Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alexps

Trio para SpaceFox com qualidade

Recommended Posts

Sei que o correto é procurar no fórum e td... Porém vou para SP (santa Efigênia) quarta agora dia 13/07/16.... Então queria saber se vcs poderiam me ajudar.... quero montar um trio com uma qualidade boa.... eu tava com um tornado de 18" taramps 1600 (já vendi)um drive 220ti selenium um médio grave selenium 300 rms e Tweeter 405 módulo dar(esses ainda não vendi)...desmontei e vendi pq peguei essa space agora e o som não coube dentro do carro ficou feio tava numa weekend

Gostaria de opiniões o q comprar... gosto de um subgrave legal, o q eh melhor q o som q eu tava????... e devo trocar a parte de voz q ainda não vendi ou colocar mais itens.... Resumindo me dá uma opinião para um trio com qualidade na Ksa dos 5 mil reais.... sem contar bateria cabos .... obrigado pela atenção....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu li esse tópico explica bem... Tem muita informação legal no fórum... Mais como disse eu vou pra SP quarta e daí não vai dar tempo de ler bem e entender kkk.... Mais assim vou colocar aqui como resposta ao tópico q vc me indicou....

1) Defina o que pretende do som...

E: Máxima Qualidade possível (gastando até usn 5 mil entre falante...mg...drive e ou tw.

2) Defina o quanto de espaço tens disponível!

O porta malas da SpaceFox eh oq vou usar..

Pergunta ( cabe dois de 18" será?... será q dois de 15" vão dar um grave melhor q um tornado de 18" 1100 rms q tinha????)

3) Defina o quanto quer/pode gastar!

R: 5 mil entre falantes... mg...driver e ou tw

4) Escolha o Tipo/Layout de trio que vai querer

R: quero trio com qualidade e subgrave bom... como disse a cima minha referência era tornado de 18" kero algo melhor....

Vamos lá tenho uma DAT 4160 ia tocar os mg pq essa da até 300 rms bridge(vai ficar pouco em relação ao grave???).... e to pra pegar uma stetsom 5.2k essa é boa?? vou pagar 1100 nova.... o q posso tocar nela?? Como disse quero grave legal e aparência legal daí vem a dúvida 1 de 18" usando bem os 5.2k ou dois de 18" se couber ou dois de 15"...

Aí quero pegar outro módulo para para tocar os drivers dois bons são suficientes e quais são eles marca??? Se não for Driver ti quais pegar e quantos?? Sei lá do Driver e dois tw...

Tenho no carro fonte 60 amperes acho q vou ter q trocar ne??? Uma bateria estacionária de 105 amp e um crossover taramps xr3 ou rx3... cabos 21mm tecnoise e rca blindado não lembro marca.... me ajuda num a montar som com qualidade e qual caixa usar... desculpa aí tamanho do texto...

Compartilhar este post

Link para o post

Monta igual ao meu!

SDS 2.7k 18 + 5k2

Snake HPX 2120 + o bridge do teu DAT

Snake SD3100 + o outro bridge do DAT

e um PX2 pra alinhar tudo certin!

Uma bateria de pelo menos 75ah aux e uma fonte de 60~80ah!

Usa mais bateria se costuma tocar sem fonte e menos fonte se não costuma tocar em local com ponto de energia!

Compartilhar este post

Link para o post

poxa valeu msm... e deixa te falar como eh caixa do seu som tem como mostrar ou mandar especificações???

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Monta igual ao meu!

SDS 2.7k 18 + 5k2

Usa mais bateria se costuma tocar sem fonte e menos fonte se não costuma tocar em local com ponto de energia!

Fiquei na duvida esse HPX 2120 EH DE 600 RMS isso??? e a brigde do dat da 300 rms... ai falta modulo pra MG?? sds 2.7 o de 15" nao tem o msm grave???

Editado por Alexps

Compartilhar este post

Link para o post

Faltaria.. mas a HPX bem alimentada acompanha 4x18 hashusauhsuhsauhsa

As medidas, faz a caixa com o volume indicado no manual! 

Compartilhar este post

Link para o post

Faltaria.. mas a HPX bem alimentada acompanha 4x18 hashusauhsuhsauhsa

As medidas, faz a caixa com o volume indicado no manual! 

Blz Ok

Compartilhar este post

Link para o post

Basta pegar o volume (a.k.a. litragem) indicada pela fabrica e distribuir no porta malas!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a fonte recomendaria no minimo uma de 100A.

O restante é como o Bloom sugeriu apenas cuide de ajustar os limiters principalmente para os Snakes, porque os reparos custam uma fortuna hehehe

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite.

Dois SDS 2.7 de 15" da mais subgrave que 1 de 18"?????

Se der qual litragem da caixa e modelo da caixa???

E quantas polegadas esse HPX2120???

E qual litragem e modelo de caixa pra ficar bom???

Att

Editado por Alexps

Compartilhar este post

Link para o post

-Mais subgrave? Não!

-De que falante?

-12"

-33 litros dutada, sintonizada em ~65hz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia... BlOom comprei os itens acima conforme vc havia sugerido.... Queria saber se vc tem fotos ou vídeo de como era o seu pq não sou eu que vou fazer a caixa não consigo fazer por causa da minha deficiente não tenho muita mobilidade...aí queria tirar como base o seu projeto.. Att

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões:

1- Graves: 1 Sub de 18pol/até 1500w/RMS/4ohms + módulo de 3k/4OHMS

2- Médios: 2 Af. de 10Pol/4ohms(400w)+ módulo de 1500w/2ohms

3-  Altas: 1x Driver titânio de 4pol + módulo 700w/2ohms(400w/4ohms)(de boa qualidade)

4- Bateria: 2x150A ou 1 x200A+fonte de 60A

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Monta igual ao meu!

SDS 2.7k 18 + 5k2

Boa Tarde...

Então ja comprei todos as peças acima citado, ja foi feito as caixas a do sds ficou com 120 litros e a do mg ficou com 35.... So que to com serio problema o instalador não se acertou com o px2 (ele disse que é a segunda vez q mexe com isso)... tem como me falar os parametros ou como fazer os cortes???

Quero saber como deve ficar os cortes nos modulos dat e 5.2 k stetsom e quais saidas usar no px2 e quais cortes fazer em tudo sds, mg e drive... Avisando que o player do carro é original e ta com conversor de rca... Se possivel dica de um dvd player bom...

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Se vendeu Tornado, médio selenium de 300w, d405, d220ti pra colocar som de qualidade fez bobagem, pois tirando o tornado que divide opiniões a depender do tipo de grave que se quer eu gosto bastante de grave subão embolado como o do tornado.

Eu não vejo pelos falantes que vc citou coisa melhor no quesito qualidade no mercado nesta faixa de preço, vai gastar um bela grana no mínimo o dobro pra ter qse a mesma coisa e no final vais ver que vc era feliz e não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vendeu Tornado, médio selenium de 300w, d405, d220ti pra colocar som de qualidade fez bobagem, pois tirando o tornado que divide opiniões a depender do tipo de grave que se quer eu gosto bastante de grave subão embolado como o do tornado.

Eu não vejo pelos falantes que vc citou coisa melhor no quesito qualidade no mercado nesta faixa de preço, vai gastar um bela grana no mínimo o dobro pra ter qse a mesma coisa e no final vais ver que vc era feliz e não sab

Entao agora ja ta comprado então quero colocar isso pra funcionar rsrs mais olha que vi muita diferença no drive e no medio acredito que não vou me arrepender.... Meu problema eh que não me agradou ainda o sds acredito que seja regulagem... e caso nao de certo volto no tornado novamente kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei uma 2.7k 18" essa semana em meu carro! Primeiro o amp direto no player, ficou bonzin.. aí liguei o processador (px2) nele, e melhorou ABSURDAMENTE! tanto no spl, qualidade, etc.!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que eles amaciarem o som tende a melhorar e a descer um pouco mais, mas como ele é um falante com qts baixo ele tende a ser mais controlado e dando mais ataque do que subão. usa os cortes em 45hz nos 12db/8 e cuida o x max dele que fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cortes vão depender das frequências de sintonia de suas caixas.

Sobre os falantes que compõem seu set atual, acredito que em que pese a questão financeira, não dá pra comparar a fidelidade de resposta entre os SDS e Tornados, e em relação aos mg300 e os snake hpx2120.

Com relação ao comparativo entre os drivers, gosto bastante do 220ti, pra mim sem sombra de dúvidas o melhor driver de 1 polegada, porém o sd3100 tem muito mais SPL e um timbre também bastante agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

-Mais subgrave? Não!

-De que falante?

-12"

-33 litros dutada, sintonizada em ~65hz

pela tua experiencia qual corte HPF o o HPX-2120 aceita c/ segurança  nesse projeto? minha cx é semelhante! fabricante pede 100hz nao me agrada acho mto alto...

graves -  um par de 15" (seu projeto permite tocar bem só até uns 80hz) então uso os cortes seguntes: subsonico 45hz 12db até 80hz 24db

MG - HPX 2120 eu aplico media de 450wrms cx com 32L e 2 dutos 4"x11cm sintonizado em 89hz os cortes entre 80hz 24db e 1.6khz 24db

Agudos - over Dti 3850 1.6khz 24db até 20khz 12db

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...