Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
doviliojr

Qual material BASICO usado...

Recommended Posts

Pessoal....

Qual materia necessario para se fazer acabamento de som automotivo...

Por exemplo.. para fazer uma personalizaçao de porta malas...

qual o material que é usado.. desde material como ferramentas tb...

Madeira MDF... serra tico tico.. furadeira... lixa... massa plastica...

o que mais..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mdf, courvin, carpete resinado, fibra de vidro, tinta automotiva, parafusos, cola madeira, pó de serra...

serra tico-tico, serra circular, retificadora, lixadeira, micro-retífica, soprador térmico, tesoura, guia, sargento...

Vai abrir uma loja ? hehehe

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, vamos fazer uma listinha.

* Topia

* serra tico tico

* lixadeira

* Furadeira

* Aparefusadeira

* Lixas

*Chaves diversar

* Massa plastica

* Fibra de vidro

* Madeira MDF

* Cola de madeira

* Cola de sapateiro

* Couvim carpete etc..

* Paciencia

* Boa imaginação

* Parafusos

* Pincel

*Soprador termico

* Regua ou metro

* tesoura

* Tinner ( para dissolver a cola de sapateiro e a resina dsa fibra)

* Quem tiver alguma sugestão por favos complete minha lista ok??

Editado por Gump

Compartilhar este post

Link para o post
mdf, courvin, carpete resinado, fibra de vidro, tinta automotiva, parafusos, cola madeira, pó de serra...

serra tico-tico, serra circular, retificadora, lixadeira, micro-retífica, soprador térmico, tesoura, guia, sargento...

Mas ai vc nao disse o basico.. vc ja disse o intermediario ou avançado !! hehehe !!

EU tava pensando em viajar no acabamento do meu carro eu mesmo...

Estudo a noite.. nao trabalho... quer dizer.. fico o dia todo em casa sem fazer nada ou p/ rua vadiando..ia ocupar meu tempo com o acabamento do meu porta malas...

Mas vc disse muita coisa... assim..serra circular.. micro retifica... essas coisas ja nao sao BASICAS... né ??

o que vai matar é a serra tico - tica.. uma custa uns 100 reais ! é é extremamente necessario....

né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai vc nao disse o basico.. vc ja disse o intermediario ou avançado !! hehehe !!

Estudo a noite.. nao trabalho... quer dizer.. fico o dia todo em casa sem fazer nada ou p/ rua vadiando..ia ocupar meu tempo com o acabamento do meu porta malas...

Mas vc disse muita coisa... assim..serra circular.. micro retifica... essas coisas ja nao sao BASICAS... né ??

o que vai matar é a serra tico - tica.. uma custa uns 100 reais ! é é extremamente necessario....

né ?

Ah ta... o básico... hehehe

Vamos lá:

Material - madeira mdf, parafuso, carpete resinado ou courvin, cola de contato, massa plástica (para cobrir áreas irregulares ou fazer alguns moldes), pó de serra, cola madeira, lixa, pincel, solvente para limpeza

Ferramentas - guia, sargento, tico-tico (ferramenta mais barata que tico-tico, só serrote mesmo, difícil eh fazer os buracos para os falantes)

Edit: as vezes precisa da furadeira para passar a serra do tico-tico

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post

né ?

Ah ta... o básico... hehehe

Vamos lá:

Material - madeira mdf, parafuso, carpete resinado ou courvin, cola de contato, massa plástica (para cobrir áreas irregulares ou fazer alguns moldes), pó de serra, cola madeira, lixa, pincel, solvente para limpeza

Ferramentas - guia, sargento, tico-tico (ferramenta mais barata que tico-tico, só serrote mesmo, difícil eh fazer os buracos para os falantes)

Caramba hehehehe serrote!!! heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba hehehehe serrote!!! heheheheh

Pois é, teve um chegado meu que cortou a madeira com serrote pois não tinha ferramenta suficiente pra fazer a caixa... aehaheaehae

Agora não sei como fez os cortes redondos... talhadeira ?

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, teve um chegado meu que cortou a madeira com serrote pois não tinha ferramenta suficiente pra fazer a caixa... aehaheaehae

Agora não sei como fez os cortes redondos... talhadeira ?

Nossa, deve ter ficado uma belesura!!!!! Cara o serrote eu aposentei da minha oficina já faz um tempão!!!!! Acredito que ainda exixtam trampos para o serrote, por falta de grana ou sei lá!! mas para som automotivo não rola fala aí!!??

Compartilhar este post

Link para o post

Então, aí depende das condiçõe$ de cada um.... tem gente que prefere economizar e sofrer, do que facilitar. Serrote seria um quebra-galho, ou melhor, serra-galho... hehehe

Edit:

Pensando bem, seria melhor passar as medidas da caixa e pedir pra cortar a chapa na loja que se for comprar. Se não for possível, pode até levar num marceneiro... o corte fica muito mais preciso do que tico-tico ou circular, pois eles tem aquelas bancada de corte e tals

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc é do tipo que gosta de verdade de por a mão na massa e vai usar a tico-tico para fazer outras coisas é melhor vc comprar uma, mas caso vc achar que nunca mais vai usar a tico-tico, é melhor vc fazer o molde das peças com papelão e depois passar os desenhos para o mdf e levar em alguma marcenaria para um profissional com as ferramentas certas cortar para vc que sai mais barato.O marceneiro aqui perto de casa me cobrou 25,00 para fazer dois buracos de 12"numa caixa selada, 4 aneis de 6" e 4 aneis de 6x9" com madeira dele(menos a da caixa).

Espero ter ajudado!!!

Luiz Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena vc alugar uma tico-tico.

Aqui na empresa eu aluguei uma para fazer um piso elevado, a coitada nunca mais foi a mesma huahua

Compartilhar este post

Link para o post

é.. to vendo que vou assaltar a loja de som onde faço as coisas...hehehe !!

Tico tico é o mais necessario eu acho.. o resto é coisa pouca... e tal... agora essa ferramenta é a que mais usa .... so que pensando bem.. se eu for comprar a tico-tico e todo materiall... levando em conta que nao vou acertar de primeira e vou ter que fazer varias vezes.. é melhor eu mandar fazer o acabamento !! hehehe !!!

sei nao.. vou pensar e ver o que eu faço !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm estou pensando em fazer eu mesmo a acabamento, pois os caras ja me pediram 500 paus.

Poderia até o pessoal experiente em acabamento dar algumas dicas bem para iniciantes mesmo, e legal também bastante fotos de malas (nao aqueles malas do avatar...huahua).

Vou citar uma duvida, que parece muito besta.

Como se fixa a lateral de madeira (para se fixar o amp), com parafusos, encaixe???

poderia se abrir um tópico so de acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm estou pensando em fazer eu mesmo a acabamento, pois os caras ja me pediram 500 paus.

Poderia até o pessoal experiente em acabamento dar algumas dicas bem para iniciantes mesmo, e legal também bastante fotos de malas (nao aqueles malas do avatar...huahua).

Como se fixa a lateral de madeira (para se fixar o amp), com parafusos, encaixe???

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas laterais estap somente presas pelo caixa... ela tem justa a caixa e segura as laterais.. mas estao em carpete.. quero fazer em courvin ou pintar com tinta automotiva... acho que vou usar massa pacasss !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser parafuso, cola ou velcro....

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista, o melhor trampo é akle q vc faz as peças se encaixarem sobre pressão...

Um parafuso ou outro até vai, pra fixar a primeira peça... só...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...