Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipesom

Trio basico para tomar Gagau - Caixa para o upgrade de 15

Recommended Posts

Senhores,

estou montando um sonzinho em uma kombi. E para curtir mesmo. nao tenho pretensão de cobrir outros sons nem nada. Quero um sonzinho com qualidade para tomar uma.

Montei inicialmente 4 6x9 pioneer em duas caixas seladas. Dois em cada sendo tocado por um Sd 400.4. ficou muito bom, mas senti falta do grave. Queria acrescentar um sub/woofer para acompanhar. Acabei pegando um bomber upgrade de 15, bob dupla de 4, que sera tocado por um SD 400.1

Tenho cerca de 100 litros para fazer a caixa. Ela sera movel, assim como as caixas dos 6x9. Vou por do lado de fora do carro quando for para animar a festa.

Que caixa me sugerem para o upgrade? Queria uma caixa mais voltada para o som para fora mesmo? 

Editado por felipesom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde e seja bem vindo ao autoforum!!

Tem um tópico muito bom que o Daniel (Bloom) criou, especificamente para iniciantes com dúvidas semelhantes a esta sua...

Aconselho dar uma verificada lá inicialmente.

E respondendo sua pergunta, iria de street bass, pois nesta categoria de subs, pra mim é o que melhor responde "pra fora".

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao fórum? O mano tem 12 anos de casa já kkk

Agora nao me lembro o tamanho da caixa recomendada pela bomber, mas ja vi vários tocando nessas configurações e pelo sub em questão tocava legal pra fora. o Street bass é um dos clássicos para fora, com 100L da pra conseguir algo legal sem gastar muito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo boa tarde e seja bem vindo ao autoforum!!

Tem um tópico muito bom que o Daniel (Bloom) criou, especificamente para iniciantes com dúvidas semelhantes a esta sua...

Aconselho dar uma verificada lá inicialmente.

E respondendo sua pergunta, iria de street bass, pois nesta categoria de subs, pra mim é o que melhor responde "pra fora".

valeu irmao. dei uma lida la. obrigado

Bem vindo ao fórum? O mano tem 12 anos de casa já kkk

Agora nao me lembro o tamanho da caixa recomendada pela bomber, mas ja vi vários tocando nessas configurações e pelo sub em questão tocava legal pra fora. o Street bass é um dos clássicos para fora, com 100L da pra conseguir algo legal sem gastar muito. 

rapaz 12 anos aqui. sou da epoca do autoforum no yahoo groups. hehehehehe. 

Mas na area de trio sou novato sim. Sempre fui mais do SQ do que do trio. 

optei pelo upgrade por causa do valor e da configuracao 4+4 para casar com meu amp. Ja fiz a compra inclusive.

Estou esperando chegar o danado para ver a caixa. Estou pensando na de 70 litros livre, como o manual recomenda, mas mexer um pouco no duto para subir um pouco a frequencia, como quero mais para fora, nao me interessa muito subgraves. mas vou simular a caixa e dps posto aqui. 

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...