bem uma coisa é você achar "interessante $$$" e outra é dizer que ele entrega "qualidade" todos nos ouvimos de forma diferente,

Mas a diferença entre estes produtos é clara, basta fazer um simples teste no mesmo set, tira um coloca o outro, não adianta mudar nome, enfeitar o pavão que o produto continua o mesmo

a não ser para aqueles que querem se enganar com uma mudança de visual para fazer produtos melhores envolve custos, e como o principal objetivo é vender é larga escala

você acha mesmo que os caras faram investimentos,

Quer um bom ex, antes da abertura do mercado para os importados nossos carros eram verdadeiras caroças, depois que chegaram as montadoras se viram obrigadas a se movimentar

mas mesmo assim não houve uma melhora a mesmo nivel o que na verdade aconteceu foi um aumento dos preços e continuamos comprado produtos ruins, e isso não é so para carros

é para tudo,

Mas é fim, como eu disse cada um sabe onde aperta seu calo

Concordo com você em algumas partes sim Reginaldo. Te dou razão em certos pontos.

Mas escutei o tempo, com DAT ex5, com Pioneer prs80.

E te garanto nada de espetacular extraordinário comparado a um Audiophonic club kc6.3, ligado numa sd 400.4 evo, num DVD Pioneer avh-x2780 bt.

Enfim, não estou aqui dizendo que o audiophonic é top, e a pica das galáxias, só estou te dizendo que ouvindo ambos não sentir nenhuma perca de qualidade notável.

Porém comparado a um três vias da audison alimentado por clarion, aí sim existe uma diferença vasta entre eles.

Só estou aqui argumentando pois já tive a oportunidade de ouvir os dois e não julgando por achismo.

E quanto ao seu exemplo o brasileiro prefere o bonito, lindo, a estética perfeita, do que ter um carro seguro, feio, mas com uma estética horrível.

E não é o mercado que faz isso ao cliente, é o próprio consumidor que faz o mercado a se moldar em seu interesse é fornecer produtos cada vez piores.

Compartilhar este post

Link para o post

DAT foi uma grande mentira publicada nesse forum,

Fizeram muitos acreditar que essa marca inventada tinha qualidade etc, tanto é que nem existe mais, da mesma forma que surgiu morreu 

Eu competi no EMMA e o carro com os DAT tomou um sabugo ficando em 3º lugar 

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som tem várias marcas renomadas: HU Alpine sem amplificação, RCA Van Den Hul, Sub JL Audio, speaker cables Canare, amp Audioqueest (virou STEG) e Kit Helix, a maioria usada e vinda de fora por uma mixaria. Sem falar de tudo que tenho parado aqui em casa (PPI, Denon, Rainbow, Roksan) pois quando acho algo bom e barato não deixo passar!

PREÇO pra mim é PRIMORDIAL e prática é fundamental no SQ (sou DIY por economia e aprendizado), casamento de equips é muito importante e ainda me falta ouvir sets diferentes pra ter mais amplitude no sentido das "assinaturas sônicas". 

Fico triste em ver gente desperdiçando dinheiro e energia, pois quem ajuda também se esforça em passar o melhor pra facilitar o caminho de quem chega. Porém muitos não entendem assim e pensam que só defendemos marcas "boutique" pra valorizar futuras vendas.

Querem um exemplo: Arriscaria sem medo comprar um kit A/d/s que está a anos parado no ML por R$400. Já ouvi esse mesmo modelo e aposto que soaria melhor no meu carro que meu kit HXS 235, só que paguei mais barato! Tem medo de vir estragado? Ainda prefiro trazer reparos originais dos EUA de Mids ou TW e mandar num lugar top pra trocar, porém dificilmente quem tem um A/d/s vai te vender estragado, pois aposto que valoriza grandes equips desconhecidos aqui. O TW soa maravilhoso e o Mid é forte e presente.

Vejo muita "receita de bolo" aqui como dica e gente que realmente não está tão interessado assim em SQ. Só quer um Motorádio e uma barulheira pra impressionar a pepecudas mas como o Reginaldo diz cada um sabe onde aperta o calo, só tão desperdiçando energia de quem realmente quer ajudar.

Meio desanimado mas ainda esperançoso...

Guga

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou aqui para aprender, adquirir produtos certo e não torrar dinheiro atoa. Tanto que foi aqui que aprendi a comprar produtos usados, economizando uma boa grana e me satisfazendo com meu som. Tanto que hoje nem busco mais ter o som e sim sempre testar novos equipamentos, e sempre vou querer mais e mais.

Atualmente tenho um punch old school, que me fez apaixonar tanto pelo os old school que minhas buscar esta sendo só produtos old school.

Porém, o que vim relatar aqui, vou experiência que tive e vive. Concordo que o cara veio pergunto, foi explicado a ele, e ele compro o que já ia comprar, cada um aproveita da sua maneira bem como se satisfaz da sua maneira.

Dat foi uma marca que comprei, experimentei, gostei, mas não foi aquilo que procuro. Tanto que só comprei um dat pr4160, por ser receita básica aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos ao que interessa.

Não comprei o que já iria comprar, como vocês estão dizendo nos posts. Tinha uma ideia na cabeça, postei a ideia no fórum para poder validá-la e obtive uma série de sugestões, as quais estava quase acatando, inclusive.

Ocorre que apareceu uma oportunidade de comprar os equipamentos que comprei por preço significativamente menor do que é cobrado no mercado livre, NOVOS.

Sabia que não eram equipamentos considerados tops pelos papas daqui, mas considerando a informação de que eu queria itens NOVOS (postada nas minhas primeiras respostas), eu achei que o custo benefício seria positivo.

De forma alguma eu perguntei por perguntar. Se não houvesse aparecido a oportunidade que apareceu, eu teria seguido as sugestões. Mas feliz ou infelizmente, eu comprei, e compraria novamente. Não se melindrem por isso...

Postarei minhas impressões aqui quando o meu "Subset" estiver pronto, com vistas a informar a quem interessar. Como já disse, os equipamentos que tenho hoje servirão de referência para minha análise (HU SONY GT447UX, kit 2 vias JBL 760c, amplificador AB Kenwood KAC746 de 20 anos de uso, subwoofer Panther 8" 200W e Soundigital 250.2d), que por sinal, mesmo sendo simples, já me agradam.

Concordo com o colega que disse que no fórum há muito achismo, "marquismo", opiniões subjetivas, e interesses comerciais envolvidos.

Procurei por horas dentro do fórum avaliações completas de produtos como o banda 2.4 voxer, e não encontrei nenhuma, nem mesmo que seja falando que é uma porcaria. Simplesmente, não há. Acho que o propósito de um fórum como esse é informar, não apenas por meio de opiniões como as que solicitei ao criar esse tópico, mas também com análises objetivas de equipamentos, ponto em que, na minha opinião, o fórum ainda peca muito.

Outra coisa, o importante para quem está realmente interessado em ajudar, não é o que as pessoas fazem com a ajuda dada, mas a ajuda em si. Agradeço muito as que recebi aqui, mas fiz diferente. A vida tem disso.

Abraços,

André

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou começando a pesquisar a pouco tempo sobre SQ, e pra minha realidade não concordo como a maneira que muitos pensam, estão confundindo SQ com Hi Fi.

Temos que parar para pensar que, nem todos tem a mesma condição financeira que a gente. Comprar equipamento usado de uma pessoa que vc não conhece é muito complicado! Os novos que entram no fórum tenho certeza que lêem todas as dicas, reconhecem a sabedoria dos mais experientes, mas muitos não tem condições financeiras de montar o SQ que esperam deles. Quando chega na hora H, compram um equipamento mais em conta, não por falta de respeito ou por desacreditar nas dicas, mas pelas condições financeiras de cada um, assim como não tem lógica alguma SQ de brasileiro ser igual ao SQ do norte americano, o carro popular deles é Corolla, Azera e Tuareng V8 0km enquanto aqui é Gol e Palio ano 98. Deixa o menino começar aos poucos, daqui a uns anos ele volta aqui mostrando o novo SQ.

Editado por Joc@

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou começando a pesquisar a pouco tempo sobre SQ, e pra minha realidade não concordo como a maneira que muitos pensam, estão confundindo SQ com Hi Fi.

Temos que parar para pensar que, nem todos tem a mesma condição financeira que a gente. Comprar equipamento usado de uma pessoa que vc não conhece é muito complicado! Os novos que entram no fórum tenho certeza que lêem todas as dicas, reconhecem a sabedoria dos mais experientes, mas muitos não tem condições financeiras de montar o SQ que esperam deles. Quando chega na hora H, compram um equipamento mais em conta, não por falta de respeito ou por desacreditar nas dicas, mas pelas condições financeiras de cada um, assim como não tem lógica alguma SQ de brasileiro ser igual ao SQ do norte americano, o carro popular deles é Corolla, Azera e Tuareng V8 0km enquanto aqui é Gol e Palio ano 98. Deixa o menino começar aos poucos, daqui a uns anos ele volta aqui mostrando o novo SQ.

Joc@, vc brilhou cara!

A parte que eu mais gostei foi do menino! Na minha idade, ser chamado de menino é bão demais! :vts :vts :vts

Grande Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Joc@, vc brilhou cara!

A parte que eu mais gostei foi do menino! Na minha idade, ser chamado de menino é bão demais! :vts :vts :vts

Grande Abraço!

Kkkkkkkkk. Sou um menino véio. Tb estou montando um "SQ brasileiro"

Editado por Joc@

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, dá uma olhada no meu tópico, "[ajuda] primeiro projeto!". Estou muito, mas muito satisfeito cm um projeto que saiu por menos da metade do seu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos ao que interessa.

Não comprei o que já iria comprar, como vocês estão dizendo nos posts. Tinha uma ideia na cabeça, postei a ideia no fórum para poder validá-la e obtive uma série de sugestões, as quais estava quase acatando, inclusive.

Ocorre que apareceu uma oportunidade de comprar os equipamentos que comprei por preço significativamente menor do que é cobrado no mercado livre, NOVOS.

Sabia que não eram equipamentos considerados tops pelos papas daqui, mas considerando a informação de que eu queria itens NOVOS (postada nas minhas primeiras respostas), eu achei que o custo benefício seria positivo.

De forma alguma eu perguntei por perguntar. Se não houvesse aparecido a oportunidade que apareceu, eu teria seguido as sugestões. Mas feliz ou infelizmente, eu comprei, e compraria novamente. Não se melindrem por isso...

Postarei minhas impressões aqui quando o meu "Subset" estiver pronto, com vistas a informar a quem interessar. Como já disse, os equipamentos que tenho hoje servirão de referência para minha análise (HU SONY GT447UX, kit 2 vias JBL 760c, amplificador AB Kenwood KAC746 de 20 anos de uso, subwoofer Panther 8" 200W e Soundigital 250.2d), que por sinal, mesmo sendo simples, já me agradam.

Concordo com o colega que disse que no fórum há muito achismo, "marquismo", opiniões subjetivas, e interesses comerciais envolvidos.

Procurei por horas dentro do fórum avaliações completas de produtos como o banda 2.4 voxer, e não encontrei nenhuma, nem mesmo que seja falando que é uma porcaria. Simplesmente, não há. Acho que o propósito de um fórum como esse é informar, não apenas por meio de opiniões como as que solicitei ao criar esse tópico, mas também com análises objetivas de equipamentos, ponto em que, na minha opinião, o fórum ainda peca muito.

Outra coisa, o importante para quem está realmente interessado em ajudar, não é o que as pessoas fazem com a ajuda dada, mas a ajuda em si. Agradeço muito as que recebi aqui, mas fiz diferente. A vida tem disso.

Abraços,

André

Lí as 3 páginas do tópico, meu Deus... Não tem a menor chance desse set representar um SQ.

Não é pelo valor, tem sets SQ bons e baratos hoje em dia... Pioneer 7880, Kit NAR serie 2, Sub NAR 10 Sw2 e SD400.4EVO não passa de 1500 reais. Um set como este com bons RCAs e cabos de força/speaker ficam muito bons. Não tem nem como comparar com esse set comprado.

Se você tivesse perguntado sobre o módulo Banda no fórum de Trio iriam te falar tudo sobre ele cara... Mas buscar review sobre ele no forum de SQ é complicado... Mas enfim.. Espero que vc gosto do set, porque no final é isso que importa, vc ficar satisfeito com o seu sistema, afinal, cada um ouve de uma forma... E fica a experiência... 

Se possível depois posta suas impressões ai sobre o set montado... Abraço e boa sorte! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...