Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[FullPower] Mini Clubman roda baixo com suspensão a ar e visual exclus

Recommended Posts

FOTO_ABRE

Texto e fotos: Leonardo Figueira
Depois de rodar por muito tempo com seu Fiat 500 (que saiu na FULLPOWER 150), Luiz Bazilho começou a buscar por um carro maior, já que a família estava crescendo. Com o Fiat desmontado e vendido, começou a caça por uma perua. “Minha ideia é pegar uma perua, mas o carro tinha que ser turbo”, conta Baza, como é chamado pelos amigos. Na busca por uma nova caranga, o vendedor de uma loja ofereceu um Mini Clubman. “Uma perua, marrom, turbo e ninguém tem. Me apaixonei na hora”, lembra. O modelo 2008 veio para o Brasil como importação independente e tem o velocímetro em milhas por hora.mini-clubman-fullpower-4

Com o carro novo em casa e diversas peças do seu antigo Fiat 500 na garagem, a brincadeira com o Mini começou. Todo sistema de suspensão a ar, som e rodas foram herdadas do 500. Depois do hatch aparecer na FULLPOWER, Baza tinha trocado as réplicas das rodas BBS RS pelas Borbet A aro 17″x 8,5″. A furação é 4×100, então não foi necessário o uso de adaptadores. Já a suspensão não foi tão simples. As únicas peças reaproveitadas foram o cilindro, o compressor Viair e as conexões. Os amortecedores foram retrabalhados pela galera da Garagem do Pardal, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

 

mini-clubman-fullpower-2

Estilo sem perder conforto. Em ruas com o asfalto bom, o Mini anda socado. Se aparecer algum obstaculo basta levantar o carro com o botão

BX-Sparco_610x200

O porta-malas e a instalação do som ficaram a cargo da Bless Sound, na zona sul de São Paulo. O sistema é relativamente simples, um subwoofer de oito polegadas e um único amplificador que “faz milagre”, segundo Baza. Basta entrar no Mini para perceber como o resultado ficou animal. Mas se você abrir o porta-malas não irá ver nada, já que foi tudo escondido e não comprometeu o espaço.

mini-clubman-fullpower

BX ClickEscape_610x200

Originalmente o Clubman tinha todos os detalhes pintados de cinza, que não agradavam Luiz. A solução foi pintar tudo de preto brilhante, e também fazer os faróis mascara negra. Agora com o Mini “pronto” o foco vai voltar no motor, que já recebeu downpipe, Sprint Booster e, futuramente, vai receber diversos upgrades. O Mini Clubman marrom foi carinhosamente apelidado pelos amigos de Baza de funerária de anão. Realmente a caranga chama atenção por onde passa.

mini-clubman-fullpower-3

BX MotorCrazy_610x200 mini-clubman-fullpower-5mini-clubman-fullpower-6mini-clubman-fullpower-7

Placa - 325x125cm

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
SfV9IBbpp18

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...