Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaopaulo_

SQ no Clio sedan - compartilhando o projeto - FOTOS NA PAG. 4

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Estou montando um som SQ num Clio Sedan e queria dividir um pouco o projeto com vocês e solicitar algumas opiniões.

Por enquanto só está definido o player, um Clarion CZ702 que estava num preço promocional com o Renê da R2.

Parte 1: Kit

Sobre o 2 vias, coloquei um anúncio de um DVD Pioneer que estou vendendo e me ofereceram um fosgate T2652-S por ele. Parece ser um belo kit, mas andei lendo aqui uns relatos de gente que achou ele sem definição (muito forte, mais voltado para SPL).

Dúvida: Estou vendendo meu player por cerca de 850 reais, aparentemente a troca por esse kit seria "elas por elas". Vale a pena ou mantenho a venda pra pegar outro kit? 

Andei vendo Focal seminovo, Audiophonic, um par de midbass Morel Elate (sem os TW) todos a preços acessíveis.

Parte 2: AMP

O que vi até agora que me chamou atenção para o que pretendo pagar:

DAT EX4

Clarion APX4361

Audiophonic Club 800.4

MB Quart (não lembro se era 600.4 ou 800.4) por R$800,00 aqui no Forum (esse por último pois foge um pouco do orçamento, não pretendo passar dos R$600, preferencialmente ficando na casa dos R$500,00)

Parte 3: SUB

A idéia inicial é montar uma caixa com 2x10 e aqui não tenho nem ideia.

Já pensei em dar uma chance ao Bomber Upgrade que muita gente fala bem e é bem barato, já pensei em ir de Questo que é um pouco mais caro mais ainda bem acessível e já pensei em investir um pouco mais (JL, Ground Zero e outros na casa dos 500, 600 reais) porém não sei se o ganho é realmente justificável por ter que comprar as linhas de entrada.

Quanto à caixa, selada ou dutada? O que mais ouço é metal/rock em geral, soul, jazz/standards, por aí...

Valeu!

Editado por joaopaulo_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá João!

Não conheço esse Clarion em específico, mas ouço falar bem dele.

Porque está vendendo o Piobneer? não cabe no painel?

Tenho um AVH x7780tv é é muito bom, tanto em ajustes(3way,TA) como áudio, não estou mais usando ele pois parti para um processador de áudio.

Se tiver interesse nele entre em contato comigo, usei por 2 meses.

Sobre o kit tenho o Helix E62C e recomendo, mas hoje em dia não se acha mais novo.

Amplificador vou deixar os outros membros opinarem...

Subwoofer: Linha nacional iria de Questo/NAR, quase utilizei um Questo no meu set mas acabei partindo para um GZ.

Sobre a Ground Zero, se queres um sub mais musical iria pra linha Radioactive (sub preto não é o amarelo), musical e aguenta boa potência.

Agora se queres um sub mais que toque mais certinho vai de linha Uranium.

Tenho um Rdioactive GZRW 10D2 600W em caixa selada e é muito forte, se aumentar muito o ganho eu não aguento dentro do carro.

Quando a caixa selada ou dutada vai do teu estilo musical metral/rock -> selada ; soul/jazz -> dutada. Tens que ver o que você prefere, mas não quer dizer que em selada não ficará bom ouvir soul/jazz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc investir no morel vai ter que fazer ativo,pela falta do crossover, e comprar um par de Tweeter ao nível, sem contar que vai precisar de 4 canais para tocar sistema ativo mais 1 para o sub,se tentar fazer um crossover,adequado vai uma grana violenta,acredito que o kit audiophonic se enquadra melhor

Compartilhar este post

Link para o post

O painel do Clio é 1din, aí não daria certo o Pioneer. No mais, o Clarion já tá comprado. Agradeço a oferta, dcarminw.

No meu outro carro tenho um kit Ground Zero e gosto bastante. Mas nunca ouvi os subs deles.

Sobre o Morel vou deixar de lado por enquanto é continuar a pesquisa.

Sobre o kit que mencionei da Fosgate. Alguma opinião?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, algumas atualizações:

Kit e amp praticamente definidos. Queria saber o que acham.

Depois de algumas pesquisas, cheguei ao kit Audiophonic KC6.3, bastante elogiado aqui no forum. O preço está na casa dos 500,00.

Entre esse e o Fosgate T2652-S que mencionei, em qual vocês apostariam?

Sobre o amp, muito provavelmente será o Audiophonic 800.4 e aqui outra dúvida:

O modelo antigo desse amp é classe AB e custa cerca de 500 ~ 600 reais. O modelo novo é classe D e está na casa dos 900.

A diferença do primeiro pro segundo é suficiente para justificar esses quase 400 reais de diferença? Afinal esse valor quase paga o kit.

Quanto aos graves, vocês acham necessário uma caixa com 2 de 10 ou apenas 1 falante numa caixa bem montada resolveria? Marca ainda não definida.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse audiophonic é a versão que ao invés de borne para speaker ofere apenas fio? Se for, particularmente não gostei, acho muito investimento para tanta economia de projeto, ainda que toque bem eu não compraria.

Quanto a sub vai de quanto cada um gosta de grave, na maioria das vezes em sedã, se não for um sub ignorante, apenas um costuma decepcionar. Dois de 10 já é mais difícil de não passar grave pra cabine.

Se optar por apenas um sub, tenha em mente que precisará se preocupar com vários detalhes para conseguir passar o grave pra dentro da cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

João Paulo, só posso te ajudar em uma das suas dúvidas, vá de 2 subs de 10, estou montando um set em um sedan e testei um sub de 10 e ficou muito pouco grave, acabei comprando 2 de 10, esperando chegar o kit para instalar tudo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa opinião de 2 subs parece meio unânime.

Vamos focar nos kits pois essa é minha principal dúvida no momento.

Sobre o fato do amp Audiophonic não ter borne, desconheço e - na verdade - não tenho conhecimento técnico suficiente pra saber se isso é, de fato, um problema.  pasmafaute

Editado por joaopaulo_

Compartilhar este post

Link para o post

Essa opinião de 2 subs parece meio unânime.

Vamos focar nos kits pois essa é minha principal dúvida no momento.

Sobre o fato do amp Audiophonic não ter borne, desconheço e - na verdade - não tenho conhecimento técnico suficiente pra saber se isso é, de fato, um problema.  pasmafaute

olha eu fiz um teste com um sub de 12 em dutada e ficou legal,embora eu use 2 de 12,mas acredito que 2 de 10 é o ideal pela velocidade que o sub de 10 tem, devido a leveza do conjunto.Sobre o amp ter saida fio,não tem nem o que falar,provavelmente fizeram isso para economizar espaço e dinheiro,como o amigo acima disse isso deixa o produto pobre,TALVEZ a longo prazo podem dar problemas de mal contato,e te falo mais,talvez até interfira no desempenho,pois não adianta nada usar speaker de alta qualidade para fazer uma emenda nesses conectores.Uma pena.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu fiz um teste com um sub de 12 em dutada e ficou legal,embora eu use 2 de 12,mas acredito que 2 de 10 é o ideal pela velocidade que o sub de 10 tem, devido a leveza do conjunto.Sobre o amp ter saida fio,não tem nem o que falar,provavelmente fizeram isso para economizar espaço e dinheiro,como o amigo acima disse isso deixa o produto pobre,TALVEZ a longo prazo podem dar problemas de mal contato,e te falo mais,talvez até interfira no desempenho,pois não adianta nada usar speaker de alta qualidade para fazer uma emenda nesses conectores.Uma pena.

Isso me preocupa. Alguém aí tem esse amp para compartilhar as experiências?

E no caso do modelo antigo dele?

Outras sugestões são bem vindas. Vamos trabalhar com um valor médio de 700 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me preocupa. Alguém aí tem esse amp para compartilhar as experiências?

E no caso do modelo antigo dele?

Outras sugestões são bem vindas. Vamos trabalhar com um valor médio de 700 reais.

Eu já tive a 800.4 o modelo antigo e agora estou a coma nova versão 800.4/V2, o primeiro modelo é um classe AB e o segundo é classe D.

Muito vão torcer o nariz por ter mudado pelo fato da audiophonic ter saida do classe AB para o D.

Quando eu estava com a 800.4 eu possui um kenwood KDC-X595, um kit duas vias nar audio CS3 650 e um sub da Questo de 10" 350WRMS em uma caixa selada de aproximadamente 28 litros, esse set me agradou muito principalmente na parte dos graves.

Na parte dos médio e agudo tocava muito bem mais não era algo que surpreendia, na verdade no começo surpreendia mais depois de um tempo percebi que estava faltando uma pegada um pouco melhor nos médios. 

Então resolvi passar a 800.4 (está a venda quem quiser só entrar em contato rsrsr) para frente e pegar o modelo novo a 800.4/V2, eu já tive um amplificador classe D (uma corzus HT600) isso fazem uns 7 anos para qualidade não me agradou nem um pouco; era muita força sem precisão nem uma era um som meio que artificial.

Mais mesmo assim comprei esse novo amplificador mesmo com um pé atrás, na semana que chegou no primeiro final de semana coloquei para tocar e para minha surpresa os médio e agudos ganharam muito mais clareza e detalhamente para quem ouvia nunca falaria que é um classe D.

Mais na parte dos graves notei que perdi um leve SPL uns 20% em relação ao modelo anterior e as extensão dos graves, mais com o tempo de uso depois de um ou dois meses os graves ficaram excelentes.

Agora em relação a os fios na saída eu também não gostei muito mais é só por esses conecotores que resolve.

conector-barra-10mm-ate-10a-13958-MLB387

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive a 800.4 o modelo antigo e agora estou a coma nova versão 800.4/V2.

E qual sua análise? Melhorou, piorou ou na mesma?

Se teve melhora, é grande o suficiente para justificar o preço que quase dobra nos dias de hoje de uma versão para outra?

Compartilhar este post

Link para o post

E qual sua análise? Melhorou, piorou ou na mesma?

Se teve melhora, é grande o suficiente para justificar o preço que quase dobra nos dias de hoje de uma versão para outra?

Já editei a postagem anterior na minha opinião o som melhorou em relação ao modelo anterior mais não ao ponto de custar quase o dobro, se o modelo antigo custasse uns 600 reais e o modelo novo uns 800 no máximo estaria mais do que bom o valor.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda!  :legal:

Tem um seminovo nos classificados desse modelo v2 se não me engano. Vou ver se acho.

Estando até uns 650 consigo encarar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja considerou o JBL 3ez ou o 5 ez?

O que conheço de JBL é pela opinião de terceiros que, em geral, tem criticado os produtos mais recentes deles para automotivo.

Você conhece esses amps, Alex?

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi sim, mas não sei dizer se serão melhor que os audiophonics, que eu nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda que sem compará-los aos Audiophonic, o que achou? Sabe qual era o resto dos equipamentos que estavam compondo o set?

Compartilhar este post

Link para o post

O que conheço de JBL é pela opinião de terceiros que, em geral, tem criticado os produtos mais recentes deles para automotivo.

Você conhece esses amps, Alex?

Eu vou usar no meu set um 3 EZ , pelo que conversei com quem entende não é ruim,  eu posso falar que o kit JBL de entrada é fraco, tenho ele instalado no meu carro e já comprei um Fosgate para trocar, só está faltando o kit chegar para instalar.

Acredito que mais alguns dias vou ter tudo instalado e vou pedir opinião das pessoas que ouvirem, não sei qual é seu plano de data de aquisição do módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou usar no meu set um 3 EZ , pelo que conversei com quem entende não é ruim,  eu posso falar que o kit JBL de entrada é fraco, tenho ele instalado no meu carro e já comprei um Fosgate para trocar, só está faltando o kit chegar para instalar.

Acredito que mais alguns dias vou ter tudo instalado e vou pedir opinião das pessoas que ouvirem, não sei qual é seu plano de data de aquisição do módulo.

Ah, quanto antes melhor né. Tá complicado pegar estrada todo dia sem som. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, resumo por enquanto:

HU: Clarion CZ702 (comprada)

KIT: Audiophonic KC6.3

SUB: 2 Questo QL300

AMP: A escolher

Dúvida: Os Questo que encontrei (ainda não comprei) são 300 watts com 2 ohms de impedância. Isso é um problema pra escolher o amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida: Os Questo que encontrei (ainda não comprei) são 300 watts com 2 ohms de impedância. Isso é um problema pra escolher o amp?

Se for bobina simples de 2 ohm e a bridge do amp 4-channel trabalhar estável a 4 ohm está OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub, para o tipo de música que vc ouve o ql300 não é a melhor opção, ele não vai muito bem em selada, tem ebp alto.

Já simulei caixa selada pra ele e não encontrei nenhuma curva de resposta adequada. Ele é melhor para SPL.

Sem falar que a fábrica não honra a garantia.

Como já decidiu por dois subs, opte por caixa selada para ter mais precisão nos graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub, para o tipo de música que vc ouve o ql300 não é a melhor opção, ele não vai muito bem em selada, tem ebp alto.

Já simulei caixa selada pra ele e não encontrei nenhuma curva de resposta adequada. Ele é melhor para SPL.

Sem falar que a fábrica não honra a garantia.

Como já decidiu por dois subs, opte por caixa selada para ter mais precisão nos graves.

Muito obrigado pela dica!

Eu ia comprar estes subs pois encontrei por 280,00. Achei o preço excelente.

Bom, vamos voltar às buscas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...