Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gutofelix

Dúvida na Instalação do set Audison Voce

Recommended Posts

Pessoal

Terminei a compra do meu set e vou montar o som abaixo:

HU Original do Honda City

Processador Audison Bit Ten D

Amplificador Audison AV 5.1K com Bit In

Kit Duas Vias Audison Voce AV K6

Coaxial Audison Voce AV X6.5

Subwoofer Morel Ultimo 122

O amplificador possui 2 canais A de 75wrms a 4 ohms + 2 canais B de 140wrms a 4 ohms + 1 canal C de 1000wrms a 2 ohms.

O Kit Duas Vias possui potencia de 125wrms cada.

O Coaxial possui potencia de 100wrms cada.

O Subwoofer possui potencia de 1000wrms.

No manual do amplificador ele sugere a instalação do Kit Duas Vias nos canais A, os Coaxiais nos canais B e o Subwoofer no canal C.

Fazendo a instalação dessa forma vou entregar 75wrms para o Kit Duas Vias de 125wrms e entregar 140wrms para os Coaxiais de 100wrms.

Ou seja, os Coaxiais traseiros vão tocar mais forte que o Kit Duas Vias dianteiro, sem o controle de ganho é claro.

Para aproveitar a potencia do amplificador posso ligar o Kit Duas Vias nos canais B e os Coaxiais nos canais A? Vou ter alguma perda de qualidade dessa forma? Vi que os filtros de cada canal são diferentes. Vou perder faixa de frequência ligando dessa forma?

Qual a melhor forma de ligar o meu set? Me ajudem!!!

Abraço

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria essa diferença no filtro?o ideal seria a potência maior no kit, ou bi amp no kit se o crossover permitir, mandando a potência maior nos mids.se o bit permitir até ativo seria interessante,ou talvez não use o filtro do amplificador, faça cortes pelo processador e deixe o crossover do amp desligado

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada nas specs do amplificador, e pelo que entendi esse amplificador serve tanto para tocar um sistema front /rear/sub como um 3 vias ativo,ai vai da aplicação que vc desejar usar.O canal A tem full e hi pass  (hpf) 50 à 5 khz,para um provável tweeter. O canal  B tem  full  e hi pass  50 à 1 khz  e lpf em 250 à 5khz para um mid bass. E o canal C para o sub.se usar full pode usar cortes pelo processador e montar front /rear e sub.Qual a vantagem de montar ativo?

Resposta: Os componentes desse amplificador são de primeira linha,portanto vc terá um crossover  ajustável de excelente qualidade,se usar o processador tb terá,mas acredito que o processamento digital não tem a mesma eficiência e qualidade do sistema passivo,quando esse é montado com componentes de alta performance.

Editado por rafavieira
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada nas specs do amplificador, e pelo que entendi esse amplificador serve tanto para tocar um sistema front /rear/sub como um 3 vias ativo,ai vai da aplicação que vc desejar usar.O canal A tem full e hi pass  (hpf) 50 à 5 khz,para um provável tweeter. O canal  B tem  full  e hi pass  50 à 1 khz  e lpf em 250 à 5khz para um mid bass. E o canal C para o sub.se usar full pode usar cortes pelo processador e montar front /rear e sub.Qual a vantagem de montar ativo?

Resposta: Os componentes desse amplificador são de primeira linha,portanto vc terá um crossover  ajustável de excelente qualidade,se usar o processador tb terá,mas acredito que o processamento digital não tem a mesma eficiência e qualidade do sistema passivo,quando esse é montado com componentes de alta performance.

quando se refere a passivo.. fala de qual crossover?

se pretende usar mesmo o kit e o coaxial, deixe o canal mais forte para o kit e deixe o coaxial no mais fraco..

Compartilhar este post

Link para o post

quando se refere a passivo.. fala de qual crossover?

se pretende usar mesmo o kit e o coaxial, deixe o canal mais forte para o kit e deixe o coaxial no mais fraco..

Opa usei a palavra errada,na verdade me refiro ao analógico.passivo seria do kit,digital ativo do processador e analógico ativo o do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa usei a palavra errada,na verdade me refiro ao analógico.passivo seria do kit,digital ativo do processador e analógico ativo o do amplificador.

ah sim.. perfeito..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas indicações do pessoal a possibilidade de ajustar o ponto de corte "quase" sempre traz benefícios ao sistema,e como o amp é de alta qualidade subentende-se que os componentes do divisor tb são

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas indicações do pessoal a possibilidade de ajustar o ponto de corte "quase" sempre traz benefícios ao sistema,e como o amp é de alta qualidade subentende-se que os componentes do divisor tb são

podem ser bons componentes.. mas potenciometros são um tanto irregulares.

cortes ativos sempre serão mais precisos.. não tem nem o que comparar..

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai usar o Bit Ten, esqueça estes ajustes de potenciômetro. (Acho que o AV Bit in inclusive elimina eles...)

Eu usaria o 2 vias ativo direto no amplificador e o coaxial no player. A maior mer** no meu set foi ter colocado algo na traseira, pois desde que coloquei o 2 vias traseiro não chegou sequer a amaciar. Se tem 10 minutos tocando é muito. Tem coisas que aprendemos só depois de se estrepar.

Compartilhar este post

Link para o post

podem ser bons componentes.. mas potenciometros são um tanto irregulares.

cortes ativos sempre serão mais precisos.. não tem nem o que comparar..

Tem razão, uma diferença mínima no potenciômetro pode comprometer a transiçãO.O digital permite uma precisão maior

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs acham mais interessante ligar o Kit 2 Vias em modo ativo e deixar os Coaxiais direto no HU? Vou ter mais qualidade dessa forma? Ou ligo tudo no amplificador mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida,a quantidade de recursos e possibilidades que vc terá ligando modo 3 way será enorme,T.A individual para cada via podendo ajustar distancia mid/tweeter direito/esquerdo elevando altura do palco sonoro,sem falar a possibilidade de efetuar cortes diferente,aplicar uma potência maior nos mids juntamente com um trabalho minucioso no equalizador e crossover do BIT,e um sub bem dimensionado provavelmente vai trazer seu sub woofer no para-brisa .Talvez leve um semestre pra vc regular do jeito que vc quer,mas eu arriscaria minhas fichas nessa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida eu ligaria o tw no canal A, mid no B, e sub C.

Deixaria o amp em full, e faria os cortes no processador.

Já os coaxiais eu venderia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...