Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] SAVEIRO S: EURO-TROPICAL!

Recommended Posts

Texto: Vitor Giglio
Fotos: Divulgação

O brasiliense José de Assis Araújo Sobrinho pode ser considerado um dos maiores incentivadores do tuning no Distrito Federal. Gosto que absorveu do pai, ex-proprietário de oficina, “Zé”, como é chamado, tomou gosto por automóveis, e seguiu fielmente os passos de sua maior influência, dedicando boa parte de seus 34 anos à restauração e customização dos mais variados modelos.

Apesar de admitir ainda não ver a Capital Federal como um polo da customização, Zé não desanima, tanto que, recentemente, transferiu seu local de trabalho para a própria garagem de casa, onde recebe amigos e clientes em busca de personalizações diferenciadas.

Uma dessas pessoas que procurou pelos conhecimentos de Zé para tirar uma ideia do papel foi seu amigo Renato Malcotti. Proprietário de uma Saveiro S 1984, Renato queria transformar o utilitário em uma caranga diferenciada, no estilo eurolook, e que fosse semelhante às personalizações vistas em modelos Volks Caddy, utilitários da mesma montadora bastante conhecidos em território europeu. “Tanto eu quanto o Renato já tínhamos esse gosto por eurolook, mesmo antes de ele começar a se tornar mais popular aqui no Brasil”, lembra o responsável pelo serviço.

Pacote completo

Zé conta que tudo começou quando Renato, um aficionado por rodas Phone Dial, da Porsche, encontrou um conjunto delas, de 16”, calçando esta Saveiro S 1984. Ele queria comprar apenas o conjunto de rodas para usar em outro carro, mas o dono da Saveiro disse que não venderia apenas as rodas, e que se ele quisesse, teria que comprar o carro todo, o pacote completo. Dito e feito! Em uma só tacada ele já tinha, além das rodas, o próprio carro inteiro sobre elas”, conta, aos risos.

Com a base já formada, foi a vez de Zé colocar suas mãos na obra. Já que a ideia da dupla era formatar um veículo diferente dos demais vistos com frequência, ele implantou um sistema de suspensão a ar, independente nas quatro rodas. Na frente, as grades e faróis originais foram retirados para dar lugar a itens extraídos de um Golf MK1.

O carro foi inteiramente repintado, com destaque para a pintura e personalização do cofre do motor. Do local foram retirados bateria e estepe e, além disso, todos os fios foram escondidos, dando um acabamento clean, bem ao estilo europeu, para o compartimento.

Lá permanecem os componentes originais do modelo 1984, com exceção dos parafusos Allen, em inox. Cromagem dos coletores de admissão e de escapamento finalizam as modificações no local.

Outro setor que recebeu atenção mais do que especial foi a caçamba. Lá, o assoalho foi inteiramente recoberto com folhas de madeira envernizadas.

Itens de grife

Para o interior do utilitário, Zé reservou espaço para a utilização de itens clássicos em projetos etilo eurolook, tais como painel do Gol GT e volante do Scirocco.

Além disso, um sistema básico de áudio composto por kit duas vias Selenium e DVD Pioneer foi instalado. Após estas modificações, Zé e Renato acharam por bem manter a originalidade e as características originais do modelo.

“O legal deste projeto é que, além de ser muito bonito esteticamente, ele continua sendo bastante funcional, já que a Saveiro está com a mecânica impecável e em dia. Inclusive, ela faz viagens mais longas tranquilamente, como quando fomos para São Paulo, levar o carro para aparecer”, finaliza.

Com um visual destes, seja em Brasília, seja em São Paulo, seja na Alemanha, aparecer não vai ser tarefa das mais difíceis…

Quem fez:

Zecar Customs. Tel. (61) 9253-4593.

www.facebook.com/zecar.customs

Ficha técnica

Saveiro S 1984

Parte externa

Rodas Phone Dial do Porsche de 16”

Suspensão ar

Nova pintura

Grade do Golf MK1

Faróis do Golf MK1

Cofre clean estilo Eurolook

Caçamba personalizada

Parte interna

Painel do Gol GT

Volante do Scirocco

DVD Pioneer

Kit duas vias Selenium



View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...