Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Asclus

Ajuda na escolha de Woofer 18, SDS 2.7/Tornado 5000/5600/ Vulcano 3800

  

5 votos

  1. 1. Qual melhor Woofer p/meu projeto

    • Eros SDS 2.7
      2
    • Tornado 5600
      1
    • Vulcano 3800
      2


Recommended Posts

Olá povo, a situação:

 

Equipamentos 

 

Caixa de 85~95litros para 01 woofer 18 alimentado por um SD 2300.4 ohms

 

Woofer de medio 10pw3 alimentado por um bridge de um SD 400.4

 

Driver Eros 7169 alimentado por um bridge de um SD 400.4

 

Crossover Passivo  2 vias fixo.

 

CD Player X6780BT 4x rca low/high pass 40~200hz 12 ou 24db/8a

 

4x Fontes CFTV 30A 

 

A ligação

 

Ligaria o SD 2300 na saída sub do player com HPF do amplificador em 50hz e low pass do player em 160 ou 200hz

 

Ligaria um bridge do SD 400.4 no High pass do player em 160 ou 200hz na saída do amplificador ligaria o crossover passivo cortando o woofer de 20 a 1800hz e o driver ti de 1800hz a 22000hz cortes fixos.

 

A duvida é na escolha woofer, não conheço nenhum dos modelos citados em 18" , possuía o tornado 5000 15" tocando nesta mesma caixa sintonizado em 50~55hz mas não gostava, tocava mais ou menos os hip hops, e os forrós da vida não tocava nada, e pior, ainda costumava fazer barulho de papelão dobrando quando forçava  o volume, sei que deve ser excesso de excursionamento mas como disse, visualmente aparentava estar dentro do limite do aceitável em um woofer de 2500rms

 

gostaria de um woofer que desse para ser usado com essa baixa litragem, com os 2300rms do SD e de preferencia tocasse bem hip hop/funk/sertanejo/forró quero caixa para tocar musica mas gostaria de ter potencia, não é pra racha, é para fazer as festas de família, poucas pessoas normalmente ambiente todo aberto.

 

Li todo o tópico do bloom da época que ele possuía um SDS 18" 2.7 em conjunto com  um bom amplificador na mala do carro o que me faz ter interesse no SDS mas fico pensando, se o tornado de 2500rms ja faço ele chegar no limite de excursionamento me deixa preocupado em trocar um woofer de 2500rms por um de 1350 pois imagino que toda hora estarei no limite e qq vacilo vai pra vala.

 

Ahhh, já tive um Over 18 800rms a muito tempo com um sd1000.1 4ohms, porem naquele caso a caixa era uma bem grande de 130/140 litros e acontecia exatamente a mesma coisa, excursionava e fazia barulho de papelão dobrando.

 

Obrigado por qualquer ajuda. 

 

Penso em gastar até R$ 1000,00 

 

Preços que consegui com frete incluso para BH

 

Eros SDS 18 4ohms R$ 650,00

Tornado 18 5600 4ohms R$ 900,00

Vulcano 18 3800 4ohms R$ 794,00

 

Alguns gráficos de simulações com 2500rms aplicados, 4 dutos de 4" x 30cm, caixa de 85 litros livres sintonia em 55hz sem hpf e lpf nos graficos. (o roxo é tornado 15 5000, o que possuía)

 

http://imgur.com/a/0sajI

 

Algumas simulações dos 03 modelos citados com 85 litros, 50hz sintonia da caixa, 2800rms aplicados

 

http://imgur.com/a/2g6Gg

 

Algumas simulações dos 03 modelos citados com 85 litros, 65hz sintonia da caixa, 2800rms aplicados

 

http://imgur.com/a/54ENb

Editado por Asclus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de vulcano 3.8 18. Tenho 2 e tocam muito bem mesmo. Sds e uma boa opção tbm mas vejo muitos comentários de cone rasgando, eu nao arriscaria. Vulcanos so tem comentários bons aqui pelo forum.

Caso fique na dúvida ideal seria tentar escutar cada um deles e ver qual te agrada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de sds, tenho um projetado numa caixa euclides que da trabalho pra muitos sub de 2500 RMS.

Editado por BrunoLima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente se possível trocar o sd2300 por qualquer um outro, já que é um amp bem ultrapassado, pois os modelos atuais já "evoluíram" como o próprio nome já diz e melhoraram muito, depois um 3.8 no comando e partir pro abraço.

 

Avatar lindo deve ta tocando bonito, quais componentes dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente se possível trocar o sd2300 por qualquer um outro, já que é um amp bem ultrapassado, pois os modelos atuais já "evoluíram" como o próprio nome já diz e melhoraram muito, depois um 3.8 no comando e partir pro abraço.

 

Avatar lindo deve ta tocando bonito, quais componentes dele?

To analisando o vulcano 3.8, meu medo de pegar esses falantes que mudam de versões todo ano é quanto a reparo, levando isso em consideração a escolha seria o Eros.

 

Vish ja foi desmontando a muuuitos anos, usei mto pouco acabei vendendo desmontado, eram 02 Oversound sub 800 em um appotek k6b de 1600rms, 02x 10pw3, 2x hdi320, 2x 5hi320 em um staner 500rms, crossover staner q não lembro o nome e uma mesinha 4 canais. tocava razoável.

 

 

Eu iria de vulcano 3.8 18. Tenho 2 e tocam muito bem mesmo. Sds e uma boa opção tbm mas vejo muitos comentários de cone rasgando, eu nao arriscaria. Vulcanos so tem comentários bons aqui pelo forum.

Caso fique na dúvida ideal seria tentar escutar cada um deles e ver qual te agrada mais.

 

fo** que só vi 1 vez um vulcano tocando e parecia musica feita pra ele pois só tinha um tipo de batida onde o falante se sobressaia.

 

 

Eu iria de sds, tenho um projetado numa caixa euclides que da trabalho pra muitos sub de 2500 RMS.

fo** q euclides da um ganho bom rrs não se compara com minha misera dutada.
Editado por Asclus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que desmontei meu som e desse tempo pra k não tenho lido muito sobre as opções do mercado, só tenho escutado mesmo os sons montados na minha região, tornado, tornado e as vezes eros muito raramente...

Gostaria de ver algum som tocando esses vulcanos em caixa normal sem ser picuda de um estilo só, alguém já escutou...

Asclus, se eu fosse você procuraria alguém com os vulcanos pra tentar escutar pra tirar a conclusão porque sempre escutei que eros era grave seco, pra longe e escutei alguns eros ultimamente e não ouvi nada de seco não logo a melhor maneira de escolher é escutando se possivel.

Gosto do gravão do tornado, achei vulcanos 3.8 15" de R$600 aqui na região, quero montar um sonzinho pra são joão e continuar com ele durante um bom tempo, seria 1 grave 15", 2 médios 8", 1 drive 2", 1 st.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu pitaco:

Eu ia te indicar o 18sub800, é o sub que tem me agradado absurdamente desde que comprei alguns deles. Mas não sei como ele e comportaria na caixa citada!

Então, indiquei o eros SDS, pq já tive dele e sei que toca bem nessa caixa citada! Nunca fez feio!

 

O Vulcano tem mto SPL mas não curti tanto o timbre dele, vai do gosto! Ele pra mim, soa como o Tornado! Se fosse pra usar da seleniu, tentaria sw1p ou algum sucessor dele! 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...