Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] GOL G7 E SUA LEI DO DESAPEGO

Recommended Posts

Texto: Ademir Pernias
Fotos: Anderson Nascimento/Divulgação

Há duas edições, Car Stereo publicou reportagem com uma Mercedes C-180 Estate Avantgarde, de propriedade de Jenner de Oliveira, dono da loja Look Car, de Brasília. Na matéria, contávamos que Jenner montou um sistema de som no carro de um cliente e, meses depois, acabou comprando esse carro, com som e tudo. Pois bem, este mês vamos revelar o personagem que faltava. O empresário Phelipe Magno França, de 29 anos, dono de uma construtora de Brasília, era o dono anterior da Mercedes de Jenner.

E você deve estar se perguntando por que essa história está sendo lembrada. Simples: Phelipe, o antigo dono da Merça, finalmente faz sua estreia nas páginas de Car Stereo, e também com um modelo de ascendência alemã, um novíssimo Volkswagen Gol G7, segundo ele o primeiro exemplar comercializado na Capital Federal. “Depois da C-180 comprei um Gol G6 branco e pedi ao Jenner que projetasse para ele um som de qualidade com um acabamento clean”, conta Phelipe. Fã dos modelos da VW, o empresário conta que, dos 20 carros que já teve até hoje, 18 eram da marca alemã. “Meu primeiro carro, em 1997, era um Gol Gti e minha família toda gosta dos modelos da Volks, pela confiança que inspiram”, rasga elogios.

O sistema do G6, proposto por Jenner e logo aceito por Phelipe, era um projeto monomarca com equipamentos MB Quart. “Como conheço o Jenner há quase 15 anos e ele sabe que sou enjoado, confiei nele autorizei o trabalho”, diz o construtor. Mas a “lei do desapego” falou mais forte e, três meses depois de concluída a instalação, Jenner vendeu o Gol branco após ser avisado, pela revenda VW da qual era cliente, que a nova geração do carro acabara de chegar. “Nem pensei muito, mandei tirar o som, vendi o carro e 10 dias depois já encostava este na Look Car para que o mesmo sistema fosse instalado no novo carro”, relata.

Upgrade na qualidade

O sistema sonoro do Gol G7 é capitaneado pela central multimídia original do modelo, à qual foi ligado um processador de sinal Quantum Áudio, instalado no console, logo abaixo da central. “Como o som original tem suas limitações no quesito “qualidade de áudio”, a presença de um processador era imprescindível para o resultado que queríamos”, explica Jenner.  O estéreo é reproduzido por um kit MB Quart da linha Reference RCM216, acomodado nos espaços originais das portas dianteiras. Nas portas de trás, o pessoal da Look Car instalou um par de falantes coaxiais da mesma marca e linha, modelo RKM113.

No porta-malas ficaram os equipamentos responsáveis por fornecer os graves do sistema. Uma caixa acústica selada de 30 litros abriga um subwoofer MB Quart Reference RWM304 de 12”, que reproduz as baixas frequências tão apreciadas pela maioria dos fãs de som automotivo. Essa peça ocupa a lateral esquerda do compartimento. Na parede atrás dos bancos, os instaladores executaram um acabamento arredondado, com o logotipo da MB Quart. Do lado direito, um rack abriga os dois amplificadores do sistema, um modelo de 4 canais, Onix 4.80, para os kits duas vias, e um aparelho mono, Onix ONX1.100D para o subwoofer. “Exatamente como era no carro anterior, só que agora o acabamento foi feito em carpete cinza, em vez do preto”, explica Phelipe. No assoalho, a tampa que dá acesso ao estepe recebeu uma placa de acrílico onde se pode ver um desenho do carro gravado a laser.

A originalidade do Gol só abriu espaço na parte externa para um novo sistema de suspensão fixa, que aproximou o carro do asfalto.

Adepto de customização e frequentador de encontros de clubes automotivos no Distrito Federal, Phelipe se diz fã do estilo “sertanejo universitário” e também de música eletrônica. “Sempre tive esse hobby e, antes de me casar, já preveni minha esposa. Mas hoje ela me acompanha nas reuniões e até nossos filhos, o Phelipe Filho, de um ano e meio, e a Maria Clara, de 4 anos, curtem o carro o som”, conta.

Vinte carros em cerca de 11 anos de habilitação…  Realmente, Phelipe parece praticar a lei do desapego! Mas será que dessa vez será diferente? “O carro é novo, não vi nenhum outro G7 ainda em Brasília, e o som ficou ótimo”, sinaliza que sim. “Mas se me fizerem uma oferta irrecusável, vendo e monto outro”, se contradiz. Pois é, essa tal de “lei do desapego” tem um poder…

Quem fez:

Look Car. Tel. (61) 3567-2257.

Ficha técnica

Gol G7 2016

SOM

Central multimídia original

Processador Quantum Audio

Kit duas vias MB Quart Reference RCM216
Alto-falantes coaxiais MB Quart Reference RKM113
Subwoofer MB Quart Reference RWM304
Amplificador 4 canais MB Quart Onix 4.80
Amplificador mono MB Quart Onix ONX1.1000D



View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...