Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[FullPower] Ford 1932 se transforma Hot Rod em oficina no interior de

Recommended Posts

Hot-rod-ford-32-abre

Texto e Fotos: João Mantovani

Ícone dos Hot Rods, Ford 32 nasce como um carro novo depois de muita mão de obra brasileira aliada a peças importadas

Praticamente qualquer carro pode ser um hot rod. Afinal, a expressão funciona para carros modificados em geral. Mas, nenhum pode ser tão emblemático quanto o Ford 1932. Esse das fotos e do vídeo, então, é o que pode-se definir como o verdadeiro puro sangue, pois, além do visual clássico e motorzão V8, suspensão e freios fazem dele um completo esportivo.

HOT-32-fullpower-7

Alexandre Benevides é o pai dessa cria. Sua oficina, em Salto de Itu, interior de São Paulo, é um verdadeiro celeiro e por lá só tem carro de raça – são mais de 40 projetos em andamento, num processo artesanal até chegarem aos proprietários. “No caso desse 32, a parte central da carroceria chegou direto dos Estados Unidos. Lá, a Ford tem fornecedores de peças homologadas, perfeitas para esses projetos”, explica o customizador.

HOT-32-fullpower-6

O projetos começam, na verdade, na prancheta do designer, onde o cliente escolhe como será o visual do carro. A partir daí, existem infinitas opções de acabamento e peças para entrar no projeto. Maçanetas, instrumentos, alavanca de câmbio e pedaleiras… tudo pode ser escolhido através de catálogos chancelados pela Ford americana e importados para o Brasil. “Você pode montar um 32 exatamente como ele saía de fábrica”, completa. A diferença é que tudo é moderno – o velocímetro, por exemplo, não tem cabo e seus mostradores são guiados por GPS.

HOT-32-fullpower-5

BX MotorCrazy_610x200

Neste carro, foi escolhido um tom clássico, o preto, e feito um colete e filetes em cobre na carroceria. “Muitas pessoas se enganam quando acham que tudo vem pronto para montar. Na verdade, a base é zerada, mas tem muito trabalho até chegar nesse resultado, pois existe muita modificação na carroceria para chegar nesse resultado”, conta Alê. Neste Ford, os paralamas foram encurtados em quase 10 centímetros e a saia traseira foi eliminada para deixar à mostra o curioso eixo traseiro. O processo de pintura toma, em média, quatro meses para ser finalizado.

HOT-32-fullpower-10

A peça, que integra os discos de freios, é um mix de marcas, totalmente moderno e funcional. No centro, o diferencial é um Ford Nine (coroa e pinhão) e, colado nele, estão os discos de freios de 12 polegadas e pinças de quatro pistões. “Não existe torção dos eixos nas frenagens nesse sistema conhecido como inbox”, explica sobre o conceito criado pela Jaguar. Nas pontas, está uma suspensão que utiliza a mesma geometria das Chevrolet Corvette C6, garantindo tração e estabilidade para o hot. Na dianteira, o sistema também é das Chevy e usa discos de 14 polegadas e pinças gigantes de oito pistões da nacional Sigma, superdimensionados para o carro de apenas 1.400 kg.

HOT-32-fullpower-12

Com esse baixo peso, seu motor 4.6 V8 com superchager não tem problemas para jogar o hot pra frente em cada troca de marchas do câmbio automático feito especialmente para o projeto. Trata-se de um conjunto novo, fabricado com as especificações de Alê para este projeto. Para deixar tudo redondo antes de entrar no carro, o conjunto é enviado para o Nando, de Cascavel, que funciona o motor com uma injeção Injepro, também brasileira, em dinamômetro de bancada. Depois de um acerto básico, Nando traz tudo para a HCB para instalação e calibração final, que rendeu mais de 400 cavalos nas rodas!

HOT-32-fullpower-21

BX Cral_610x200

Por último, vem interior, também feito todo na empresa de Benevides, que conta com um verdadeiro ateliê para a confecção da tapeçaria. Bancos, laterais de porta, teto… Trata-se de um serviço manual e detalhado, como acontece com os carros mais requintados do mundo. “Hoje, o carro só sai da empresa para fazer o sistema de escapamento. O resto, fazemos tudo aqui”, finaliza Benevides.

HOT-32-fullpower-11

Esse e outros carros fabricados na HCB serão mostrados todos os meses no Clube FULLPOWER. Fique ligado! HOT-32-fullpower-9HOT-32-fullpower-8HOT-32-fullpower-4

BX Castor_610x200 HOT-32-fullpower-3HOT-32-fullpower-26HOT-32-fullpower-25HOT-32-fullpower-24HOT-32-fullpower-23HOT-32-fullpower-22HOT-32-fullpower-20HOT-32-fullpower-19HOT-32-fullpower-18HOT-32-fullpower-17HOT-32-fullpower-16HOT-32-fullpower-15HOT-32-fullpower-13HOT-32-fullpower-2HOT-32-fullpower

Placa - 325x125cm

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
7-EIHcxgYGU

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...