Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
David GTI

Midbass para botas de 11L

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Estou concluindo meu projeto e gostaria da opinião de vocês. Adquiri pezinhos de 11L e coloquei mids NAR kevlar de 5". Estão tocando bem e tals, desce legal. Mas será que com essas botas consigo usar mids de 6"? Tenho um par de mids do CS60D parado, vou testa-los e ver como se comportam. Se for mudar queria manter a linha kevlar mas de 6" ou 6,5". Alguém tem outra sugestão de mids na mesma faixa de preço? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses Bravox CS60D não desce tanto que nem esses N.A.R. Eu tava usando um par de N.A.R CR5.01 em botinhas com o volume próximo desses seus aí. Tocava bonito, mas se exagerasse no volume do player, eles batiam bobina heheh.

No meu ponto de vista, as diferenças entre esse mid de 5" e um de 6" vão ser mínimas! O de 6" vai tocar um pouco mais de médios, nas frequências de médio-graves, eu acredito que não vai ter diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando eles na bridge da nova SD400.4evo. O ganho está bem baixo porque meu player tem rca de 5v. Talvez o de 6" seja melhor aproveitado. O resto é 1 uxp 12" tocado por uma V600 da stetsom(por enquanto, pretendo trocar por dad700 ou ice800). Uso speakers tiaflex 2x2,5mm e pro sub cobrecom residenciais de 6mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já ta usando um kit bom

Querendo trocar apenas para usar um maior, ou algo não está te agradando?

Pq "time que ta ganhando, a gente não se meche", se vc já tem um bom kit bem alimentado

Compensa mais investir no módulo do grave, pq vc já tem o sub para tocar frequência mais baixas, não precisa que o kit desca tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já ta usando um kit bom

Querendo trocar apenas para usar um maior, ou algo não está te agradando?

Pq "time que ta ganhando, a gente não se meche", se vc já tem um bom kit bem alimentado

Compensa mais investir no módulo do grave, pq vc já tem o sub para tocar frequência mais baixas, não precisa que o kit desca tanto

Meu kit é meio Frankenstein. Uso mids nar kevlar com Cross do cs60d + 3/4tw1. Me agrada essa combinação. Citei o de 6" por caber no pezinho que é bem grande e descer mais que o de 5".

hbIHmKT.jpg

Não reparem na falta de acabamento, a vontade de ouvir tocando foi maior. A telinha também providenciarei outra mais adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses pezinhos tão bem grandes mesmo

Chega a atrapalhar não?

Eu pensaria em tentar colocar na porta os de 5" e tratar pra não fica com os pezinhos
Posso, estar enganado, mas acho que eu chutaria demais isso ai hehehe

Mas como falamos antes, esse descer mais, talvez não seja tão significativo, pq a area do 5" para 6" não muda tanto assim

Como já tem um sub bom, para pode tocar as frequência mais baixas

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esses pezinhos tão bem grandes mesmo

Chega a atrapalhar não?

Eu pensaria em tentar colocar na porta os de 5" e tratar pra não fica com os pezinhos

Posso, estar enganado, mas acho que eu chutaria demais isso ai hehehe

Mas como falamos antes, esse descer mais, talvez não seja tão significativo, pq a area do 5" para 6" não muda tanto assim

Como já tem um sub bom, para pode tocar as frequência mais baixas

Então amigo eu sou baixo (1,63m), então não chega a atrapalhar. Obrigado pela ajuda. Sobre a questão do amp mono tem alguma sugestão? As portas do celta são uma casca de ovo, teria que ser muito bem tratada. E como não pretendo ficar tempo com ele, optei pelos pezinhos. Minha caixa segui as recomendações dos tópicos sobre o uxp (55L com 2 dutos de 3"x35cm). A HU também pensei em mudar porque uso muito usb e ficar gravando CDs ta froids. Estou acompanhando outro tópico sobre um media receiver da Kenwood para obter mais respostas e impressões sobre ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Time que está ganhando não se mexe, boa essa. Instalei um kit Helix HXS 235 provisoriamente em pezinhos DIY de 5" bem direcionado e não tenho coragem de tirar mais (provavelmente pelo trabalho que deu pra executar o projeto!). Tenho um kit Rainbow Germanium 265.25 que vai embora em breve por causa disso.

Material é tão importante assim?Meu próximo teste será com um desse, eu acho. Mas provavelmente pra servir de monitor em casa junto a algum Ribbon TW tabajara!

https://www.madisoundspeakerstore.com/silver-flute-woofers-6-7/silver-flute-w17rc38-04-ohm-6-1/2-wool-cone/

Dá pra meter um cone nesse duto e ficar com um sub no pé. Se tá com ideia de mudar muda, nem que seja pra voltar atrás depois, vale pelo aprendizado.

Abraço,

Guga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...