Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edsonnota1000

SQ Para Uno Brio 1991

Recommended Posts

Olha eu uso o sd pro kit e um sub hertz de 250 rms e toca bem forte, eu tinha esse medo de ficar fraco, mas não me arrependi nada!

O sd400.evo tem 200 wrms em 4ohms, portanto não tenha dúvida que se adicionar um amp mono para o sub, e usar o atual em bridge, vai ficar muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu uso o sd pro kit e um sub hertz de 250 rms e toca bem forte, eu tinha esse medo de ficar fraco, mas não me arrependi nada!

Então eu estou pensando em fazer da seguinte forma...

Como vou comprar um Kit 2 vias + Par de Coaxiais para a traseira e mais um Sub, vai ficar tudo assim...

Lateral esquerda (Lado Motorista)

Kit 2 Vias + Coaxial - Ligados em paralelo, como tanto o kit quanto os coaxiais tem 4Ohms de impedância o resultado da ligação em paralelo vai ficar com 2Ohms, ou seja vai ocupar 1 canal do módulo

Lateral direita (Lado Passageiro)

Kit 2 Vias + Coaxial - Ligados em paralelo, como tanto o kit quanto os coaxiais tem 4Ohms de impedância o resultado da ligação em paralelo vai ficar com 2Ohms, ou seja vai ocupar mais 1 canal do módulo

SUBWOOFER-----

Tem 4ohms e 200wrms ligando em ele em Bridge no SD400 como vai ficar a potencia entregue pelo módulo ?? 100Wrms seria isso ? Ou 200Wrms Me ajudem ai... Então ele vai ser ligado nos canais restantes 3 e 4 será que esse meu SET vai ficar bom ?
Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post

Link para o post

O sd400.evo tem 200 wrms em 4ohms, portanto não tenha dúvida que se adicionar um amp mono para o sub, e usar o atual em bridge, vai ficar muito melhor.

Não entendi muito bem o que você quis dizer no caso do amigo se ele usar o Kit 2 vias em bridge no SD400 + o Sub em outro amplificador Mono ficaria melhor ? Mas no caso não da pra ligar os dois em Bridge (Kit 2 vias + Sub) da mesma forma usando somente o SD400 já que ele conta com 2X200Wrms 4Ohms ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem o que você quis dizer no caso do amigo se ele usar o Kit 2 vias em bridge no SD400 + o Sub em outro amplificador Mono ficaria melhor ? Mas no caso não da pra ligar os dois em Bridge (Kit 2 vias + Sub) da mesma forma usando somente o SD400 já que ele conta com 2X200Wrms 4Ohms ?

Vc não vai conseguir usar os kits em bridge, só consegue usar o kit em bridge ligar somente o kit e mais nada no amp, pois a bridge é em 4ohms, no caso do jeito que citou ligaria em um bridge o sub e ai sim nos outros 2 canais restantes os falantes, lado direito em 1 canal e lado esquerdo no outro que sobra, assim fecha direitinho a impedância!

A sim, mas sendo o sub dele 200 rms a 4ohm vai tocar bem casado também na bridge do amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra usar numa boa, mas se aplicar a potência máxima do amp, vai gerar muita distorção.

Acho um bom casamento quando tem uma sobra no amp e na hu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não vai conseguir usar os kits em bridge, só consegue usar o kit em bridge ligar somente o kit e mais nada no amp, pois a bridge é em 4ohms, no caso do jeito que citou ligaria em um bridge o sub e ai sim nos outros 2 canais restantes os falantes, lado direito em 1 canal e lado esquerdo no outro que sobra, assim fecha direitinho a impedância!

Daria assim vê se estou correto...

Liga o Sub em Bridge beleza, dai já se foram o canal 3 e 4...

No canal 1 de 2ohms liga o lado do motorista mesmo sendo o kit 2 vias de 4 ohms (Resultando em queda de potencia perda de 50% mais ou menos)

No canal 2 de 2ohms liga o lado do passageiro mesmo sendo o kit 2 vias de 4 ohms (Resultando em queda de potencia perda de 50% mais ou menos)

Em todo caso mesmo sendo a perda de potencia de 50% acredito que da certo mas..... vai ficar fraquinho claro ai vai ter gasto $$ e não vai aproveitar o máximo do módulo ai nesse caso acredito que realmente tem razão melhor comprar outro módulo com 1 canal ou um módulo de 5 canais.

No meu caso só vai casar certinho porque quero colocar os coaxiais na traseira ai vou reduzir a impedância para 2 Ohms por lado (passageiro e motorista) como cada falante tem cerca de 60watts (Falante do Kit + Coaxial) por lado vou ter 120 watts e o módulo vai mandar cerca de 100 Watts pelo menos os auto falantes vão trabalhar com folga, nunca ultrapassando o limite deles.

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post

Link para o post

Daria assim vê se estou correto...

Liga o Sub em Bridge beleza, dai já se foram o canal 3 e 4...

No canal 1 de 2ohms liga o lado do motorista mesmo sendo o kit 2 vias de 4 ohms (Resultando em queda de potencia perda de 50% mais ou menos)

No canal 2 de 2ohms liga o lado do passageiro mesmo sendo o kit 2 vias de 4 ohms (Resultando em queda de potencia perda de 50% mais ou menos)

Em todo caso mesmo sendo a perda de potencia de 50% acredito que da certo mas..... vai ficar fraquinho claro ai vai ter gasto $$ e não vai aproveitar o máximo do módulo ai nesse caso acredito que realmente tem razão melhor comprar outro módulo com 1 canal ou um módulo de 5 canais.

No meu caso só vai casar certinho porque quero colocar os coaxiais na traseira ai vou reduzir a impedância para 2 Ohms por lado (passageiro e motorista) como cada falante tem cerca de 60watts (Falante do Kit + Coaxial) por lado vou ter 120 watts e o módulo vai mandar cerca de 100 Watts pelo menos os auto falantes vão trabalhar com folga, nunca ultrapassando o limite deles.

Na verdade se quer aplicar tanta potencia o ideal seria mesmo ligar só o kit e em bridge usando os 4 canais do 400.4 e mais um só parao sub mono mesmo! Ligando em paralelo vc baixa sim para 2ohm mas a potência sera dividida entre os falantes, ficando assim cada um com aprox. 50 rms do mesmo jeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade se quer aplicar tanta potencia o ideal seria mesmo ligar só o kit e em bridge usando os 4 canais do 400.4 e mais um só parao sub mono mesmo! Ligando em paralelo vc baixa sim para 2ohm mas a potência sera dividida entre os falantes, ficando assim cada um com aprox. 50 rms do mesmo jeito!

Mas se ligar em Bridge só o Kit 2 vias não vai ter problemas com a potências dos auto falantes ? Pq em média são de 60/80 Wrms por falante dependendo do kit e o módulo em Bridge entrega 200wrms....vai queimar os falantes não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se ligar em Bridge só o Kit 2 vias não vai ter problemas com a potências dos auto falantes ? Pq em média são de 60/80 Wrms por falante dependendo do kit e o módulo em Bridge entrega 200wrms....vai queimar os falantes não ?

O amp bem regulado não vai tocar os 100wrms porque seria o máximo, e aí teria muita distorção. Recomenda se usar 3/4, portanto estaria mandando uns 75 wrms que a potência nominal do kit. A potência de pico do kit deve girar em torno do dobro.

Lembrando que a potência dos falantes são medidas com ruído rosa, e com sinal musical suporta bem mais.

Particularmente uso com o dobro. Meu kit tem 120wrms e devo mandar uns 240wrms, tendo disponível no amp 340wrms por canal.

Compartilhar este post

Link para o post

O amp bem regulado não vai tocar os 100wrms porque seria o máximo, e aí teria muita distorção. Recomenda se usar 3/4, portanto estaria mandando uns 75 wrms que a potência nominal do kit. A potência de pico do kit deve girar em torno do dobro.

Lembrando que a potência dos falantes são medidas com ruído rosa, e com sinal musical suporta bem mais.

Particularmente uso com o dobro. Meu kit tem 120wrms e devo mandar uns 240wrms, tendo disponível no amp 340wrms por canal.

Bacana e como consigo regular no SD400.4 para ele mandar menos potência e poupar o módulo ? ele tem esse tipo de regulagem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuste de ganho.

Existem formas mais precisas e técnicas de se regular, mas para um uso não profissional o ouvido basta.

Depois de todos os ajustes feitos (crossover, tá, eq), diminua todo ganho do amp, e aumente em 3/4 o volume da hu. Aí vai aumentando o ganho até perceber que o som começa a distorcer (deixa de ser limpo), volte um pouco o ganho.

Esse volume deve ser o limite.

Cuidado com os níveis da gravação. Faça ajuste com suas gravações mais altas e mais intensas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuste de ganho.

Existem formas mais precisas e técnicas de se regular, mas para um uso não profissional o ouvido basta.

Depois de todos os ajustes feitos (crossover, tá, eq), diminua todo ganho do amp, e aumente em 3/4 o volume da hu. Aí vai aumentando o ganho até perceber que o som começa a distorcer (deixa de ser limpo), volte um pouco o ganho.

Esse volume deve ser o limite.

Cuidado com os níveis da gravação. Faça ajuste com suas gravações mais altas e mais intensas.

Entendi mais uma que aprendi aqui, vou com certeza fazer isso quando montar meu SET no carro valeu mesmo pela dica, depois de tudo montado eu vou dar uma pesquisada sobre o assunto para saber regular tudo certo pra não passar nada desapercebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de uma dica o que acham que é preciso para fazer um bom isolamento acústico no carro  ?

Manta asfáltica auto adesiva + Manta de Feltro auto adesivo já está bom ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755934518-manta-asfaltica-adesiva-aluminio-90cm-x-10m-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737900435-feltro-adesivado-para-assoalho-automotivo-placa-2mt-x-140-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre usei só a manta asfáltica auto adesiva e sempre me satisfez.

Já coloquei sonex atrás dos mids sobre a manta, mas não percebi diferença.

Qualquer hora quero experimentar as fono absorventes tipo Bam.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de uma dica o que acham que é preciso para fazer um bom isolamento acústico no carro  ?

Manta asfáltica auto adesiva + Manta de Feltro auto adesivo já está bom ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755934518-manta-asfaltica-adesiva-aluminio-90cm-x-10m-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737900435-feltro-adesivado-para-assoalho-automotivo-placa-2mt-x-140-_JM

Usei a manta asfaltica Viapol viaflex aluminizada. ela tem 2,5mm. Então duas camadas ja é suficiente.

No forro da porta(parte plastica) eu apliquei batida de pedra e vou colocar o feltro betumado hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei a manta asfaltica Viapol viaflex aluminizada. ela tem 2,5mm. Então duas camadas ja é suficiente.

No forro da porta(parte plastica) eu apliquei batida de pedra e vou colocar o feltro betumado hoje.

Então eu vi um vídeo no youtube onde a pessoa estava restaurando um Monza SR utilizou para fazer a forração a manta asfáltica de 3mm onde aplicou duas camadas dela + uma camada de feltro, que tem entre 8 e 10mm, eu estou pensando em colocar algo na mesma proporção que ele fez ficariam cerca de 6mm de manta asfáltica + 10mm de feltro + carpete interno do carro que deve ter uns 3mm de espessura totalizando mais ou menos 19mm de espessura será que isolaria bem os ruídos externos do carro ? nas portas eu penso em colocar a mesma coisa, mas tenho medo de colocar o feltro e ele mofar com o tempo porque querendo o não a porta sempre pega um pouco de água por conta das chuvas, estou pensando em colocar somente a manta asfáltica  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...