Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThalesRM

Projeto SQ de entrada - Sandero

Recommended Posts

Boa noite.

Sou novato no fórum e o conheci pesquisando sobre Som Automotivo no Google. Comecei a me interessar pelo assunto desde que troquei de carro e o som que eu tinha na guardado gaveta (kit 2vias Selenium 62V2A + par de triaxias JBL 6tr6a + módulo Stetsom VS 250.2) não serviu, pois o Sandero comporta apenas alto falantes de 5" nas portas.

Desde então, tenho estudado projetos SQ procurando por alternativas que coubessem no meu curto orçamento. Da pesquisa que fiz, já pude ter uma ideia de um set que me atenderia bem. O qual seria:

• HU: Kenwood com USB e Aux. in [comprado];
  • Kit duas vias: 525-CS-1 Nar Áudio - Kit Helix E52C [comprado];
  • Sub: 8404-SW-2 (caixa selada 10L)[comprado];
  • Módulo: Soundigital 400.4D EVO [ainda não comprado].
  • Cabos: Não decidi.

Dentre os equipamentos, já tive a sorte de encontrar uma HU e o Sub usados por um ótimo preço. O sub já veio com uma caixa selada de 10L (volume ideal de acordo com o manual da fabricante) por apenas R$ 200,00.

Já a HU comprada é uma Kenwood KDC-BT562U. O modelo não foi vendido no Brasil, comprei usado de um vendedor que havia trazido dos EUA e parece ser um ótimo player. Possui 3 Saídas RCA a 2,5V e Bluetooth, tudo por menos de R$250,00. As especificações completas se encontram neste site http://www.kenwood.com/usa/car/receiver/kdc-bt562u/spec.html.

Como em todo bom projeto, surgem as dúvidas:

1. Qual módulo usar (respeitando a faixa de preço dos módulos citados)? Se o Soundigital 400.4D for a melhor opção, vale a pena pagar a diferença por um "EVO"?
  2. Valeria a pena utilizar o Stetsom VS250.2 que possuo para o kit duas vias e comprar um módulo separado para o subwoofer?
  3. Quão necessário é o tratamento acústico nas portas? É possível fazer ao estilo DIY facilmente? 
  4. Quais os cabos necessários para a instalação (modelos e comprimentos)?
  5. O kit citado da NAR é mesmo a melhor opção até R$ 250,00?

Desde já agradeço pela disponibilidade de todos em ajudar. 

Abraço.

Editado por ThalesRM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ampli sem duvida o sd400.4 evo...toca muuuito melhor q os citados.

So ele mesmo, dois canais p kit e bridge p Sub.

Tratamento é muito necessário, aumenta consideravelmente o rendimento do Kit. Pode fazer sim DIY...

Comprimento dos cabos varia um pouco d carro p carro, mas na média 5 metros p cada item dá e sobra.

Vai precisar de dois pares d RCA, cabo positivo, negativo, remoto, e speakers.

A linha Cs1 é bem de entrada, não difere muito das demais tipo bravox, selenium, Audiophonic e outros...

Eu já compraria o mais barato, ja iria reservando um $$$ p um UP no kit futuramente.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ampli sem duvida o sd400.4 evo...toca muuuito melhor q os citados.

So ele mesmo, dois canais p kit e bridge p Sub.

Tratamento é muito necessário, aumenta consideravelmente o rendimento do Kit. Pode fazer sim DIY...

Comprimento dos cabos varia um pouco d carro p carro, mas na média 5 metros p cada item dá e sobra.

Vai precisar de dois pares d RCA, cabo positivo, negativo, remoto, e speakers.

A linha Cs1 é bem de entrada, não difere muito das demais tipo bravox, selenium, Audiophonic e outros...

Eu já compraria o mais barato, ja iria reservando um $$$ p um UP no kit futuramente.

Obrigado pelas dicas.

Dei uma pesquisada nas outras marcas aqui e o NAR é o mais barato. Até porque no kit duas vias Selenium que eu tinha, os agudos eram muito estridentes pro meu gosto também.

Qual a bitola necessária para os cabos de alimentação?

Compartilhar este post

Link para o post

Já a HU comprada é uma Kenwood KDC-BT562U. O modelo não foi vendido no Brasil, comprei usado de um vendedor que havia trazido dos EUA e parece ser um ótimo player. Possui 3 Saídas RCA a 2,5V e Bluetooth, tudo por menos de R$250,00. As especificações completas se encontram neste site http://www.kenwood.com/usa/car/receiver/kdc-bt562u/spec.html. Parece ser um bom player! 

Como em todo bom projeto, surgem as dúvidas:

1. Qual módulo usar (respeitando a faixa de preço dos módulos citados)? Se o Soundigital 400.4D for a melhor opção, vale a pena pagar a diferença por um "EVO"? Vale muitooooooo sim!!! O que tem a carcaça em alumínio, ok! 
  2. Valeria a pena utilizar o Stetsom VS250.2 que possuo para o kit duas vias e comprar um módulo separado para o subwoofer? NÃO
  3. Quão necessário é o tratamento acústico nas portas? Fundamental, ainda mais por ser um mid de 5 polegadas. É possível fazer ao estilo DIY facilmente? Depende de vários fatores, tempo, paciência, ferramentas, etc....
  4. Quais os cabos necessários para a instalação (modelos e comprimentos)? Depende onde pretende instalar o amplificador...
  5. O kit citado da NAR é mesmo a melhor opção até R$ 250,00? É um kit de entrada. Investiria em algo melhor. Que tipo de música vc escuta? 

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Pretendo instalar o módulo no painel, no porta-luvas ou debaixo do banc (qual o melhor local?). Costumo escutar Rock e suas variações (principalmente) além de um pouco de House e Hip Hop.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro sob o banco a perder o porta luvas.

Preferível sob o banco mesmo...ate por questão de ventilação...

Compartilhar este post

Link para o post

Sob o banco é o mais indicado, no meu carro está assim.

Sobre o seu estilo musical, um mid mais parrudinho cairia bem heim! Tem esse kit da Fosgate na promoção, é um pouco acima do orçamento mas é um bom kit com uma pegada legal...

http://www.r2audio.com/promocoes/rockford-fosgate-punch-p152-s.html#

Por estar abaixo de 400 pilas tá bem razoável...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja instalei alguns amplificadores embaixo do painel. Dependendo do carro (espaço, ventilação, etc) é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sob o banco é o mais indicado, no meu carro está assim.

Sobre o seu estilo musical, um mid mais parrudinho cairia bem heim! Tem esse kit da Fosgate na promoção, é um pouco acima do orçamento mas é um bom kit com uma pegada legal...

http://www.r2audio.com/promocoes/rockford-fosgate-punch-p152-s.html#

Por estar abaixo de 400 pilas tá bem razoável...

Parece um ótimo custo-benefício, mas infelizmente excede bastante meu orçamento. E quanto a este Bravox CS50D anunciado aqui no fórum http://autoforum.com.br/topic/216899-vendo-kit-2-vias-bravox-cs50d/ ? Seria uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja instalei alguns amplificadores embaixo do painel. Dependendo do carro (espaço, ventilação, etc) é uma boa opção.

Já instalou em algum Sandero (2013)?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece um ótimo custo-benefício, mas infelizmente excede bastante meu orçamento. E quanto a este Bravox CS50D anunciado aqui no fórum http://autoforum.com.br/topic/216899-vendo-kit-2-vias-bravox-cs50d/ ? Seria uma boa opção?

Eu acho o mid bem legal, tem boa pegada, mas o tweeter deste kit é estridente, eu já tive um há alguns anos... Tem que atenuar bem na equalização do player, mas gosto é gosto. Vai depende muito de seu gosto, acho que já percebeu que aqui no fórum , bem como em qualquer outro lugar, as pessoas tem gostos diferentes rs

Se vc pudesse escutar antes, seria o ideal!

PS: eu acho que até o kit de entrada da NAR é melhor opção se realmente o orçamento estiver apertado... Mas assim que der, invista em algo melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o mid bem legal, tem boa pegada, mas o tweeter deste kit é estridente, eu já tive um há alguns anos... Tem que atenuar bem na equalização do player, mas gosto é gosto. Vai depende muito de seu gosto, acho que já percebeu que aqui no fórum , bem como em qualquer outro lugar, as pessoas tem gostos diferentes rs

Se vc pudesse escutar antes, seria o ideal!

PS: eu acho que até o kit de entrada da NAR é melhor opção se realmente o orçamento estiver apertado... Mas assim que der, invista em algo melhor!

Não tenho como escutar, mas gosto de agudos mais suaves. Provavelmente vou no NAR. Quando der faço um upgrade, do contrário não consigo pagar a instalação hahahaha. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já instalou em algum Sandero (2013)?

Nunca instalei em nenhum sandero, mas da uma olhada por baixo, é uma boa opção pois pegando um rca menor, vc tem margem pra pegar uma linha mais cara, economiza em cabos, etc.. Tem que ver essa questão do espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o bravox de kevlar que tem o Tweeter bem parecido ao csd e o bicho é ardido msm, fiz zobel,baypass no crossover e msm assim era difícil domar ele,da uma olhada no audiophonic sensation, ouvi bons relatos sobre ele.ou um kit usado

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o bravox de kevlar que tem o Tweeter bem parecido ao csd e o bicho é ardido msm, fiz zobel,baypass no crossover e msm assim era difícil domar ele,da uma olhada no audiophonic sensation, ouvi bons relatos sobre ele.ou um kit usado

Procurei bastante, mas não encontro esse kit Audiophonic em 5"  :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu gosto de tw com domo de seda, mas curti muito o ki fosgate, equipo bom e está com preço muito abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um par de full-range NAR série 3 a um preço bom. Valeria a pena utilizar eles enquanto junto dinheiro para um kit 2-vias melhor ou compromete muito o palco?

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um par de full-range NAR série 3 a um preço bom. Valeria a pena utilizar eles enquanto junto dinheiro para um kit 2-vias melhor ou compromete muito o palco?

Palco ai não vai ter não....melhor um 2 vias baratinnn mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou pesquisando os kits. Surgiram 3 novas oportunidades:

- Rockford Fosgate Prime R152-s - R$245,00;
- Bravox Kevlar CS60k - R$320,00; (usado)
- Pioneer TS-D1320C - R$280,00. (Me chamou a atenção pois parece bem construído para a faixa de preço, vi alguns reviews gringos positivos) Alguém conhece?

link do Pioneer: http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=19622&ItemID=1&Depto=3

Reviews do Pioneer na Amazon: http://www.amazon.com/Pioneer-TS-D1320C-5-25-Inch-180-Watt-Speaker/product-reviews/B0013BNZDE/ref=cm_cr_dp_see_all_btm?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=recent

Compartilhar este post

Link para o post

- Rockford Fosgate Prime R152-s - R$245,00; mid tem graves bons, médios razoáveis. Peca no tweeter. Kit de entrada da marca. 

- Bravox Kevlar CS60k - R$320,00; (usado) Já foi falado sobre os agudos dos Bravox. 

- Pioneer TS-D1320C - R$280,00. (Me chamou a atenção pois parece bem construído para a faixa de preço, vi alguns reviews gringos positivos) Alguém conhece? Não conheço.

link do Pioneer: http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=19622&ItemID=1&Depto=3

Reviews do Pioneer na Amazon: http://www.amazon.com/Pioneer-TS-D1320C-5-25-Inch-180-Watt-Speaker/product-reviews/B0013BNZDE/ref=cm_cr_dp_see_all_btm?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=recent

Compartilhar este post

Link para o post

- Rockford Fosgate Prime R152-s - R$245,00;

- Bravox Kevlar CS60k - R$320,00; (usado)

- Pioneer TS-D1320C - R$280,00. (Me chamou a atenção pois parece bem construído para a faixa de preço, vi alguns reviews gringos positivos) Alguém conhece?

o problema do csk não se restringi apenas ao tweeter,ele tem um médio fechado, cornetado e abafado,tinha bom ataque,provavelmente pelo baixo peso do cone de kevlar,eu até achava bom,até conhecer o helix e 62 c,ai sim eu vi o que era um médio bem acertado,aberto,limpo detalhado e profundo,o bravox fica muito longe da qualidade do helix.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutei o prime, seria minha escolha dentre os que vc colocou. Estão bem abaixo do preço porque não estão sendo mais importados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei encontrando um Helix E 52C por R$300,00 e arrematei. Pelo o que li sobre o kit, acho que não vou me arrepender. Obrigado pela ajuda pessoal. Agora é esperar as coisas chegarem e ir procurando a manta e os cabos.  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...