Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jnn

Migrando para Trio

Recommended Posts

Galera, sou novo no forum e gostaria de uma ajuda de voces, atualmente possuo os seguintes itens montados em um Ford KA

2 bravox e2k 800rms

2 twiteer ST400 trio

2 D250x

1 stetsom 2k5 1ohm

1 taramps t400

estou migrando para o trio e estou pesquisando muito sobre os sub800 e sds 2k7, e tendo em vista relatos que li aqui no forum eles vão atender bem meu gosto musical que é mais hip-hop e raramente sertanejo.

a ideia é montar

2 sub800 ou 2 sds 2k7

3x10 para medio (ainda indefinido)

2 twiteer

2 d250x

ai vem meu PROBLEMA, o espaço muuuuito pequeno! 88 Largura x 50 profundidade x 46 Altura que daria para aumentar.

seria possível uma caixa que faria os sub800 render bem? ou estou condenado a esquecer os 18" ?

Editado por jnn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem tentaria os sub800, necessitam de caixa maiores. Já o SDS é de se pensar. Mas se eu fosse você apostaria em dois ESX155. São auto falantes de 15 polegadas, porém tem praticamente o mesmo FS do SDS 2.7K (34hz do eros vs 35 do snake). Claro que o SDS tocaria mais por aceitar mais potência e ser de maior polegada, mas o snake é de se pensar.

Pra médio dois esx310 ou 410 dão conta e sobra.

Eu trocaria as d250x e os twtrs por d220ti ;)

Editado por Mario D.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem tentaria os sub800, necessitam de caixa maiores. Já o SDS é de se pensar. Mas se eu fosse você apostaria em dois ESX155. São auto falantes de 15 polegadas, porém tem praticamente o mesmo FS do SDS 2.7K (34hz do eros vs 35 do snake). Claro que o SDS tocaria mais por aceitar mais potência e ser de maior polegada, mas o snake é de se pensar.

Pra médio dois esx310 ou 410 dão conta e sobra.

Eu trocaria as d250x e os twtrs por d220ti ;)

Suponha que eu vá de sds 2k7, qual modulo eu consigo tirar o maximo deles? Tenho venda certa pro 2k5eq. E pra médio qual modulo usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Suponha que eu vá de sds 2k7, qual modulo eu consigo tirar o maximo deles? Tenho venda certa pro 2k5eq. E pra médio qual modulo usar?

Pode usar um módulo de 5000 rms ou mais. Opções tem várias, vai de gosto. Mas EU iria de SD5000 evo.

Médio? 2 esx 410 ou 310 dão conta, em uma sd1600.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou arriscar e ir de sds 2k7 tocados por um taramps 5kw que vai ser mais viável pra mim ( aproveitando, esse modulo é bom?)

2 esx 410, como ja tenho a ts400 e vou pegar a 5kw estou pesando em pegar uma taramps 1600 pela estética.

Ja definido essa parte, qual caixa usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, acho que você se enganou quando falou das caixas, pois é exatamente ao contrário, o SDS para descer precisa de uma caixa grandinha, e o SUB800 com uns 110l brutos ja desce legal, mas pode ser sua opinião, falo pq tenho o SUB800 e ja vi SDS.

Compartilhar este post

Link para o post

Jin, o taramps que você tem é o platinum series, correto? Se for o módulo é show! Porém corra da linha HD!

Dois esx410 em um TA1600 ficaria show, sem dúvidas.

Agora, sobre o sub800 e SDS, eu simulei os dois em uma caixa de 110 litros e sintonia em 55hz, o SDS ficou com f3 menor e um pico maior, porém o sub800 começou a perder seu ganho a partir de 80hz (pouca coisa).

Também simulei o ESX155 em uma caixa de 80 litros e sintonia tbm em 55hz,  f3 menor que o sub800 e respondendo melhor nas altas.

Obviamente isso não vai se traduzir 100% na realidade, pra falar a vdd eu nem confio cegamente no winISD, mas dá pra ter uma noção!

yocSfK2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Então já tive SDS de todo tipo que vcs imaginarem (815, 818 SDS, GDS 1000, 18 SDS 2.4, 18 SDS 2.7).

O que mais me agradou em um aspecto geral foi o 2.4 (os primeiros, que vinham com o cone cinza). Depois parece que assim como os 818, eles foram modificados fisicamente pela Eros e perderam bastante qualidade.

Com relação as respostas em caixas menores posso garantir tanto em simulações quanto na prática que o SDS 2.7 é o que melhor responde.

Toquei ele em uma caixa de 90 litros livres com sintonia em 48Hz e dava bem conta do recado.

Over sub800 assim como a maioria dos subwoofers profissionais pedem caixas generosas pra se ter uma resposta agradável. Não arriscaria uma caixa com apenas 110 litros pra eles, veja que o F3 ficou quase no mesmo valor da sintonia o que irá apresentar em sua resposta um som sem muito peso. Pelo menos 120 litros pra começar a brincar.

Mario D. o segredo do Winisd pelo que percebi é apenas em relação aos descontos com o volume do falante e dutos no momento da simulação.

Mas ele é muito bom também principalmente em simulações mais simples como essa e mais fácil de mexer que o Bassbox.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os ESX410 não enviaria tanta potencia pra eles...

São bastante sensíveis e não precisam de headroom pra tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, optei por 2 sds 2.7, uma stetsom 4k2 vai tocar eles, pois consegui ela em um preço bom (taramps 5kw ñ vai rolar) o espaço disponível é de 242l brutus. Estou em duvida agora sobre qual duto usar e qual tamanho deles

Compartilhar este post

Link para o post

4k2?

Eu usava um stetsom 5k2 pra tocar UMA sds! Hahahhahaha

Um amp automotivo de 5kw toca fácil por um profissional de 1kw!

240 litros da pra fazer a caixa do manual dobrada!

Compartilhar este post

Link para o post

Num tom mais leve porém bem eficiente e forte:

-2x Sub800 (box min 120 litros a peça)   -  na 5k que vc consegue;

-2x Esx310   -  num sd800.evo ou sd1200evo no dobro impedância

-2x 220ti -   num sd400.4 evo

ou numa linha mais compacta, porém mais Punch [-] :

-2x Vulcano 3.8 (box min 80 litros a peça) - Sd8k evo

-2x Esx310   -  num sd800.evo ou sd1200evo no dobro impedância

-2x 220ti -   num sd400.4 evo

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz a compra dos sds 2.7 18, estou esperando. A respeito do modulo, peguei esse 4k2 barato (5kw n casou impedância) futuramente quem sabe vem algo mais forte.

Por falta de capital o médio e agudo vão esperar um tempinho pra entrar em cena, por enquanto vai empurrando com a barriga as d250x do antigo som.

A respeito da caixa, ainda estou na duvida ... surgiu a idéia de uma manifold, sera que da pra espremer uma no mísero espaço do ford ka?

Compartilhar este post

Link para o post

Ts18, se couber! Melhor caixa pra eles!

Meu som foi assim tb, com a diferença q comprei td q ia usar mais pra frente:

Sds 2k7 18

Dad 3k pro sds

Etd7200

Sd250 pra etd

Dps comprei uma snake gtx e liguei no bridge do sd250.2d e o driver sem bridge

E dps a stetson 5k2, deixando o dad pra snake!

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as principais diferenças entre as caixas para Eros 2.7k, TS e dutada de litragem equivalente?

Editado por andre_ce

Compartilhar este post

Link para o post

A TS dá mais SPL, em resumo!

Se for uma TS bem projetada, consegue o mesmo sub com mais SPL. Se for uma mal feita, tem BEEM mais SPL que a bem feita, porém, sem sub! E a dutada SEMPRE vai ter mais qualidade! 

Se tu mexeu algum momento num amp de simulação, vai entender! Ou você tem alto SPL, ou tem bons subgraves. Alto subgrave e alto SPL só com falantes caríssimos (B&C) e caixas enormes! 

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante a ts pra mim se a mala do fordka fosse maior ... são 88cm entre a caixa de rodas. Vou ser obrigado a comprar um projeto mesmo pra não ter arrependimento, mas qual? Manifold, ts bem pequena ou dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

opa aproveitando ai do topico tenho uma lt projeto do nosso amigo dad toca muito bem por sinal, mas estou com mdf de 18mm sobrando estou pensando em fazer uma ts pro sds 2.7 pra fazer uns testes , nao vai caber no carro, gol g5 , mas sera que uma ts toca mais que uma lt?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante a ts pra mim se a mala do fordka fosse maior ... são 88cm entre a caixa de rodas. Vou ser obrigado a comprar um projeto mesmo pra não ter arrependimento, mas qual? Manifold, ts bem pequena ou dutada?

Conversa com seu projetista que ele vai te aconselhar melhor... Mas eu acho que cabe uma manifold aí em...

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe 1x18" em TS com folga + médio e tal

Ou 2x15"

Compartilhar este post

Link para o post

Itens comprados:

2 sds 2k7 18"

Stetsom 4k2 EQ

Stetsom 1k6 EQ

Crossover px2

Fonte usina 120a

Ts400 (do antigo som)

2x d250-x

2x st400 trio

Falta comprar:

2x esx410

Sobre a madeira da caixa, compensado 15mm da conta do recado ou vai de 18mm mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Itens comprados:

2 sds 2k7 18"

Stetsom 4k2 EQ

Stetsom 1k6 EQ

Crossover px2

Fonte usina 120a

Ts400 (do antigo som)

2x d250-x

2x st400 trio

Falta comprar:

2x esx410

Sobre a madeira da caixa, compensado 15mm da conta do recado ou vai de 18mm mesmo?

Não custa nada investir em 3mm a mais, eu iria de 18mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, gostaria de uma ts 18 mas ja comprei 2 sds18, então vou de dutada mesmo. Isso se o projetista dizer que cabe e terá bom rendimento hehe...caso contrário vou ver como faço pra conseguir trocar.

Sobre o 4k2... Vou usar ele de início pois nao sabia que seria preciso mais modulo. Futuramente faço um upgrade.

Sobre as d250-x, tambem ficar por enquanto, até conseguir comprar algo melhor.

Indicações de qual substituir elas?

Sobre o projeto, mandei email para o MatheuSom

Agora só esperar a resposta e enviar as medidas.

Opiniões e sugestões...

Editado por jnn

Compartilhar este post

Link para o post

Itens comprados:

2 sds 2k7 18"

Stetsom 4k2 EQ

Stetsom 1k6 EQ

Crossover px2

Fonte usina 120a

Ts400 (do antigo som)

2x d250-x

2x st400 trio

Falta comprar:

2x esx410

15mm dá conta se for MUITO bem construída e com bastante reforços!

E quando falo BASTANTE, é exagerando MESMO:

13247864_805255109575231_832644203082764

Bloom, gostaria de uma ts 18 mas ja comprei 2 sds18, então vou de dultada mesmo. Isso se o projetista dizer que cabe e terá bom rendimento hehe...caso contrário vou ver como faço pra conseguir trocar.

Sobre o 4k2... Vou usar ele de início pois nao sabia que seria preciso mais modulo. Futuramente faço um upgrade.

Sobre as d250-x, tambem ficar por enquanto, até conseguir comprar algo melhor.

Indicações de qual substituir elas?

Sobre o projeto, mandei email para o MatheuSom

Agora só esperar a resposta e enviar as medidas.

Opiniões e sugestões...

Mas a SDS é pra TS18! Oversound é que seria na T18!

Podes vender uma delas e comprar o resto das coisas!

Quanto ao driver, depende do médio! Mas se botar um médio responsa, um driver tipo ETD7200 (do antigo, que saiu de linha) da Eros nunca fez feio!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...