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Shoux

Bateria para o meu som

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Tenho apenas uma bateria 60 ah no carro

Estou querendo colocar uma sd 600 e uma sd250, minha bateria vai aguentar tranquila?

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Tocar vai! Mas quase sempre dependente do carro ligado.

 

 Porque ouvir esse tipo de sistema por uns 30 minutos com o carro desligado, grande será a chance de ficar sem bateria para ligar o carro. Principalmente se sua bateria for de marca comum.

 

 Fique ciente também que, quando há mal dimensionamento na alimentação, o alto consumo dos amplificadores provoca queda de tensão em toda parte elétrica do seu veículo e acarreta danos à bateria. Muita gente não tem problemas, mas isso não deixa de arriscar algum componente eletrônico do carro.

 

 

 E com apenas 60Ah, essa idéia de sistema não vai tocar à todo vapor!

 

 Isso só ocorrerá, quando tiver o set de baterias corretamente dimensionado e/ou fonte ideal, que também só permite ouvir o sistema com o veículo parado.

Editado por Navegante

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Muito obrigado pela ajuda.

Para uma bateria auxiliar, qual seria a ah correta para tocar eles?

Lembrando q não vou deixar o som ligado com o carro desligado por muito tempo,a auxiliar será somente para tocar o sistema com folga, e sem ter problema na parte eletrica

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Qual seu carro e quanto ele tem de alternador? Se não usa com o carro parado, é mais negocio investir em um alternador melhor e no big3 (reforço das ligações elétricas do alternador, chassis e bateria)

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Muito obrigado pela ajuda.

Para uma bateria auxiliar, qual seria a ah correta para tocar eles?

Lembrando q não vou deixar o som ligado com o carro desligado por muito tempo,a auxiliar será somente para tocar o sistema com folga, e sem ter problema na parte eletrica

 

Baseado na referência dos manuais, você precisa de uma bateria que forneça 71Ah totais, para tocar no máximo por 1 hora.

 

 Para você ter uma idéia ...

 

 Quando o fabricante do seu carro entendeu que 60Ah seria a bateria ideal, era para atender apenas as necessidades do sistema elétrico do seu carro. O fabricante nunca considera, que um dia o veiculo terá um sistema de alta potência.

 

 

Voltando ao assunto ...

 

 Uma bateria exata de 71Ah, acredito que não exista. Então, uma de 60Ah resolve. Mas uma de 80 ou 90Ah vc terá a sensação de ter seus amplificadores completamente alimentados e com a opção de utilizá-los em potência máxima e terá o máximo de rendimento. 

 

 Eu utilizava meu sistema na bateria de alternador, mas com muito receio de danificar o sistema elétrico do meu carro. Fora que deu problema na bateria.

 

 Optei por baterias auxiliares, e foi a melhor coisa que fiz. O rendimento é muito bom, e não interliguei as baterias direto no carro, que quando estão descarregando, as recarrego com carregador lento.

Editado por Navegante

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A bateria original é apenas para usar para a partida, o resto do carro se mantem com alternador, só ver que os hondas usam uma bateia minuscula (em capacidade). Bateria nunca é demais, mas usar um alternador melhor tras um resultado mais satisfatorio. Fiz esse teste no astra, tinha um com alternador de 90ah, em bom estado, marcava bem proximo dos 14.4v com o carro ligado após o big3. Quando troquei os amps, troquei o alternador por um de 120ah, pois ficava piscando farol e a voltagem abaixava, após a troca melhorou muito, mesmo sem adicionar bateria. E futuramente adicionei bateria, ja que iria tocar com os amps no maximo. 

Pra um sistema com "pouca" potencia, acredito que o melhor upgrade é alternador, se for possivel algo plug and play e sem custo exagerado.

EDIT: Navegante, se voce usar com um alternador forte e conseguir estabilizar seu amplificador nos 14.4v, ao invés dos 12v da bateria, ja da uma melhorada boa hein! Lembra que potencia é voltagem x amperagem, ou seja, tanto mais bateria quanto mais voltagem (alternador) são beneficos pra ganhar uns watts a mais

Editado por diego.twim

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A bateria original é apenas para usar para a partida, o resto do carro se mantem com alternador, só ver que os hondas usam uma bateia minuscula (em capacidade). Bateria nunca é demais, mas usar um alternador melhor tras um resultado mais satisfatorio. Fiz esse teste no astra, tinha um com alternador de 90ah, em bom estado, marcava bem proximo dos 14.4v com o carro ligado após o big3. Quando troquei os amps, troquei o alternador por um de 120ah, pois ficava piscando farol e a voltagem abaixava, após a troca melhorou muito, mesmo sem adicionar bateria. E futuramente adicionei bateria, ja que iria tocar com os amps no maximo.

 

Pra um sistema com "pouca" potencia, acredito que o melhor upgrade é alternador, se for possivel algo plug and play e sem custo exagerado.

 

EDIT: Navegante, se voce usar com um alternador forte e conseguir estabilizar seu amplificador nos 14.4v, ao invés dos 12v da bateria, ja da uma melhorada boa hein! Lembra que potencia é voltagem x amperagem, ou seja, tanto mais bateria quanto mais voltagem (alternador) são beneficos pra ganhar uns watts a mais

Sim, com relação à voltagem x amperagem, tem razão.

 

Mas eu particulamente, prefiro aprimorar a voltagem apenas com fonte. O problema é que fazer "up grade" com alternador é algo um pouco complicado, e vai também de como se usa o som.

 

Você percebe problemas no sistema do carro quando os ruídos começar a aparecer! Além de que, um alternador mais potente que o original, diminui o desempenho do motor. Eu digo, ruído dele mesmo para o sistema! Tanto elétrico, quanto do sistema. Aqueles ruídos que aumentam com a aceleração! Que mesmo que aterremos o RCA, apliquemos filtro anti-ruído, o ruído continua. Já ouviu? Geralmente são problemas causados pela alto consumo e/ou esforço bruto do alternador.

 

Eu tiver a sorte do meu Fiesta vir com alternador de 110A, acredito que aproveitaram alguma remessa projetada para o EcoSport 1.8. Mas mesmo assim, as baterias isoladas me passam segurança maior.

 

No meu caso, com o meu set de hoje, "mais wrms" é até mais arriscado. Eu já estou bem atento com o set de baterias que possuo, que dependendo do volume, já me fazem permitir sentir o cheiro de resina dos alto falantes. Isso, falando apenas da parte de sub/grave que funciona em Headroom com 1600wrms. Além de 360wrms de classe AB, que de natureza possui um consumo maior.

 

Então como as baterias já me atendem, eu ainda prefiro optar e sugerir por baterias dedicas apenas para o sistema, isoladamente do alternador do veículo. E contar apenas com o recarregador flutuante. E fora que, com a minha média de uso(muitas vezes), tenho a necessidade de fazer poucas recargas/mês.

Editado por Navegante

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Cuidado so com a carga, a voltagem cair muito pode queimar a fonte do amplificador.

Alguns carros tem alternadores onde a estrutura dele é igual, mudando apenas o interior, muitas vezes não precisa mudar nada. Se for algo muito complicado, ai é melhor nem mexer mesmo.

No Astra não senti diferença no desempenho, consumo, ou qualquer outro problema que poderia vir a ocorrer com a troca.

Editado por diego.twim

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Cuidado so com a carga, a voltagem cair muito pode queimar a fonte do amplificador.

Alguns carros tem alternadores onde a estrutura dele é igual, mudando apenas o interior, muitas vezes não precisa mudar nada. Se for algo muito complicado, ai é melhor nem mexer mesmo.

No Astra não senti diferença no desempenho, consumo, ou qualquer outro problema que poderia vir a ocorrer com a troca.

 

No Astra? Então está explicado! Porém em carro 1.0, essa perda de potência do motor deve ficar mais evidente.

 

 

 Mesmo no consumo mais alto, ainda não vi baixar de 11,5v. Porém antes de estabilizar em 12v(repouso), procuro fazer a recarga, mesmo que à exemplo do SD3K Evo tenha seus benefícios "fontes gêmeas, Twin Source, tensão de trabalho a partir de 9v e etc", ainda prefiro prezar pela cautela! Mas mesmo assim, te agradeço a dica.

 

 E existe aquela parte também, que o meu perfil é dia a dia e não participo de competição. E imagino, que também seja o perfil do dono do tópico. 

 

 À nível de competição, carro show SPL(exibição/marketing), acredito nas vantagens que um alternador superior pode proporcionar. E detalhe, é que para os competidores mais intensivos, é tudo ou nada! Se vai torrar o amplificador, forçar alternador, arruinar as baterias, distorcer falante(s) é o que menos importa, quando a busca é apenas pelo máximo de dB's no RTA. Nem todos, mas a grande maioria da categoria Profissional.

 

 

 E por mais, que tenha um pouco menos de praticidade, o que me faz optar pela carga lenta(flutuação) são os benefícios que proporciona à durabilidade da vida útil da(s) bateria(s), sendo assim a melhor forma de carga.

 

 Teoricamente, podemos concluir que, ao instalarmos alternadores mais potentes, estamos acelerando a carga e o aumento de tensão, mas ao mesmo tempo, piorando a vida útil da(s) bateria(s). E alternadores menos potentes carregam baterias com maior eficiência, o que desfaz o mito de que os alternadores originais do carro não são a melhor opção, por serem considerados fraco para esse propósito.

 

 E para que a carga lenta ocorra, a corrente enviada deverá ser no máximo 10% da capacidade nominal da bateria. Recomendação que ainda não conseguimos ajustar/controlar no envio de corrente feito através de um alternador. Por exemplo, para uma bateria de 90Ah, a corrente de carga deve ser de no máximo 9A. A tensão de carga não deverá ultrapassar 15 Volts e a temperatura deverá ser monitorada para que o eletrólito não ferva.

 

 É por isso que vejo grandes vantagens nas cargas lenta quando o quesito é eficiência, zelo e durabilidade.

 

 Então só conseguimos isso com recarregador lento automático(flutuante) compatível, e agora também, através das fontes de referência mais atuais, à exemplo, da Usina Spark(linha 2016) que agora está produzindo suas fontes também com ajuste de corrente, permitindo trabalhar com carga lenta, a partir da opção Usina 60A.

 

 

 Sendo assim, esses são alguns dos motivos pelos quais, quando o perfil é dia a dia, prefiro optar e sugerir pela corrente constante do que pela tensão constante.

Editado por Navegante

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