Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jselito

Ajuda sobre fusivel

Recommended Posts

Galera e o seguinte tenho uma strada com a seguinte som

1 Stetson 5k tocado 2 tornado 4000, fusível recomendo pelo MANUAL 220a

1 Stetson 1k6 tocado 2 midbass selênio 600rms, fusível recomendado 80a

1 Boog stereo 1800rms tocado 2 d405trio e 2 st400trio, fusível recomendado 100a

Tenho 4 bateria 150a caminhão, bateria do cofre 75a , fonte usina 150a

Tenho cabo 70mm para fazer a instalação

Minha duvida e sobre quantos fusíveis usar e onde colocar?

qual amperagem usar?

Bateria do cofre_____fusível_____________fusivel____4Bat150______fuzivel__________modulos

Coloco fusível entre as bateria de 150a?quantos amp?

Disjuntor Automotivo vale apena?

vlw

Editado por Jselito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusível entre as baterias traseiras e a do cofre. Eu colocaria não muito maior do que a capacidade do seu alternador.

No meu carro por exemplo, um banda 5000, MXR 700 e stetsom 400.

Não há um fusível sequer no sistema. Mas eu mesmo puxei o cabeamento de 25mm industrial capa dupla e cobre puro e me certifiquei de que não ha possibilidade de corte na capa dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Fusível entre as baterias traseiras e a do cofre. Eu colocaria não muito maior do que a capacidade do seu alternador.

No meu carro por exemplo, um banda 5000, MXR 700 e stetsom 400.

Não há um fusível sequer no sistema. Mas eu mesmo puxei o cabeamento de 25mm industrial capa dupla e cobre puro e me certifiquei de que não ha possibilidade de corte na capa dele.

Apenas um detalhe que quase ninguém pensa é a possibilidade de acidente com o veículo e o rompimento do cabo causando curto,faísca etc,um fusível, ou disjuntor pode prevenir,esse tipo de problema, que embora seja improvável não deixa de ser possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Alternador de 110a,  coloco fusível de 140a ou de 100a? fusível gera queda no despenho [voltagem]?

.

Das bateria ate os módulos, [tendo em vista q eles não tem fusível interno].coloco fusível Individuais para cada modulo ou a soma do consumo de todos 400a [  2 de 200a ]

vlw galera do bem, to muito ansioso para motar meu som...

Compartilhar este post

Link para o post

O correto é colocar individual para cada amplificador de acordo com a amperagem determinada pelo fabricante. O mais próximo da bateria. Se vc colocar fusível com menor amperagem provavelmente vai derreter a capa protetora do fusível, sem contar que possivelmente ele irá se romper. Já tive essa curiosidade, o que adianta vir com cabo 25,50 mm e colocar um fusível no meio, teoricamente não é pra interferir até porque o fusível e altamente condutor,e os testes são feitos pelo fabricante levando isso em conta

Compartilhar este post

Link para o post

Posso associar fusível de amp diferente tenho um porta fusi de  3 vias to pesado em usar pro 5k pede no manual 220a [ seria 2 de 70a ,1 de 80a ] pode isso?  ou coloco um de 250a?

Compartilhar este post

Link para o post

bem q eu saiba sempre coloquei fusivel de acordo com consumo dos amps

usar 3 vias para 1 ampli nao da certo, vai queimar os fusiveis menores eu axo, ai teria q ser um do tipo AnL 250a q existe, para o boog tbm pode ser AnL 100a e pro stetsom axo q tem os Mini Anl de 80a, isso sao os q váo antes dos amplis, 1 pra cada separado. Entre as baterias eu nao usaria nada

agr para o cabo q vai da bat do cofre->1a bat auxiliar o consumo eh mt elevado nao sei se seria desta forma o calculo, espere os mais entendidos para calcular os 2 fusiveis q tem q ir nesse cabo

Compartilhar este post

Link para o post

Entre a bateria do cofre e as auxiliares eu usaria dois fusiveis como vc desenhou mesmo, com valores de amperes da bateria do cofre (ex: bateria cofre 60A um fuze de 60 perto do cofre e outro de 60 perto das baterias aux.). Entre as baterias aux, se elas estiverem uma encostada na outra não precisa, agora se estiverem longe é bom colocar, no valor de 150A.

Use seu porta fuze pra distribuir pros modulos mesmo usando cada via com fuze com mesma amperagem de cada módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio no que leio! hahahah

Sempre, SEMPRE, use fusivel (disjuntor funciona, mas se assegure da qualidade, ja tive um que nao desarmou em um curto). Os fusiveis tem que ser adequados ao consumo dos amplificadores, de boa qualidade também, senão oxida, estraga a proteção, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou com duvida em  qual fusível [valor] usar entre a bateria do cofre e as da caçamba [alternador 110a]

bat75a__X?_____________________________________X?__4bat150

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou com duvida em  qual fusível [valor] usar entre a bateria do cofre e as da caçamba [alternador 110a]

bat75a__X?_____________________________________X?__4bat150

vlw

Acho mais seguro 75A, vai que o fuze de 110 não queimar com um curto de 75A, e ainda, não é essa energia que vai alimentar o som, só vai carregar as baterias da caçamba, o que alimenta mesmo o som são as baterias da caçamba.

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera do  bem defini o seguinte

fusíveis :

stetsom 5k 250a [ já que não tem de 220 ]

stetsom 1k6 80a

boog 100a

cabo entre a bat-cofre e a caçamba 80a

agradeço a colaboração de todos

[ se tiverem alguma sugestão ou algo errado me corrija ]

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Lembra que em um curto a corrente é muito mais alta do que a nominal da bateria, então pode usar um fusivel maior que o consumo a fim de evitar ficar queimando por qualquer motivo.

Dos fusiveis para cabo entre a dianteira e as baterias aux. pode usar um fuse um pouco maior que a corrente do alternador (150a), das auxiliares para os amplificadores pode usar o fuse de acordo com o consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando, gostaria de saber qual disjuntor usar no meu set. 

Coisa simples, da bateria no cofre pra mala.

Meu amplificador é uma HL1200.4 da Stetsom. Bateria no cofre, por enquanto, 60 Ah. Quando em uso parado com carro desligado, ligo uma fonte automotiva direto na bateria.

Segue consumo do amplificador:

Consumo com Sinal Musical 53 A Consumo com Sinal Bass 106 A

Então, qual disjuntor recomendado colocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando, gostaria de saber qual disjuntor usar no meu set. 

Coisa simples, da bateria no cofre pra mala.

Meu amplificador é uma HL1200.4 da Stetsom. Bateria no cofre, por enquanto, 60 Ah. Quando em uso parado com carro desligado, ligo uma fonte automotiva direto na bateria.

Segue consumo do amplificador:

Consumo com Sinal Musical 53 A Consumo com Sinal Bass 106 A

Então, qual disjuntor recomendado colocar?

Segundo o manual do fabricante,  É extremamente importante que seja utilizado um fusível ou disjuntor de proteção neste cabo a uma distância máxima de 30 cm da bateria. O fusível ou disjuntor deverá ser no mínimo igual ao valor máximo de corrente consumida com sinal musical   http://www.stetsom.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Manual_HIGH_LINE_1200_4-_PT_ING_R1_STETSOM.pdf

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o manual do fabricante,  É extremamente importante que seja utilizado um fusível ou disjuntor de proteção neste cabo a uma distância máxima de 30 cm da bateria. O fusível ou disjuntor deverá ser no mínimo igual ao valor máximo de corrente consumida com sinal musical

Neste caso, 53 ah?

E esse consumo com sinal bass?

Qual vc recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, 53 ah?

E esse consumo com sinal bass?

Qual vc recomenda?

não encontrei nada sobre isso,pelo que diz no manual seria 53 ah,acredito que um de  50 ou 60 de conta com folga,até pelo comparativo com outros amplificadores ex o 2.7 taramps pede 120 ah então acredito que 60 seja o suficiente,mas vamos agurdar mais opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

não encontrei nada sobre isso,pelo que diz no manual seria 53 ah,acredito que um de  50 ou 60 de conta com folga,até pelo comparativo com outros amplificadores ex o 2.7 taramps pede 120 ah então acredito que 60 seja o suficiente,mas vamos agurdar mais opiniões

coloquei um de 90A, ate agora tudo sobre controle!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...