Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eloynjunior

Dúvida para escolher um subwoofer

Recommended Posts

Olá,

Estou procurando um subwoofer e gostaria de opiniões. Eu tinha um Pioneer de 12" antigo de 180w em uma caixa lateral no Astra. Porém venci o carro e mandei junto a caixa.

Por agora quem vai empurrar é um Hurricane 4120 e futuramente pretendo pegar um módulo JBL 804ez ou Dat4120

Como escuto rock, li que um sub de 10 vai melhor. Pesquisei estes modelos:

Jbl flex

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711519088-subwoofer-jbl-selenium-flex-10sw14a-10-polegadas-500w-rms-_JM

Nar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751640959-subwoofer-nar-audio-1004-sw-1-10-pol-200w-rms-som-qualidade-_JM#D[s:ADV,L:VIPCORE_RECOMMENDED,V:4]

Bravos UXP

Pioneer Ts-w257d2

E quanto a caixa vi esta lateral para o Vectra

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773324690-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-chevrolet-vectra-gt-_JM

Tem a litragem baixa e parece que atende as pedidas pelo sub.

Ou parto para uma selada mesmo em mdf?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

N.A.R

Olá Cirors,

Pq prefere o nar? Potencia, qualidade ou tudo?

Ficaria bom numa caixa lateral ou uma selada de mdf vai render melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutei e gostei bastante do resultado.

Já o JBL flex "achei" apenas que parece ser algo parecido com os antigos Selenium bass que não é grande coisa.

Como nunca escutei esse jbl flex ( que é resultado da fusão jbl & Selenium) passei minha opinião concreta de algo que já escutei e gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que vc espera do sub. No geral, os NAR tocam bem. E em comparação a esse flex, o NAR vai tocar muito melhor que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

E comparando o NAR com o Pioneer e Bravox UXP?

O sub vai só pra suprir os graves dos rock que escuto.

Compartilhar este post

Link para o post

E comparando o NAR com o Pioneer e Bravox UXP?

O sub vai só pra suprir os graves dos rock que escuto.

N.A.R Vs UXP Vs Pioneer

N.A.R = Qualidade / UXP = Musicalidade com boa potência e certa qualidade / Pioneer = SPL

Sobre o UXP eu me refiro aos modelos antigos de 400Wrms e 500Wrms. Esse novo UXP com Fs de woofer e Qts de Pioneer cara-preta :vts eu nunca ouvi. Mas imagino que deve ter perdido musicalidade e qualidade.

Desses subs que você está em dúvida, o N.A.R vai se encaixar melhor no seu projeto e vai tocar de tudo um pouco. Ele só não é muito potente, pelo fato deste alto-falante ser voltado para qualidade sonora e não para SPL.

Edit: Resumo da história. O UXP é pesado para tocar músicas de batidas rápidas como Rock, mesmo estando numa caixa selada, ele tende a embolar um pouco. Pioneer é o mais embolão de todos. O N.A.R é o mais eficiente, principalmente em caixas seladas ou até mesmo numa dutada ele tocará bem. Mas como o seu estilo musical preferido é rock, então um N.A.R numa seladinha vai lhe cair muito bem.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, acho que vou nesse NAR mesmo.

Aproveitando para não abrir outro tópico. Tenho um Hurricane HA4120 e pretendo troca-alô por um JBL 804ez ou um DAT 4160.

Seria um upgrade ou não haverá tanta diferença? Qual dos dois seria mais indicado?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse HA4120 é um amp naõ muito bom, ja ouvi o DAT pr4160 e toca bem. Acho que vale a troca sim.

Ah, vale a pena olhar o SD 400.4 evo. Bom amp...

BEEEMMMM menor, cabe em qualquer lugar e tem um som acima doq ue o DAT entrega (custando menos).

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o preço do SD400 é sai metade do preço do DAT....em termos de qualidade de som se equivalem?

Li um pouco e dizem que os classe AB ainda são melhores que os Digitais de entrada .

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o preço do SD400 é sai metade do preço do DAT....em termos de qualidade de som se equivalem?

Li um pouco e dizem que os classe AB ainda são melhores que os Digitais de entrada .

Em muitos casos sim, mas não da pra generalizar.

Veja o tamanho desse sd400.4 evo, da pra instalar ele dentro do painel. Economiza em RCA, cabo speaker, cabo de alimentação e deixa a mala mais clean.

Recomendo uma busca e leitura de topicos sobre esse SD400.4evo aqui no fórum. Tem bastante material e vc vai ver que ele é bastante elogiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço a ajuda. Acabei comprando, conforme sugestão, um Nar 10sw2 que achei no ML. Ele já está montado na caixa selada.

Agora estou um pouco na dúvida se troco a HU e o módulo =)

Estou pensando no Pioneer 2880bt pelo custo mais baixo ligado a um DAT4160. 

O duro é que estou na dúvida pelo custo extra....

Edit. Também não conheço nada de RCA, sempre usei os que o instalador dá. Vi alguns acessíveis da Taramps, Stetosom e Technoise.

O que eles influenciam? 

Editado por eloynjunior

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço a ajuda. Acabei comprando, conforme sugestão, um Nar 10sw2 que achei no ML. Ele já está montado na caixa selada.

Agora estou um pouco na dúvida se troco a HU e o módulo =)

Estou pensando no Pioneer 2880bt pelo custo mais baixo ligado a um DAT4160. 

O duro é que estou na dúvida pelo custo extra....

Edit. Também não conheço nada de RCA, sempre usei os que o instalador dá. Vi alguns acessíveis da Taramps, Stetosom e Technoise.

O que eles influenciam? 

RCA ou Technoise série 800 ou Stinger 4000. Já usei os 2 e gostei bastante do resultado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...