Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Onurb Mo

[ULTIMOS DETALHES] PRIMEIRO SQ PALIO G5

Recommended Posts

Daí galera, poderia me ajudar..

Estou com os seguintes itens:

Pioneer deh-x6780bt

2 vias audiophonic 6.3

Sub Jl 10w0v3-4

Amplificador DAT 4100

Vi uma caixa selada de fibra lateral no ML para o pálio G5, acha que ira ficar bom ou melhor em mdf? Não quero perder espaço.

O que vou usar para instalação? Quais cabos e metragem? E qual marca me indica?

Quero comprar tudo e só levar pra instalar.

Aliás, alguma dica de instalador em Brasília?

Muito obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em brasília loja para SQ, eu iria  na dolby audio car (w3), nunca fiz serviço lá (comprei um sub lá), mas conversei com o pessoal, foram bem receptivo e acompanho eles nas rede sociais.

Editado por unBond_

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor mesmo seria MDf...mas a de fibra se for bem feita atende legal sim....

normalmente p instalação é uma media de 5 metros por passagem de cabos...tipo, se tiver o cross no PM, seriam 5 metros de cabos p cada via do kit...

sobre marcas...depend mto do valor q tem a investir, tem cabos de 4,00 o metro até 500,00 o metro...rsrsss

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor mesmo seria MDf...mas a de fibra se for bem feita atende legal sim....

normalmente p instalação é uma media de 5 metros por passagem de cabos...tipo, se tiver o cross no PM, seriam 5 metros de cabos p cada via do kit...

sobre marcas...depend mto do valor q tem a investir, tem cabos de 4,00 o metro até 500,00 o metro...rsrsss

Entendi, vou de fibra mesmo.

Tenho duvidas em deixar o AMP. embaixo do banco ou no PM.

Quais seria os cabos?

Quais VC me indicaria com bom CxB de acordo com o set que é simples. E que sirva com boa qualidade claro.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em brasília loja para SQ, eu iria na dolby audio car (w3), nunca fiz serviço lá (comprei um sub lá), mas conversei com o pessoal, foram bem receptivo e acompanho eles nas rede sociais.

Fiz um orçamento lá pelo whp, porem no momento foge do meu orçamento. Ficou 470,00 só a instalação. Eu que sou leigo ou esse valor ta certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho esse valor até barato para uma instalação de Sq devido a inúmeros detalhes que fazem toda diferença. Bafle nos mids, acondicionamento dos cabos, local longe de fiação para crossover e etc...

A caixa pode ser de fibra, e se perceber que ela vibra vc pode mandar aplicar outra camada interna.

Fiação com bom custo benefício são shock, permak (força), tiaflex por ex.

Bitola para força 6 awg (16mm2) já dá.

Speaker 16awg, sub 12 awg.

Porta fusível de 50 ou 60 a.

RCA shock pró, Lay Line, e falam bem dos audiophonic. Eu particularmente prefiro montar meus cabos com tiaflex e sto Ângelo.

Quanto a instalação, não é difícil vc mesmo fazer, basta ler alguns tópicos a respeito.

Só não cometa o erro de optar pelo menor preço sem levar em conta o capricho e conhecimento do instalador. Eu já tive problemas inclusive de destruírem meu carro, com furos no acabamento do teto, amp ligado na caixa de fusíveis, acabamentos quebrados, e uma barulheira de coisa solta que não acabava mais.

Ahhhhh, até um engate que quase se soltou com duas motos na carretinha.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Acho esse valor até barato para uma instalação de Sq devido a inúmeros detalhes que fazem toda diferença. Bafle nos mids, acondicionamento dos cabos, local longe de fiação para crossover e etc...

A caixa pode ser de fibra, e se perceber que ela vibra vc pode mandar aplicar outra camada interna.

RCA shock pró, Lay Line, e falam bem dos audiophonic. Eu particularmente prefiro montar meus cabos com tiaflex e sto Ângelo.

Quanto a instalação, não é difícil vc mesmo fazer, basta ler alguns tópicos a respeito.

Só não cometa o erro de optar pelo menor preço sem levar em conta o capricho e conhecimento do instalador. Eu já tive problemas inclusive de destruírem meu carro, com furos no acabamento do teto, amp ligado na caixa de fusíveis, acabamentos quebrados, e uma barulheira de coisa solta que não acabava mais.

Valeu pelas dicas amigo, então creio que vale a pena esperar mais um pouco e instalar lá.

Onde encontro esses cabos com melhor preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas palavras são a mesma do amigo aí....bem esclarecido em relação a cabos e instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um orçamento lá pelo whp, porem no momento foge do meu orçamento. Ficou 470,00 só a instalação. Eu que sou leigo ou esse valor ta certo?

com os cabos ou só a mão de obra?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for com cabos fuja correndo. Só de cabo razoável não sai por menos de 200.

Outra sugestão é vc procurar por kit de instalação shock, ground zero.

Montei dois RCA de 2,5 metros, o custo foi de R$100. (Sto Ângelo + tiaflex)

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que você já comprou, mas pode servir para outras pessoas.

Pode valer à pena comprar todos os equipamentos na loja em que você vai montar o som, lojas conseguem bons preços ainda mais se a loja trabalha com certa marca, e na maioria das vezes

o custo de instalação está incluso, com exceção de caixas, fabricação de colunas, tratamento de portas e coisas desse tipo.

Isso para equipamento novo, com usados a história é outra.

É sempre interessante orçar com uma loja o set todo antes de sair comprando equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...