Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LIBRAAUTOS

Projeto som interno - Caravan Comodoro.

Recommended Posts

Fala pessoal, buenas!

Não sabia exatamente em que categoria postar e, sendo assim, postei aqui mesmo no Geral.

Tenho uma Caravan Comodoro 89 totalmente original tratada a pão de ló. Gostaria de por um som nela visando musicalidade, tendo em vista eu ouvir vários estilos de música, qualidade de audio e um pouco de SPL. Sou do tipo fanático por graves, mas não quero judiar do carro fazendo-o vibrar excessivamente. Minha ideia inicial era por um par de subs JBL GTO1214 em caixa selada, mas isso demandaria um amplificador de mais de 1000 W RMS e, consequentemente, uma bateria auxiliar no porta-malas da meninona. Ela foi muito bem cuidada nesses 27 anos de vida para, nessa altura, ser espancada e carregar peso. Portanto, deixei de lado esta ideia. Minha ideia agora é por um único sub GTO1214 e um kit 2 vias na frente, ambos amplificados por um JBL de 3 canais cujo modelo, se eu não estou enganado, é 3EZ. O kit 2 vias pensei no JBL GTO608C para ficar um set monomarca, embora eu tenha aqui sobrando um Bravox CS50D e um MTX TX6001, além de um amplificador Punch 400.4. Perguntas: devo usar um dos kits 2 vias que tenho e amplifica-lo com o Punch 400 e por um amplificador mono para o sub, ou o set monomarca ficaria com mais qualidade? No caso eu substituiria a bateria original por uma de 100 Amperes e não precisaria a bateria auxiliar no porta-malas. Tenho também uma fonte Taramps de 100 Amperes, esta eu utilizaria pois é relativamente leve e fácil de esconder. De repente, em vez do sub de 12, eu pegue o sub de 15 da JBL; como pretendo utilizar o sub em caixa selada, acham que faria muita diferença? Se eu por o par de JBL de 12, um amplificador de 1000 RMS e outro menor pra tocar o kit, uma bateria de 100 Amperes no cofre + a fonte seriam suficientes? Se sim, posso até voltar a pensar nisso. Agora lembrei que a JBL tem um amplificador com 700 RMS, mono; se ele tocar bem os dois subs, quem sabe? Se bem que, pelo que andei lendo, os bichinhos aguentam bastante potência em cima.

Bueno, aguardo sugestões e opiniões. Escolhi os subs JBL por gosto pessoal pelo timbre deles.

Muito obrigado por qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc optar por um sub só o JBL de 15 toca muito bem, pode fazer a caixa do manual que fica muito bom, bem musical e SPL tbm e não precisa de um amplificador forte e bateria auxiliar, já com dois o negócio fica diferente em todos os sentidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc optar por um sub só o JBL de 15 toca muito bem, pode fazer a caixa do manual que fica muito bom, bem musical e SPL tbm e não precisa de um amplificador forte e bateria auxiliar, já com dois o negócio fica diferente em todos os sentidos.

Buenas Danilo.

Obrigado pela ajuda.

Sinceramente, to quase indo em um GTO1514, um GX600C e um 3EZ. O kit 2 vias GTO608C saiu de linha, mas dizem que o GX600C tem o audio mais acertado. O amplificador 3 canais toca o projeto inteiro, mas ele vai mandar apenas 500 W pro sub que, teoricamente, suporta 350, mas pelo que já li, aguenta bem mais. Mas, no meu caso, acho que ficaria algo agradável.

Mais uma vez, grato pela ajuda. Mais opiniões serão bem-vindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...