Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Brunohdk

Som básico interno iniciante e barato

Recommended Posts

Olá amigos, gostaria de uma ajuda de vocês.

Tenho um hu da jvc kd-dv6200 (apenas uma entrada rca se não me engano).

Estou pensando em:

Kit 2 vias Nar 600 cs1 (100 rms o par)

Sd 400.4 Evo

Sub Nar 1004 sw2 10 pol. (250 rms)

O que acham? Casa tudo certinho?

Lembrando que não tenho intenção de aumentar o som, pelo menos não esse ano. E não tenho muito espaço no porta malas, ainda terei de tentar fazer uma caixa do sub removível, para tirar e colocar quando der.

Todas sugestões são bem-vindas.

Editado por Brunohdk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 20/07/2016 at 14:19, Brunohdk disse:

Olá amigos, gostaria de uma ajuda de vocês.

Tenho um hu da jvc kd-dv6200 (apenas uma entrada rca se não me engano).

Estou pensando em:

Kit 2 vias Nar 600 cs1

Sd400.4 evo (o que acham?)

E um subwoofer para aproveitar o módulo, qual vocês me indicariam?

Pena que só tem 1 saida RCA, o sub não vai render como deveria.

Com certeza Upgrade de 12. Upgrade é o que melhor rende com pouca potência, no seu caso alimentado com 200w rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você me recomendaria um amp e um sub mais forte? Lembrando que só estou com a bateria do cofre (42ah).

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/07/2016 at 15:11, Brunohdk disse:

Ou você me recomendaria um amp e um sub mais forte? Lembrando que só estou com a bateria do cofre (42ah).

Você tem 200w rms de alimentação e 350w rms (se for um apgrade) com essa configuração. coloca só um módulo mais forte (com 800w rms ou mais, 4 canais de 2ohms, bridge a 4ohms), pois  se mais pra frente vc quiser aumentar o som, é só acrescentar um Subwoofer e comprar mais um módulo para o kit 2 vias (sd250.2d ou sd400.4d evo, o bom do 400 é que se vc resolver acrescentar alguma coisa já vai ter módulo). Se colocar 2 subs vai precisar de bateria, pois na sua configuração atual já está no limite, só vai dar pra tocar com o carro ligado, desligado vai detonar a bateria com 10 minutos. Upgrade gosta de caixa grande, pelo menos 50L se for dutada.

Em 20/07/2016 at 15:52, Brunohdk disse:

O que acham do sub NAR 1004sw2 10pol?

Nunca ví tocando, daqui a pouco aparece alguém pra te falar. Mas já adianto, custo x benefício igual ao do Upgrade é difícil, ele toca muito bem com pouca potência e com alta também! Eu iria de Upgrade de 12 e módulo mais forte, pra começar. Pensa sempre alto, pq som é difícil a gente quietar, sempre queremos por alguma coisa a mais. Por isso acho melhor pensar em módulo senpre. Se começar com um sd400.4d vai amarrar seu projeto. Vamos ver se mais alguém opina.

Passa nesse post e dá uma olhada no meu projeto: https://autoforum.com.br/topic/219323-d%C3%BAvidas-primeiro-projeto/

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/07/2016 at 16:53, Joc@ disse:

Você tem 200w rms de alimentação e 350w rms (se for um apgrade) com essa configuração. coloca só um módulo mais forte (com 800w rms ou mais, 4 canais de 2ohms, bridge a 4ohms), pois  se mais pra frente vc quiser aumentar o som, é só acrescentar um Subwoofer e comprar mais um módulo para o kit 2 vias (sd250.2d ou sd400.4d evo, o bom do 400 é que se vc resolver acrescentar alguma coisa já vai ter módulo). Se colocar 2 subs vai precisar de bateria, pois na sua configuração atual já está no limite, só vai dar pra tocar com o carro ligado, desligado vai detonar a bateria com 10 minutos. Upgrade gosta de caixa grande, pelo menos 50L se for dutada.

Nunca ví tocando, daqui a pouco aparece alguém pra te falar. Mas já adianto, custo x benefício igual ao do Upgrade é difícil, ele toca muito bem com pouca potência e com alta também! Eu iria de Upgrade de 12 e módulo mais forte, pra começar. Pensa sempre alto, pq som é difícil a gente quietar, sempre queremos por alguma coisa a mais. Por isso acho melhor pensar em módulo senpre. Se começar com um sd400.4d vai amarrar seu projeto. Vamos ver se mais alguém opina.

Passa nesse post e dá uma olhada no meu projeto: https://autoforum.com.br/topic/219323-dúvidas-primeiro-projeto/

Único problema que não tenho possibilidade de aumentar o som agora amigo. Se não acho que iria de uns bomber ou cara preta pra começarkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se qr algo mais forte, va de sd 800.4 evo, sub pode manter um de 10'' devido ao espaço mas pq nao poe o nar sw3 q eh superior ? axo q o set assim vai te agradar por mto tempo

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/07/2016 at 00:53, victor henrique disse:

se qr algo mais forte, va de sd 800.4 evo, sub pode manter um de 10'' devido ao espaço mas pq nao poe o nar sw3 q eh superior ? axo q o set assim vai te agradar por mto tempo

Concordo. Faz um grave mais forte. Se fizer abaixo da sua expectativa, não vai ter como voltar atras, já vai estar tudo comprado e instalado. Medio e Agudo é fácil turbinar, agora grave...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um sub NAR 10sw2 da versão antiga que tem (acho) 200w. Ele veio em uma caixa selada pequena de 15 litros e está ligado em um DAT 4160. Estou gostando bastante e apesar da litragem baixa ele responde bem. Como escuto mais rock a caixa menor até que ficou boa para respostas mais rápidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um Up no cd-player, compre um com pelo menos 2 pares de RCA e tenha a opção de fazer o chaveamento dos RCA para Front + Sub.

De resto o equipamentos escolhidos estão de bom tamanho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...