Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

[Peugeot 307] Novo Carro, Novo Projeto = SQ Simples, Econômico e com m

Recommended Posts

Uso esse no set da esposa. Está funcionando bem. Inicialmente ligava no dat pr4160 para kit e sub. Hoje está só para o pr4160 com dois rf R2d2. O kit está pelo amp Sony com entrada alta. Toca um pouquinho mais limpo, mas o Sony é velho de guerra e já curtia ele até com o kit Morel Tempo.

Quanto a falta de recurso, vivo isso desde que comecei o set da patroa. Vc vai ver como vai aprender muito mais do que com set top.

Poiss é...na vdd aprende pq precisa messmo ..hauhauhauh

Daqui a poko vem uns cross passivo p Sub....L pad..e por ai vai..

De um jeito ou d outro nois faz a bagaça tocA...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poiss é...na vdd aprende pq precisa messmo ..hauhauhauh

Daqui a poko vem uns cross passivo p Sub....L pad..e por ai vai..

De um jeito ou d outro nois faz a bagaça tocA...

Vc tem lido sobre minha batalha para melhorar o som? Já foi sub, lpad, mil posições de tw, agora vou fazer uns dutos de espuma para os mids, preciso mudar sintonia de caixa, etc...

Só que estou terminando de montar um rta, quero ver em números e gráficos a evolução disto tudo. Tentar ser mais objetivo é menos subjetivo.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Ai simm...com rta vc enxerga d vdd o q acontece ne.

O mais impressionante é q achei q teria interferência, e não tem nada!! Ficou limpinho o som...pelo menos isso.

To pensand em pegar um cross/processador automotivo, vi um show d bola....parece ser bom...e é barato...kkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691852088-processador-de-audio-digital-dx3-vias-crossover-dinmico-jfa-_JM

Ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745748637-processador-stx2436-bluetooth-stetsom-_JM

Ambos tem cross, alinhamento, eq parametrico, inversão de fase...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai simm...com rta vc enxerga d vdd o q acontece ne.

O mais impressionante é q achei q teria interferência, e não tem nada!! Ficou limpinho o som...pelo menos isso.

To pensand em pegar um cross/processador automotivo, vi um show d bola....parece ser bom...e é barato...kkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691852088-processador-de-audio-digital-dx3-vias-crossover-dinmico-jfa-_JM

Ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745748637-processador-stx2436-bluetooth-stetsom-_JM

Ambos tem cross, alinhamento, eq parametrico, inversão de fase...

Olha, andei pesquisando sobre eles, e me disseram que apenas o modelo novo e mais caro da Stetson valeria a pena para sq, mas com certa ressalva.

Dá uma olhada nesse aqui www.minidsp.com.br

Faz até biquad.

Quanto ao rta, não sei se vou enchergar melhor, mais provável que enchergue mais dúvidas.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Claro q não será igual a um processador top, mas pra um sq mais simples deve funcionar, seria mais p fazer os ajustes q não tem na Hu.

Já tinha visto esse dsp, tinha alguém aqui q tava brincando com um desse se não me engano..

Vi alguns videos e specs dele, é bem interessante.

Mas p chegar aqui não deve sair por menos d 600pilas..

Compartilhar este post

Link para o post

Claro q não será igual a um processador top, mas pra um sq mais simples deve funcionar, seria mais p fazer os ajustes q não tem na Hu.

Já tinha visto esse dsp, tinha alguém aqui q tava brincando com um desse se não me engano..

Vi alguns videos e specs dele, é bem interessante.

Mas p chegar aqui não deve sair por menos d 600pilas..

Acho que ainda fica mais barato que o último modelo da Stetson

Compartilhar este post

Link para o post

Pintando os copinhos do TWs..

Não sei quem teve a idéia d fazer isso cinza...

Antes...

post-74564-1470520664,5687_thumb.jpgpost-74564-1470520669,5106_thumb.jpg

Depois..

post-74564-1470520696,3215_thumb.jpg

Ficou bem melhor...rsrss

post-74564-1470520712,8774_thumb.jpgpost-74564-1470520717_thumb.jpgpost-74564-1470520721,5502_thumb.jpg

Amanhã ja coloco p tocar o kit..

Compartilhar este post

Link para o post

Pintando os copinhos do TWs..

Não sei quem teve a idéia d fazer isso cinza...

Antes...

unnamed (1).jpg unnamed.jpg

Depois..

20160806_183757.jpg

Ficou bem melhor...rsrss

20160806_184931.jpg 20160806_184920.jpg 20160806_184909.jpg

Amanhã ja coloco p tocar o kit..

Mano boa ideia. Vou te copiar. Hahaha

Fico show.

Depois posta um review comparando com seu NAR. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Podee fz uma xeroxx ai d boas...

Não vai dar p ter um bom compararivo pq serão sets diferentes, no outro tava com hu melhor e ampli melhor...mas da p ter uma idéia, aliás meu cunhado tem instalado ums cs3 com hu oem do punto..ja da p ter uma ideia..

Compartilhar este post

Link para o post

Kit instalado e funcionando!!!

post-74564-1470665028,9285_thumb.jpg

post-74564-1470665067,4601_thumb.jpgpost-74564-1470665077,2049_thumb.jpgpost-74564-1470665086,5967_thumb.jpgpost-74564-1470665093,8688_thumb.jpg

Instalei os copinhos no forro de porta, junto aos vigias...

Não gostei muito da aparêncIa, deu a impressão q aquele treco definitivamente não é dali...hauhauh

Depois de tudo montado bonitin resolvi mudar de lugar, e colocar escondido no local do original.

Ficou uma boosssta...muuito sibilante e perdeu totalmente a faixa até uns 10k...

Talvez pelo posicionamento direto no vidro, sem nenhuma alguma angulação p frente.

Resumo...vou ter q voltar p a posição q tava...pensa no trammpo.

Logo posto as impressões do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou otimo hein ! [-]:legal:

Opaa vlwwww

Não tá láaaa aqlas coisas, mas ate q surpreendeu o resultado se levar em conta o investimento.

Se contar o tratamento q ainda irei fazer nas portas, vai dar menos q 1.5k o set todo...

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite pessoal, sou novo por aqui, estou começando agora no mundo do som de qualidade, achei muito bacana o seu projeto jeferson e estou com uma baita dúvida que talvez voce possa me ajudar, tambem tenho um 307 ano 2007, e comprei a poucos dias um kit 2 vias jbl cs760c high end. A duvida é em relaçao a instalaçao dos mid bass, pois no 307 a fixaçao deles é direta nos forros das portas e nao na lataria d porta, ai me pergunto se vai valer a pena eu ter investido grana em um kit que ficara tocando na forraçao, desculpe a invasao no seu post mas foi um dos poucos que achei que posso ter algum retorno, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite pessoal, sou novo por aqui, estou começando agora no mundo do som de qualidade, achei muito bacana o seu projeto jeferson e estou com uma baita dúvida que talvez voce possa me ajudar, tambem tenho um 307 ano 2007, e comprei a poucos dias um kit 2 vias jbl cs760c high end. A duvida é em relaçao a instalaçao dos mid bass, pois no 307 a fixaçao deles é direta nos forros das portas e nao na lataria d porta, ai me pergunto se vai valer a pena eu ter investido grana em um kit que ficara tocando na forraçao, desculpe a invasao no seu post mas foi um dos poucos que achei que posso ter algum retorno, abraço

Tranquiloo man...pod posta aqui, se der p ajudar tamoo aeee.

O kit não e assim um hi End como o nome diz não vioo...rsrsss

O meu está no forro d porta por enquanto, mas o ideal seria fazer um bafle e fixar na lata, incluindo ai um tratamento com manta na porta.

O forro até q e rígido, mas não faz o efeito acustico q precisa, além d vibrar um pouco.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquiloo man...pod posta aqui, se der p ajudar tamoo aeee.

O kit não e assim um hi End como o nome diz não vioo...rsrsss

O meu está no forro d porta por enquanto, mas o ideal seria fazer um bafle e fixar na lata, incluindo ai um tratamento com manta na porta.

O forro até q e rígido, mas não faz o efeito acustico q precisa, além d vibrar um pouco.

Adianta pra nós o que achou dos tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Os tw são bons, tem um bom corte q não joga o palco no chao e casa bem com os mids q sobem legal.

Não tem um suuper top end(ou meu suuper set não reproduz...kkk), mas tem boa definição, não são comparáveis aos tnb do v30, mas creio q se igualam a definição dos Nar, so que menos estridente. Eu colocaria uma atenuação a mais, pois não gosto de tw mto marcantes, creio q qnd amaciar legal fique mais suave.

Achei muito bom se comparados ao q ja tive...o kit vale o q se paga tranquilamente.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela atençao man, vou instalar eles nos forros por enquanto, quando der eu faço os bafles nas portas,mas vou ter que recortar a lata né? Pois ela nao tem buraco pra falante, e quanto ao kit, é meu primeiro 2 vias entao nao tenho tanto conhecimento assim sobre eles, so espero que fique melhor que os originais, porque só quem tem ou ouviu o som de um 307 sabe a mer** que sao os falantes kkkkkkk vou usar um sd400x4 pra tocar o kit e tenho um sub da selenium um extreme challenge de 15 com 1500 wrms na mala, acho que ja da um sonzinho legal pra curtir

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela atençao man, vou instalar eles nos forros por enquanto, quando der eu faço os bafles nas portas,mas vou ter que recortar a lata né? Pois ela nao tem buraco pra falante, e quanto ao kit, é meu primeiro 2 vias entao nao tenho tanto conhecimento assim sobre eles, so espero que fique melhor que os originais, porque só quem tem ou ouviu o som de um 307 sabe a mer** que sao os falantes kkkkkkk vou usar um sd400x4 pra tocar o kit e tenho um sub da selenium um extreme challenge de 15 com 1500 wrms na mala, acho que ja da um sonzinho legal pra curtir

Sim,terá q cortar ou fazer algum bem espaçado da lata(minha intenção é essa).

O kit oem até q e bonzimm em termos respostas, mas não aguenta nada d potência.

Esse ampli não é dos melhores p Sq vio...

Seu set ta mais voltado a um SQPL(maior volume e menos compromisso com a fidelidade sonora) .

Vai usar conversor rcs ou ja tem um player instalado?

Vai usar o q p tocar o sub?

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu estou migrando do sistema trio que eu tinha para um som interno, eu tinha dois tornados de 15 e corneteira,acabei vendendo a caixa e as cornetas e comprei o sub e o kit 2 vias,sei que o o sd para qualidade passa longe mas precisei reaproveitar o que sobrou do set antigo, dai ficou o sd400x4 pras portas e um sd3000.1 pro sub, mas o 3000 tenho que trocar, ele manda 3000 rms em 2 ohm e o sub tem 1500 rms em 1 ou 4 ohm, ele ta tocando por enquanto, mas quero por um de 3000 rms em 1 ohm, quanto a qualidade quero algo gostoso de se ouvir com volume alto, tenho uma hu pioneer deh 6580 bt, instalei abaixo do radio original para nao perder os controles do comp.de bordo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...